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Eixos d44 x semi-eixo + homo reforçada 4340?

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  • 29/04/2011, 12:02
    diogo ludovico
    A grande questão tambem é que se reforçar os eixos originais, om a troca de semi eixos etc, continuará tendo problema com a carcaça do eixo, que é fina.
    O ideal é a troca por um conjunto de Hilux, mas caso não seje viavel, os D44 são mais fortes, e de facil manutenção, tendo em vista que qualquer padaria se axha um semi eixo ou qualquer outra peça.
    No meu tive que centralizar o eixo traseiro, mas isso porque comprei um par que não era centralizado, e o D44 tem uma versão centralizado, evitando ter que gastar mais...
  • 17/04/2012, 00:03
    Marvin_CPS
    Retomando o topico.

    Ja estamos vendo a venda no mercado nacional algumas opções de semi-eixo dianteiro em 4340 para Samurai até 95.
    Porém fico na duvida em relação aos traseiros... Ainda não vi nenhum anuncio sobre o msm kit (em 4340) para os semi-eixos traseiros aqui no Brasil! No exterior por exemplo, temos o kit da Calmani em aço 4140... Mas teria que ser importação propria!
    Alguém sabe de alguma novidade a respeito desse assunto?!

    Outra duvida, até onde eu sei, o eixo traseiro dos samurais não são flutuantes correto? Caso eu ache semi-eixo 4340 para usar com pneu 33', existe alguma forma de deixar o eixo traseiro flutuante?!

    Valeus!
  • 17/04/2012, 17:20
    dodger 4x4
    Olá Marvin,
    para a traseira tem a Enfer que faz o semi eixo de um aço especial.
    Da uma olhada: www.enfer.ind.br
    Abc
  • 17/04/2012, 22:04
    Marvin_CPS
    X, a tarde li o seu post, mas parece que sumiram com ele!
    Se existisse no brasil, creio que seria um caso a se pensar sim...
    Claro, para quem vai monstrificar o Samuca, compensa analisar o uso de outros eixos, pp os D44 (num primeiro momento de willys), ou o idela de toyota hilux, mas somente pela diversidade de peças e robustez do produto, como já comentado em nesse msm topico.
    Para quem vai deixar o Samuca mais parecido com o original (creio ser o meu caso), dependendo do preço, seria sim viavel a compra. Ainda mais pensando em ganho de vão livre entre chão-bolota. Claro, teria que pensar em alguns outros investimentos, como reforçar a carcaça com axle truss.

    Resumindo, eu compraria sim, pois não vejo logica em reforçar os eixos dianteiros e deixar o pavil nos traseiros!

    Dogder,
    Valeus pela dica. Reconhece que não tinha conhecimento que a Enfer fabricava eixos para Samuca, achei que fosse somente para dana.
    Vou entrar em contato e pedir uma cotação!


    Ainda não obtive alguma informação a respeito de transformar o eixo traseiro em flutuante! Alguém se candidata?!
    Abs
  • 18/04/2012, 08:54
    LeoPOA
    Tambem postei no tópico ontem sobre o interesse nos semis trazeiros 4340 mas o post apagou.....
  • 18/04/2012, 09:33
    ereneu alves de oliveira
    Caros amigos, vivemos em um mundo fora de estrada em que todos querem o maior pneu, as veses sem pensar em todo o incomodo e trabalho que isso trará, ganhar alguma altura e beleza em nossas viaturas é interessante mas os problemas que isso acarretam nem sempre compensam, meu jeep 51 começou com pneus com 30 pol. De altura e hoje esta com 34, isso acarretou troca de eixos e um monte de trabalho e gasto, com pneu com 30 de altura ele tinha 26 de vão livre, hoje tem 28cm de vão livre no diferêncial se analisar não é muita coisa pra trabalheira que deu e dinheiro empregado.
    Tenho um amigo meu que tinha um samuray e a unica alteração que ele fez foi bloqueio eixo trazeiro, elevou a suspa um pouco e colocou a redução se não me engano a 2,65 ele era 98 e pneus 31 mud e fizemos varias trilhas e o jeepinho era o bicho, difiçilmente ficava e não tinha problema de quebra.
    Quase todo mundo defende d44 pro samuray, no entanto o ganho de altura em relação ao solo não é muito grande e o trabalho é enorme fora os gastos e ai começa a via crusis, começa pelos eixos ai o motor que já é fraco não serve mais, quando ve o dono de samurai tá quase com um engesa de tantas alterações, me refiro ao engesa por causa do peso que é uma das grandes vantagems do jeepinho japones.
    Minha opinião baseada nas esperiênçias que tive, coloca pneu no maximo 32 reforça os eixos originais, coloca a redução, bloqueios, um bom guincho, toca ele na manha e vá ser feliz, ele não vai ser um jaspion mas vai te dar muita alegria.
  • 18/04/2012, 12:01
    mairo
    ereneu, sou teu fã!!!!!!!!!! falou tudo que eu tava a fim de falar

