Fala pessoal.
tenho uma tracker 2008 e resolvi testar na viatura certos produtos muito famosos nos fóruns.
Ag2000= Resolvi usar este aditivo pela fama e melhora real no consumo segundo seus usuários. A minha tracker quando fui limpar a tbi constatei que estava muito suja. Tanto a tbi quando o duto de ar que leva aos cilindros. Inicialmente usei todo um tubo de descarbinizante com o veículo ligado para tentar limpar as válvulas. Senti uma leve melhora no desempenho.
Após essas limpezas apliquei o ag2000 no tanque e realizei o procedimento igual o stp limpador do sistema de injecao (um grande que custa cerca de 70 reais) .apliquei o produto, realizei ciclos de aceleração e 5km andando esticando as marchas. Para minha surpresa a diferença de desempenho foi realmente grande. Ainda nem acabei de usar o produto mas o carro esta bem mais esperto. Finalmente parece ser um carro 2.0, hehe. Consumo posto depois.
Xado tunning: Esse produto comprei no ebay. Vem da Ucrânia. Eh um condicionador de metal mais um restaurador de motor. Bastante interessante a consistência. Ao trocar o oleo, coloquei o que já boto -magnatec 10w40 e o produto. Na hora não mudou nada. Mas conforme fui andando o carro foi ficando realmente silencioso. O motor depois de uns 300km rodados parece novo. as batidas diminuíram bastante. Ele ligado em marcha lenta está muito silencioso. Desempenho não notei nada. Mas a intenção do produto wh proteger e restaurar o motor. Colocando na net Xado tunning vcs encontrar sobre ele.
Molykote câmbio. Fui trocar o oleo de câmbio e é resolvi comprar a bisnaga molykote (existe tb o de colocar no motor, princípio parecido com o xado). Comprei o oleo tutela 80w90 gl4 e coloquei. Para minha surpresa aquele problema que parece crônico da tracker de às vezes não entrar ré ou a primeira sumiram. A marcha está macia, porem com aqueles engates precisos. Mas o problema da ré e primeira sumiram. Entram de primeira.
Triboil. Triboil eh um produto do estilo xado, molykote, militec e tufoil. Comprei para usar na próxima troca de óleo do motor, mas já coloquei 20ml em cada diferencial. Nao posso falar do resultado no diferencial pois não dá pra se notar.
Porém de antemão ressalto que coloquei o produto no meu xsara q estava com os tuchos batendo e a batedeira diminuio consideravelmente.
Adicionei também 20ml na direção hidráulica, porem não mudou nada.
Próximo passo eh comprar o famoso militec e testar adicionando ao combustível. Usa-se 1ml por litro. Já vi relatos no modelismo sobre o uso e os resultados parecem ser impressionantes.
Alguem já usou algum desses produtos? Qual experiência com eles.