x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/03/2011
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Suzuki vende SX4 sem peito de aço




    Olá pessoal,

    Comprei um suzuki Sx4 dia 18/04/11. Primeiramente foi uma dificuldade enorme para emplacar o carro, pois o chassi não estava cadastrado no detran e isso me custou 4 idas ao emplacamento sem sucesso.

    Segunda coisa é: Eles me venderam um carro 4x4 SEM PEITO DE AÇO e o melhor, não me avisaram! Na primeira estradinha de terra que peguei, furou o carter.Mas o que esperar de uma montadora que fugiu do país???

    Ora, todos carros que tive na vida vieram com peito de aço, até meu gol bola. Que aliás já passou pela mesma estradinha de terra inteiro.

    Isso é uma espécie de armadilha da suzuki? Estou revoltado, pois comprei um carro de 60 mil, que se diz 4x4 e já está na oficina.

    Por tanto fiquem espertos e se forem comprar um suzuki, olhem em baixo!!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/04/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedrothiagos Ver Post
    Olá pessoal,

    Comprei um suzuki Sx4 dia 18/04/11. Primeiramente foi uma dificuldade enorme para emplacar o carro, pois o chassi não estava cadastrado no detran e isso me custou 4 idas ao emplacamento sem sucesso.

    Segunda coisa é: Eles me venderam um carro 4x4 SEM PEITO DE AÇO e o melhor, não me avisaram! Na primeira estradinha de terra que peguei, furou o carter.Mas o que esperar de uma montadora que fugiu do país???

    Ora, todos carros que tive na vida vieram com peito de aço, até meu gol bola. Que aliás já passou pela mesma estradinha de terra inteiro.

    Isso é uma espécie de armadilha da suzuki? Estou revoltado, pois comprei um carro de 60 mil, que se diz 4x4 e já está na oficina.

    Por tanto fiquem espertos e se forem comprar um suzuki, olhem em baixo!!!!
    Tu compro o tipo errado de 4x4.Esse 4x4 é tipo subaru de uso na cidade.Mas realmente devia vir com protetor de carter.Mas pra furar o carter essa estradinha n é tão leve.Pra ir na fazenda do pai pego 12 km de estrada de chão e nunca pegou embaixo com logan,ka,astra,...

  • #3
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edu_ Ver Post
    Tu compro o tipo errado de 4x4.Esse 4x4 é tipo subaru de uso na cidade.Mas realmente devia vir com protetor de carter.Mas pra furar o carter essa estradinha n é tão leve.Pra ir na fazenda do pai pego 12 km de estrada de chão e nunca pegou embaixo com logan,ka,astra,...
    Se a estrada é boa ou ruim não interessa, até em estacionamento, batendo naqueles blocos de concreto pode detonar o cárter. A questão é um carro de 60 paus não vir com uma chapinha de 2mm de aço aparafusada por baixo, é muita chinelagem mesmo. Mas no Brasil é assim mesmo, paga-se mais de 40 paus por carro que não tem freio a disco nas 4 rodas...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #4
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Acho que o pessoal sempre confunde....4x4 é uma coisa...carro off-road é outra. Todo off-road é 4x4, mas nem todo 4x4 é off-road. Off-road de verdade nao precisa de protetor de carte. Já viu um pra toyota? rs O Sx4 é um 4x4, bom pra quem anda na neve, na pista molhada ou quem sabe na peira...mas basta ver a altura do bichinho pra ver que não pode ficar muito tempo fora do asfalto. Falar do Gol é facil...eu tinha um por muito tempo..é mais alto que o SX4. Assim como o fusca...que não é 4x4 mais é mais off-road que o Sx4...e não tem protetor de Carter. Se quer fazer trilha..como Jimny, se quer viajar expedição..Land110, HillxSW4, se quer trilha pessada é tem muito dinheiro Marruá, se quer não quer gastar muito dinheiro o Eterno Samurai rsrs
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/04/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Se a estrada é boa ou ruim não interessa, até em estacionamento, batendo naqueles blocos de concreto pode detonar o cárter. A questão é um carro de 60 paus não vir com uma chapinha de 2mm de aço aparafusada por baixo, é muita chinelagem mesmo. Mas no Brasil é assim mesmo, paga-se mais de 40 paus por carro que não tem freio a disco nas 4 rodas...
    Claro, concordo plenamente ctg,os carro estão cada vez mais caros e depenados. Só digo q apesar de o SX4 ser vendido como um off road ele é a msm coisa q um sandero stepway. Um carro urbano.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/07/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, comprei um sx4 (por sinal, ótimo carro, cambio manual), não achei proteção para o carter. Alguém fabrica?

  • #7
    De uma olhada aqui:
    Protetor do Motor SX4

  • #8
    Citação Postado originalmente por edu_ Ver Post
    Claro, concordo plenamente ctg,os carro estão cada vez mais caros e depenados. Só digo q apesar de o SX4 ser vendido como um off road ele é a msm coisa q um sandero stepway. Um carro urbano.
    Realmente o SX4 foi anunciado como algo que não é (assim como o Palio Adventure).