    vamos a prática: domingo dei uma medida nos vão livres de umas viaturas todas no eixo traseiro, segue o resultado:

    medi com barbante meu vitara com pneus 235/75 R15 recape vj 900

    medi jeep willys pneu 255/75 R15 recape fronteira, possui em torno de 1,5cm menos vão livre q vitara

    medi F75 pneu 31 recape torque, possui em torno de 3cm menos vão livre q vitara

    medi willys com pneu 35" recape goodlokos, possui em torno de 4 a 5 cm a mais de vão livre em relação ao vitara

    vou medir willys c/ eixo de rural pneu 33" recape goodlokos ainda não está pronto mas acredito ser bem parecido com o vitara!

    o eixinho dianteiro do vitara, mesmo com drop kit, é até sacanagem o vão livre!

    vai trocar o eixo pra usar um pneuzão, blz, fica bonito, mas na pratica, mede com a trena o ganho é muito pouco, pois a bola do eixo de rural é bem maior que do samurai, no fim fica elas por elas! e o motor, vai girar legal estes pneus?
  • 18/04/2012, 19:09
    Marvin_CPS
    Ereneu, concordo com vc!
    Minha ideia é deixar o samurai o mais parecido com o original. Usar um pneu 33 (ou 32 recape agressivo)... O ganho de altura será pouco, sim! Mas ideal pro meu gosto. O gasto reforçando os eixos será bem menor que que troca-los por outros... Sem contar a dor de cabeça, como vc mesmo disse por experiencia!
    Atualmente uso pneus 255/70R15 recape Armadillo (tb tenho a Xcrawler 4.16 pra ajudar)e tenho vão livre de 240mm, perdi pouco de quando comprei ele com 255/75R15 com recape frontiera. Porém quando comparei com a engesa de um amigo que usa pneus 33 e eixos de band, o vão entre chão-bolota era o mesmo... Logo onde ele passava com dificuldade e exigindo motor, eu passava dando risada....

    O motor do samuca é fraco, em alguns pontos sim... Mas já escutei gente experiente aqui que preferiu retificar o motor ao inves de troca-lo... Uma solução para melhorar um pouco é inserir um supercharger igual um colega aqui do forum fez no vitara dele.

    Nos samurais temos tb a grande vantagem de poder mexer na tcase com as famosas XCrawler, aumentando o pneu e reduzindo a caixa, com o msm torque de motor.

    Oq não concordo (ai vai do meu pensamento) é hiper reforçar os semi-eixos dianteiros, colocar pneus 32 pra cima, usar kit de redução 4.16 ou 5 ou 6.15, e do nada estourar os semi-eixos traseiros... Pq deixou original! Ai é pensar pqno!!!

    Como os proximos passos no meu samuca serão: guinchos, bloqueio traseiro e finalmente reforçar os eixos, preciso estudar muito bem oq vou fazer para não ficar andando com uma bomba nas trilhas.....

    Mas a prosa ta boa... Vamos ver o que mais rola!
  • 18/04/2012, 22:12
    LeoPOA
    A questao de optar por eixos de willys no samurai ou reforçar os originais depende quase que exclusivamente do projeto que o camarada tem na cabeça, tempo do jipe parado na oficina e do dinheiro que está disposto a gastar...

    Tive essa duvida tempos atras e resolvi escolhendo primeiramente o tamanho máximo do pneu que usaria no samurai!!! No meu caso a ideia era rodar com 33" mud e 32" recapado agressivo, nada maior que isso, portanto reforçando os eixos originais me atendeu perfeitamente. Para deixar 100% precisaria trocar a coroa e pinhao por outra mais curta ou mexer no kit da t-case mas ainda chego lá....

