x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0

    Direçao hidraulica no samurai, Necessario ou Vaidade?




    Pessoal procurei por diversos topicos porem nao encontrei nada especifico, algum de vcs acha necessario a DH no samurai? se sim qual melhor se adapta (sem cortar ou cortar menos possivel o carro ou qualquer outra coisa) algo que se quiser voltar a traz nao traga problemas futuros.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Depende do uso , pneu , etc...
    Para uso com pneus grandes , bloc , etc.. É fundamental .
    No meu utilizo a do Vitara , com bomba e motor do Vitara .
    Mas , num original acho que DH do Omega ou do opala , com bomba do Santana fica show.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Revs.

    Assim que comprei o meu Samurai 95, achie que deveria colocar uma DH, pois andava com os pneus bem baixos para ver se ele ficava mais macio, e isso realmente faz com que ele pese bastante na direção...

    Uso pneus originais, 205/75/15, quase lisos, pois ando mais em dunas e posso te garantir que mesmo com as 6 libras que uso em trilhas ele fica levissimo na areia, pesa um pouco para manobrar parado, ou no deslocamento do posto onde esvazio os pneus até a entrada da trilha, mas nada que te impossibilite de leva-lo até lá e voltar...

    Outra coisa que com o tempo descobri, é que ele pula porque tem entre-eixo curto, o que associado aos feixes de mola fazem que ele pule miuto mesmo... os pneus vazios então não fazem grande diferença~...

    Eu usava 18 libras e passei a usar 22, só ando só no samuka.... ele ficou então muito leva de direção, acho até que se colocar alguma coisa de DH para configuração de pneus originais não muda muita coisa...

    Resultado: se for para configuração original, não existe a necessidade.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Amigao,

    Se voce pretende usar o samurai no dia a dia, fazendo trilhas nos finais de semana... pneus 31" mud, recapados ou maiores... acho que sentirá falta de uma DH...

    Nao digo nos primeiros dias.... mas logo logo vai fazer falta...

    Pretendo colocar o setor do Omega + bomba do Santana no meu Samurai em breve...

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #5
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Tchês,
    No meu caso, uso mud 31" pro dia-a-dia, trilhas leves e de areia. Para as trilhas mais pesadas uso 31" pé-de-galinha (Tratorado Master da OST). Rodo 50Km todo dia.
    Andei um ano só no "queixo duro", até pegar uma inflamação no braço de tanto fazer força! Então coloquei o sistema de DH de vitara. Foi o melhor investimento que fiz até hoje no samurai.
    Hoje uso um volante pequeno, vou e volto das trilhas e deslocamentos sem dor alguma nos braços e sem levar as pancadas nas mãos durante nos terrenos ruins.

    Uso e recomendo. Se vocês acham bom o samurai, então com DH vão gostar mais ainda.

    OBS: Gasta um pouquinho mais, mas vale a pena.

    abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Anos penso em botar DH no Azul.....
    Pois sinto muita falta nas trilhas... Fica bem pesado...
    Mas fico fuxicando... Devo gastar uns 800 a 1000 pratas....
    Até pensei botar a direção eletrica do Astra (Caro... Custa uns 1500)... Mas se pegar um riacho... Queima facil!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #7
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Tchês,
    No meu caso, uso mud 31" pro dia-a-dia, trilhas leves e de areia. Para as trilhas mais pesadas uso 31" pé-de-galinha (Tratorado Master da OST). Rodo 50Km todo dia.
    Andei um ano só no "queixo duro", até pegar uma inflamação no braço de tanto fazer força! Então coloquei o sistema de DH de vitara. Foi o melhor investimento que fiz até hoje no samurai.
    Hoje uso um volante pequeno, vou e volto das trilhas e deslocamentos sem dor alguma nos braços e sem levar as pancadas nas mãos durante nos terrenos ruins.

    Uso e recomendo. Se vocês acham bom o samurai, então com DH vão gostar mais ainda.

