Prezados Amigos, tenho um Suzuki Grand Vitara 3p mecanico com 100.000km. Recentemente, tenho percebido dificuldade no engate das primeiras marchas principalmente a primeira.
Troquei todo o conjunto da embreagem com 80.000km, e faço periodicamente a troca dos oleo de cambio, reduzida, e demais.
Sera que já da dando problema de caixa ?
Realmente percebi uma certa folga na embreagem, mas na epoca dois mecanicos disseram que a folga era normal, pois nao existe cabo de embreagem no GV.
Quem puder me ajudar.....
[]s
hoje foi muito dificil sair com o carro, pois as primeiras marchas nao entravam. tive que esperar, deligar, dar uma bombadas na embreagem..
ela esta com uma folga grande.....
Valeu Monta, vou ligar...
Engraçado que na vez que consegui engatar a primeira, o carro anda, mesmo com o pe no pedal da embreagem...
Xara , parece que o problema está no sist. hidr. , aí tem que trocar emissor e receptor pq sempre que troca um tem que trocar o outro , independente de qual esteja com problema ...
Existem reparos , mas só vale usar se a carcaça estiver ok e só as vedações estiverem desgastadas , e só desmontando pra saber ...
abs ... Edu
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br