    Se a ideia fosse pneus maiores tipo 35" recapado, partiria direto para um par de Dana 44 de rural, relaçao 5.38 e kit reduçao 6.5! duvido que o motor original nao desse conta!!! Alem de bonito ficaria funcional.... O problema seria $$$ pra fazer tudo isso hehehehe

    Abraço
  • 18/04/2012, 22:30
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por ereneu alves de oliveira Ver Post
    Caros amigos, vivemos em um mundo fora de estrada em que todos querem o maior pneu, as veses sem pensar em todo o incomodo e trabalho que isso trará, ganhar alguma altura e beleza em nossas viaturas é interessante mas os problemas que isso acarretam nem sempre compensam, meu jeep 51 começou com pneus com 30 pol. De altura e hoje esta com 34, isso acarretou troca de eixos e um monte de trabalho e gasto, com pneu com 30 de altura ele tinha 26 de vão livre, hoje tem 28cm de vão livre no diferêncial se analisar não é muita coisa pra trabalheira que deu e dinheiro empregado.
    Tenho um amigo meu que tinha um samuray e a unica alteração que ele fez foi bloqueio eixo trazeiro, elevou a suspa um pouco e colocou a redução se não me engano a 2,65 ele era 98 e pneus 31 mud e fizemos varias trilhas e o jeepinho era o bicho, difiçilmente ficava e não tinha problema de quebra.
    Quase todo mundo defende d44 pro samuray, no entanto o ganho de altura em relação ao solo não é muito grande e o trabalho é enorme fora os gastos e ai começa a via crusis, começa pelos eixos ai o motor que já é fraco não serve mais, quando ve o dono de samurai tá quase com um engesa de tantas alterações, me refiro ao engesa por causa do peso que é uma das grandes vantagems do jeepinho japones.
    Minha opinião baseada nas esperiênçias que tive, coloca pneu no maximo 32 reforça os eixos originais, coloca a redução, bloqueios, um bom guincho, toca ele na manha e vá ser feliz, ele não vai ser um jaspion mas vai te dar muita alegria.

    Totalmente de acordo! Hoje tenho um Samurai com pneus 38, motor 2.5 V6 e não sou feliz.
  • 18/04/2012, 22:57
    Marvin_CPS
    LeoPOA, oq vc usou no eixo traseiro?!
    Acabou optando por semi-eixo 4340 (diant) e oq nos traseiros?! Fez axle truss e barra de torção em ambos os eixos?! Ou reforçou de outra forma?!

    Não existe um topico sobre seu samuca né?!

    X,
    Qdo vai postar novidades do XMobile no forum?! Não vai mais atualizar o topico sobre a transformação da vtr?!

    Abs
  • 19/04/2012, 07:56
    mairo
    Citação:

    Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    A questao de optar por eixos de willys no samurai ou reforçar os originais depende quase que exclusivamente do projeto que o camarada tem na cabeça, tempo do jipe parado na oficina e do dinheiro que está disposto a gastar...

    Tive essa duvida tempos atras e resolvi escolhendo primeiramente o tamanho máximo do pneu que usaria no samurai!!! No meu caso a ideia era rodar com 33" mud e 32" recapado agressivo, nada maior que isso, portanto reforçando os eixos originais me atendeu perfeitamente. Para deixar 100% precisaria trocar a coroa e pinhao por outra mais curta ou mexer no kit da t-case mas ainda chego lá....

    Se a ideia fosse pneus maiores tipo 35" recapado, partiria direto para um par de Dana 44 de rural, relaçao 5.38 e kit reduçao 6.5! duvido que o motor original nao desse conta!!! Alem de bonito ficaria funcional.... O problema seria $$$ pra fazer tudo isso hehehehe

    Abraço

    mas leo é justamente isto que o ereneu falou e estamos concordando, não adianta colocar eixos D44 e pneu 35", só vai dar estética, o vão livre vai continuar igual ou muito, muito proximo aos eixos originais com pneu 32" recape agressivo ou 33"!
    vai ser uma gastaria desnecessária, a vantagem que vejo é só robustes, nunca vai vc iria pensar em eixos!
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