    OBS: Gasta um pouquinho mais, mas vale a pena.

    abraço

    a do vitara precisa de flange? o fabil aqui do forum disse Setor do Opala e Bomba do Santana e Flange, no caso do vitara vc usou setor e bomba dele msm? se importa em dizer qts latinhas ficaram!? e outra vc ta com x Crawler 2.65?? ou trocou a tc!? e so mais uma duvida o seu ta fazendo quantos km por l????

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Uso e recomendo. Se vocês acham bom o samurai, então com DH vão gostar mais ainda.

    OBS: Gasta um pouquinho mais, mas vale a pena.
    Vc acha que pesou para o motor? ou seja, dá para sentir se rouba potência?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #9
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 0

    Pneus novos!

    Só p lembrar, dependendo dos pneus q se usa parece q colocou hidráulica. Digo isso pq eu usava BF AT 235 e coloquei Armadilho 31, a direção ficou muito mais leve q usando 235/75.

    Em todo caso penso em por a do Vitara, será q da p por no Samurai sem grandes adaptações?

    Abs

    DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #10
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Respondendo:

    A DH de vitara não precisa de flange. Dois dos três furos coincidem com o setor do samurai, portanto (não me lembro bem) é só abrir mais furo no chassis. A bomba, reservatório e setor hidráulico comprei por R$750,00 de um vitara acidentado de um forista aqui do 4X4.
    O mecânico cobrou em torno de 500,00 para instalar, incluindo corte e solda de suportes, ajuste e confecção de mangueiras e tubos e troca para correia maior. O maior drama é que têm pouco espaço naquela região do motor, pois eu mantive o AC cujo compressor divide espaço com a bomba da direção.
    Quanto ao consumo de combustível e de potência, é claro que ocorre sim, afinal "não existe almoço de graça", pois o motor têm que tocar permanentemente a bomba.
    O meu samurai têm o kit 2.65 e tenho me virado bem com ele. Tenho idéia de um dia colocar um TC de feixe com o kit 4.16, mas esta TC é mercadoria rara e com preço fora da realidade. Não tenho pressa!

    abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #11
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Respondendo:

    A DH de vitara não precisa de flange. Dois dos três furos coincidem com o setor do samurai, portanto (não me lembro bem) é só abrir mais furo no chassis. A bomba, reservatório e setor hidráulico comprei por R$750,00 de um vitara acidentado de um forista aqui do 4X4.
    O mecânico cobrou em torno de 500,00 para instalar, incluindo corte e solda de suportes, ajuste e confecção de mangueiras e tubos e troca para correia maior. O maior drama é que têm pouco espaço naquela região do motor, pois eu mantive o AC cujo compressor divide espaço com a bomba da direção.
    Quanto ao consumo de combustível e de potência, é claro que ocorre sim, afinal "não existe almoço de graça", pois o motor têm que tocar permanentemente a bomba.
    O meu samurai têm o kit 2.65 e tenho me virado bem com ele. Tenho idéia de um dia colocar um TC de feixe com o kit 4.16, mas esta TC é mercadoria rara e com preço fora da realidade. Não tenho pressa!

    abraço

    TBM penso mas so no dia que tiver sobrando ou quebrar a tc hehehe mas amigo esqueceu de me dizer qual o consumo medio da sua viatura???

  • #12
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    a DH do vitara precisa de fazer furo e solda no chassis p/ compatibilizar a furaçao, sem falar que o setor do vitara é "torto" em relacao ao chassis, sendo necessario colocar mais uma cruzeta na coluna de direçao e fraca por fraca, a D/H do vitara é a mesma resistencia do samurai, entao se um dia pensar em colocar pneus grandes, ela abre o bico rapidinho, a de Opala aguenta girar pneus 33, 35, 36 numa boa.

    a D/H de vitara ainda continua sendo uma D/H importada, se precisar de torcar retentores, kit de repara na hidraulica etc, custa caro e é dificil de achar... já da D/H de opala é ZF, fabricante nacional, qualquer autopeça tem reparo e qualquer mecanico sabe consertar

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade