Postado originalmente por
ereneu alves de oliveira
Caros amigos, vivemos em um mundo fora de estrada em que todos querem o maior pneu, as veses sem pensar em todo o incomodo e trabalho que isso trará, ganhar alguma altura e beleza em nossas viaturas é interessante mas os problemas que isso acarretam nem sempre compensam, meu jeep 51 começou com pneus com 30 pol. De altura e hoje esta com 34, isso acarretou troca de eixos e um monte de trabalho e gasto, com pneu com 30 de altura ele tinha 26 de vão livre, hoje tem 28cm de vão livre no diferêncial se analisar não é muita coisa pra trabalheira que deu e dinheiro empregado.
Tenho um amigo meu que tinha um samuray e a unica alteração que ele fez foi bloqueio eixo trazeiro, elevou a suspa um pouco e colocou a redução se não me engano a 2,65 ele era 98 e pneus 31 mud e fizemos varias trilhas e o jeepinho era o bicho, difiçilmente ficava e não tinha problema de quebra.
Quase todo mundo defende d44 pro samuray, no entanto o ganho de altura em relação ao solo não é muito grande e o trabalho é enorme fora os gastos e ai começa a via crusis, começa pelos eixos ai o motor que já é fraco não serve mais, quando ve o dono de samurai tá quase com um engesa de tantas alterações, me refiro ao engesa por causa do peso que é uma das grandes vantagems do jeepinho japones.
Minha opinião baseada nas esperiênçias que tive, coloca pneu no maximo 32 reforça os eixos originais, coloca a redução, bloqueios, um bom guincho, toca ele na manha e vá ser feliz, ele não vai ser um jaspion mas vai te dar muita alegria.