    As montadoras alegam que o protetor de cárter é ineficaz além de reduzir a altura livre do veículo para o solo. Em parte elas tem razão, uma chapa de 2mm não é capaz de aguentar o impacto de 1ton do carro em uma pedra. Como já aconteceu comigo, a chapa amassa e danifica o carter mesmo assim.

    Fora do Brasil, só caminhonetes e carros modificados para trilha contam com esse dispositivo. Ainda assim, são chapas com 5mm ou mais espessas.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #9
    Usuário Avatar de Valente_77
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Isso não é privilégio do SX4 não. O Grand Vitara 3, também está vindo sem peito de aço (protecão do carter) e o pior qd vc compra o carro eles dizem que vem com protetor, só esquecem de falar que é um protetor de plástico. Eu dei um pouco mais de sorte pois atropelei um cachorro e não furou meu carter. Acho mta sacanagem da empresa SUZUKI/SOUZA RAMOS, a pessoa compra um carro de 60, 80 mil reais e eles fazem mesquinhagem de uma peça de aço. Só pra constar o referido protetor do GV3 custa 430,00
    Grand Vitara III 2010/11 4x4 Mec. Original

  • #10
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Se a estrada é boa ou ruim não interessa, até em estacionamento, batendo naqueles blocos de concreto pode detonar o cárter. A questão é um carro de 60 paus não vir com uma chapinha de 2mm de aço aparafusada por baixo, é muita chinelagem mesmo. Mas no Brasil é assim mesmo, paga-se mais de 40 paus por carro que não tem freio a disco nas 4 rodas...
    O autor do tópico comprou o carro errado. Talvez devesse pesquisar mais, principalmente sobre vão livre. Como é que aquela baratinha 4x4 vai fazer offroad? Mantendo a linha Suzuki, deveria ter pego um Jimny.

    Agora, bater em bloco de concreto no estacionamento? Ai o problema é do "piloto"
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #11
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Pelo que sei o protetor de carter não faz parte do desenho original destes veiculos, assim instalar desconfigura e compromete a segurança. Esses carros são projetados para em caso de impacto frontal o motor descer...e não ser lançado contra o contudor. O protetor de carter iria impedir esse processo.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #12
    Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    As montadoras alegam que o protetor de cárter é ineficaz além de reduzir a altura livre do veículo para o solo. Em parte elas tem razão, uma chapa de 2mm não é capaz de aguentar o impacto de 1ton do carro em uma pedra. Como já aconteceu comigo, a chapa amassa e danifica o carter mesmo assim.
    O protetor que coloquei no meu Suzuki achei bem descente e eficaz, protege uma área muito maior que a do cárter, além de não alterar em nada o vão livre do carro. Como falaram, isso é Brasil, melhor pagar 500 numa chapa de aço que ter um prejuízo maior. E isso não é exclusivo da Suzuki, tenho Toyota e é a mesma coisa, um simples sistema para acionar o fechamento dos vidros junto com o controle de fechar as portas não vem no carro mesmo ele custando mais de 100 mil, é preciso pagar mais 200 reais para ter esse "luxo".

    Mais uma coisa, não sei se todos sabem, mas SX4 não tem alarme, mesmo tendo aquela luzinha vermelha piscando perto do botão do alerta. Uma boa notícia dificilmente os bandidos vão conseguir abrir o carro, a fechadura é muito boa, mas a danificação da mesma custa caro para concerta.

    Enfim é um bom carro, mas tenho achado a manutenção cara, leia-se revisões e esses tipos de avarias que são inesperadas, no mais o carro não deu defeito e é relativamente econômico se vc não andar com o pé embaixo, acima de 140 e acelerando ele de mais nas subidas para manter a velocidade.

    Como falaram não é carro off road, o meu pega estrada de terra não muito boa e vai embora, mas é estrada de fazenda não trilha 4x4. Algumas pessoas já colocaram lift na suspensão dele, aí sim acho que ele fica com uma altura boa, talvez quando acabar a garantia pense em colocar no meu, mas isso também não vai transformar ele em um carro off road.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vende-se suzuki vitara 1.6 4x4 completo de tudo automatico.
      Por regisoncinha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/01/2011, 12:08
    2. Vende-se Suzuki SiderKick ano 93
      Por Danilo César no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 14/08/2009, 09:53
    3. Vende Suzuki Jimny 2001
      Por Colaço no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 10/03/2009, 20:00
    4. Vende-se suzuki
      Por xadventure no fórum Humor
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/01/2005, 20:55
    5. Vende-se Suzuki Samurai Metal top 1.3 98/99
      Por Christiano Yudi Doyama no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/07/2004, 17:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade