x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81
  • #13
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2



    Eu fico com o Lock Right, como disse excelente custo beneficio.

    Visitei o stand da Kaiser na fenajeep deste ano e posso t falar o seguinte.

    O principio de funcionamento dos dois sao iguais, o Kaiser tem 2 detalhes diferentes, é um pouco mais silencioso q o Lock Right devido ao seu sistema de acoplamento mais complexo, nao tem almoco gratis, e ao comprar vem a ciaxa de satélites completa, vc so vai usar coroa e pinhao original. No lockright vc usa a caixa de satelites original e basicamente substitui as satélites.

    Nao sei se fui claro, mas qualquer coisa da um toque.

    Até mais.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Ok tudo muito lindo !! mas onde posso comprar essas gracinhas??? (de preferência parcelando) alguém recomenda um site ou loja?? Estou em Sergipe, mas tenho parentes em Campinas/SP... Aguardo ansioso...

  • #15
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Oi Lucio, encontrar não é dificil.
    Vê os banners de lojas aqui do forum que várias delas vendem bloqueio.
    Se for tipo lockright tem o da www.rc4x4.com.br o kaiser procura na Sigma 4x4 Comercio de Autopeças

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    marbovo!! obrigado pelas dicas, estou quase comprando ..

    OK... Estou entre dois modelos (ambos traseiros):

    * Um Kaiser Traseiro (KL 122) => R$ 2400,00 + envio;
    * Um Bloqueio 100% similar ao Lock Right, no caso para Suzuki Samurai e Jimny. (Código: DIFLOCS) => R$732,00 + envio.

    Óbviamente o Kaiser é muito superior pois ele passa despercebido pois não "arma e desarma", simplesmente não permite que nenhum eixo gire menos que a coroa e pinhão... mas permite que gire MAIS, assim, em uma curva a roda de dentro é que traciona o carro e a de fora gira a mais evitando pulos, trancos e sustos, sem estalos sem compressores e sem botões...
    Já os bloqueios Lock Right e Diff Lock constantemente "armam e desarmam" de acordo com o torque do motor, (em um sistema vagamente similar ao de trava de catraca) ou seja em uma curva quando 75% dos motoristas aliviam o pé do acelerador, há um ligeiro aumento na força que o pneu de fora faz sobre o conjunto do diferencial o que "desarma a trava da catraca" no caso, o bloqueio do diferencial, fazendo o sistema funcionar "como original" isto é, sem bloqueio. Ao entrar em uma reta, com as rodas paralelas girando (em tese) na mesma velocidade e pisando no acelerador a força maior volta a ser do motor para as rodas e a "trava da catraca" se arma de novo bloqueando o diferencial em 100%. Assim faz parte do funcionamento do sistema os estalos e até mesmo um leve tranco ao "armar" e "desarmar" o bloqueio. Outro problema (e é aí onde reside uma das minhas dúvidas) é que 25% dos motoristas (ou eventualmente com os outros 75%) pode entrar em uma curva pisando no acelerador, o que não vai permitir o "desarme" do bloqueio e.... Pronto, aí fica a dúvida...
    Alguns, digamos otimistas, dizem que o carro vai dar no máximo uns pulinhos saindo um pouco do traçado e forçando o desavisado motorista a tirar o pé do acelerador no susto e "TLEC" o sistema se desarma e tudo volta ao normal....
    Já outros, que vivem no modo paranóia ligado, dizem que é pior... que ao entrar em uma curva com "esse troço" o carro vai desestabilizar, pular, e antes que o sistema destrave você vai ter capotado ou na melhor das hipóteses vai ser jogado pra fora da pista, isso se ninguém passando desavisadamente próximo ao seu carro acabar batendo em um acidente catastrófico que termine em uma bola de fogo hollywoodiana....

    Assim, pelo sim ou pelo não a reação de qualquer mortal é gastar mais (quase 3x mais) e colocar um Kaiser, ou gastar muito mais (quase 6x mais) e instalar um ARB que tem botãozinho de liga desliga e ainda enche pneu!! (fora de cogitação).

    Só que com o preço do Kaiser eu arranjo um Snorkel (R$600,00), o Difflock (R$732,00) o custo de instalação (R$500,00), um bom rádio de comunicação (R$350,00) e ainda o frete!!!

    Assim estou no dilema, uso o carro 80% no asfalto e 20% tentando descobrir novos meios de colocar e tirar de atoleiros e dunas... minha mulher também dirige o Jimny (embora tenha o carro dela), mas me preocupo com conforto e segurança (senão tinha ficado com o willys que a patroa me fez vender).... O que fazer ??? Preciso de uma orientação de ano novo!!!

    Grato !!!

  • #17
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Na sigma o cara tinha me oferecido o kaiser pro R$ 1.975 até o fim do ano.

    Eu perguntei se dava algum tranco ou estalo. Segue a resposta do vendedor:

    "Então o Kaiser é complicado pois cada bloqueio deles dá um resultado diferente, alguns são perfeitos e outros tem barulho e até tranco...
    A solução para não mudar nada no dia a dia e ter o maximo de tração no fora de estrada no seu caso é mesmo o ARB. Apesar do maior preço não tem como comparar ao Kaiser no quesito rodagem normal no asfalto."

    Realmente eu ouço esses 2 tipos de comantários de quem tem kaiser, alguns nunca reclamaram, outros falam que faz barulho...

    Mas como você também acho que o ARB não é uma opção. ($$$)

    Imagina uma coisa, você disse que usa o carro na terra só 20% do tempo, só que desse trecho na terra, quanto dele valeria a pena ter um bloqueio? uns 5% ou menos... então acho que é muita dor de cabeça pra pouca utilidade(a não ser que você usasse muito na terra).

    Eu desisti de por o bloqueio por isso, prefiro gastar em pneus, guincho e todo o resto.


    Só que se "não por o bloqueio" está fora de cogitação eu iria de kaiser.

  • #18
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Adoro esse papo de bloqueio rsrs pesquisei muito e cheguei a essa conclusão do Bovo.. melhor gastar com pneu...do que com bloqueio..rs
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #19
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Para pneus acima de 29" o bloqueio é recomendado para evitar quebra da bichacinética por esforço demasiado, principalmente se forem pneus agressivos ou recapados, nas situações de erosão em X.




    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Adoro esse papo de bloqueio rsrs pesquisei muito e cheguei a essa conclusão do Bovo.. melhor gastar com pneu...do que com bloqueio..rs

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Marbovo, Ok você falou entre ARB e Kaiser...

    Mas e entre o Kaiser e o Difflock (Lock Right)??? Afinal de contas, R$732,00 é bem mais barato que R$2400,00 ???
    Prioridade por prioridade Já comprei 4pneus c/roda 235/75/15 recapados (birrados). Cinta, pá, machado, manilhas e miudezas... Me falta Snorkel, levantar a suspensão (pq a roda raspa mesmo o bixim sendo um HR 2010), Um bloqueio de diferencial e talvez um rádio...
    Se eu tivesse ganho a mega da virada ia de ARB, se tivesse ganho uma promoção no trabalho ia de Kaiser, assim me resta o Lock Right (que é diferente do Kaiser, como expliquei antes) Minha avó sempre disse que "coisa de rico quando tá barato demais ou não tem serventia ou não funciona..." 800 paus (com frete) é muita grana pra comprar e ver se presta... R$2400,00 (do Kaiser) é muita grana em qualquer cenário....

    Alguém já dirigiu um carro com o Lock Right ou Diff Lock??? (é desse carinha que quero opinião)...

    Abraços !!!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    45
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Tive lock no meu samurai era show, nunca me deixou na mão

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por geandre2004 Ver Post
    Tive lock no meu samurai era show, nunca me deixou na mão
    Mas como se comportava nas curvas ?? O estalo é normal.. mas é verdade que pula ao entrar na curva acelerando?? o Ruído é muito alto?? assusta?? etc etc etc....

  • #23
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luciomonteiro Ver Post
    Marbovo, Ok você falou entre ARB e Kaiser...

    Mas e entre o Kaiser e o Difflock (Lock Right)??? Afinal de contas, R$732,00 é bem mais barato que R$2400,00 ???
    Prioridade por prioridade Já comprei 4pneus c/roda 235/75/15 recapados (birrados). Cinta, pá, machado, manilhas e miudezas... Me falta Snorkel, levantar a suspensão (pq a roda raspa mesmo o bixim sendo um HR 2010), Um bloqueio de diferencial e talvez um rádio...
    Se eu tivesse ganho a mega da virada ia de ARB, se tivesse ganho uma promoção no trabalho ia de Kaiser, assim me resta o Lock Right (que é diferente do Kaiser, como expliquei antes) Minha avó sempre disse que "coisa de rico quando tá barato demais ou não tem serventia ou não funciona..." 800 paus (com frete) é muita grana pra comprar e ver se presta... R$2400,00 (do Kaiser) é muita grana em qualquer cenário....

    Alguém já dirigiu um carro com o Lock Right ou Diff Lock??? (é desse carinha que quero opinião)...

    Abraços !!!

    Oi Lúcio, por que você não faz umas trilhas com ele do jeito que está e se achar que vai precisar ai coloca, eu desisti justamente por que eu também uso o meu mais na cidade e não queria me incomodar com os estalos e solavancos.

    Mas se alguem colocasse uma arma na minha cabeça e mandasse eu escolher um eu iria de kaiser, pela possível menor dor de cabeça no on-road.


    PS: Esse pneu ai ta legal na cidade?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    45
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    é mito, estrala mas é pouco, naõ saltava nas curvas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade