Powered by vBulletin

Falhas discretas na lenta do Tracker e consumo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 19/06/2015, 13:41
    em.pereira
    O meu Tracker está com um problema similar. Ele não falha na lenta, mas falha nas retomadas em baixa rotação. Por exemplo, se eu passo em um quebra-molas em terceira, em uma situação que o carro teria força para continuar nessa marcha, ele falha. Aí coloco segunda e portanto elevo a rotação, e ele para de falhar.
    Se o ar condicionado estiver ligado o problema aumenta.
  • 19/06/2015, 13:42
    em.pereira
    Raphael,
    o fio com fuga de corrente tinha a ver com as bobinas e velas, ou nada a ver?
  • 27/06/2015, 15:18
    Eduardo Sarmento
    Citação:

    Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    O meu Tracker está com um problema similar. Ele não falha na lenta, mas falha nas retomadas em baixa rotação. Por exemplo, se eu passo em um quebra-molas em terceira, em uma situação que o carro teria força para continuar nessa marcha, ele falha. Aí coloco segunda e portanto elevo a rotação, e ele para de falhar.
    Se o ar condicionado estiver ligado o problema aumenta.


    O meu estava com um problema igualzinho mesmo. Meu mecânico diminuiu a distância dos pólos da vela de ignição e o problema acabou.

    Mas eventualmente minha Tracker ainda dá umas falhas de ignição, mas melhorou absurdamente. Agora estou tentando descobrir o que faz acontecer esta falha de ignição enquanto estou acelerando. Detalhe: tenho instalado kit GNV de 5ªG.
  • 06/07/2015, 17:59
    marcelcn
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Sarmento Ver Post
    O meu estava com um problema igualzinho mesmo. Meu mecânico diminuiu a distância dos pólos da vela de ignição e o problema acabou.

    Mas eventualmente minha Tracker ainda dá umas falhas de ignição, mas melhorou absurdamente. Agora estou tentando descobrir o que faz acontecer esta falha de ignição enquanto estou acelerando. Detalhe: tenho instalado kit GNV de 5ªG.

    Quando você diz encurtar os polos da vela, você diz os eletrodos? Se estão distantes, significa que precisam serem trocadas, e não reaproximadas.
  • 08/07/2015, 19:40
    Marcio.tx
    Boa noite!!! Sempre em busca de alternativa, na minha tracker não tinha falha, mas sempre que eu ia arrancar ela dava uma engasgada, esquina lombadas, dizem o mecanicos que é por causa de ser 16V. Pesquisei e encontrei um chip bem facil de ser instalado. O problema acabou ficou super rápida na arrancada não engasgou mais.
  • 09/07/2015, 17:35
    LUIZ MIRANDA
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    All hj ao ir para o trabalho minha Gv falhava de leve, ora quando acelerava ora quando jogava para o ponto morto, mas voltava ao normal, com A/C também as vezes caia o rpm ora ficava normal, troqueide posto e nada , so abasteço em Shell ou BR ambos em avenidas bem movimentadas aqui em Campinas/Paulínia hj ao voltar parecia um carro velho , dando aquelas engasgadas com estouro de escapamento, ate que falhou e parou depois de algumas tentativas de pegar, voltou , mas funcionava bem na alta, na baixa embaralhava ate em 5ª a 3000 rpm falhava isso a 100 km/h , penso será bomba de gasolina? Bobina$$$$ ? Regulador de pressão? Velas trocadas a 5000 km , cabos? , bom tem muita coisa a se ver , algum iluminado para nortear ...

    Abraços


    O meu Gran Vitara 1998 automático estava oscilando a aceleração. O ponteiro que marcava rotação ficava subindo e descendo, levei em vários mecânicos e ninguem acertava.

    Me deram deiagnóstico de bobina e a até junta de cabeçote queimada.

    Mas o meu mecânico não aceitava o diagnóstico dos demais.

    Mas não era nada disso.

    O meu mecânico trabalhando num Honda Civic antigo, descobriu que o meu GV estava adiantado (FORA DO PONTO), ele regulou nunha peça que fica na parte posterior da tampa de válvulas. BINGO....

    O carro ficou com mais força e mais econômico. E a aceleração não mais oscilou.
  • 18/11/2019, 18:52
    gupadilha
    Citação:

    Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    O meu Tracker está com um problema similar. Ele não falha na lenta, mas falha nas retomadas em baixa rotação. Por exemplo, se eu passo em um quebra-molas em terceira, em uma situação que o carro teria força para continuar nessa marcha, ele falha. Aí coloco segunda e portanto elevo a rotação, e ele para de falhar.
    Se o ar condicionado estiver ligado o problema aumenta.

    Eduardo, estou com um problema IDENTICO, sem por nem tirar nada, como vc resolveu?
  • 03/12/2020, 07:21
    João Paulo Bezerra
    Solução falha na lenta Tracker 2.0
    Citação:

    Postado originalmente por chicok Ver Post
    Boa tarde.
    Estou com um probleminha (ou talvez nem seja problema) na tracker.
    Nesse ultimo tanque o carro parece estar rendendo um pouco menos (km/l) e falhando eventualmente na lenta.
    Não sei se é combustível ou alguma falha na ignição, mas as vezes faz um barulho semelhante ao de carro com uma vela ruim e uma tremida, junto com queda da rotação da lenta. Bem sútil e rapido.
    Preciso verificar ou ficar preocupado com alguma coisa?
    Valeu.
    Pode ser que esteja só estranhando umas falhinhas normais, sem significado algum tb.

    Fala meu amigo, o meu carro estava com dificuldades na primeira partida, falhas na lenta, consumo um pouco mais elevado, sem força em ladeiras. Após vários testes descobri que a bomba de combustível estava sem pressão, causando todo esse problema. Gastei R$300.00 mão de obra e material, para trocar a bomba. Optei por instalar a bomba flex, devido nossos combustíveis serem de péssima qualidade. Carro ficou perfeito, mais esperto, e com ignição perfeita. Por pouco não troquei as bobinas, sintomas parecidos. Vlw
  • 03/11/2021, 08:17
    luizcarlosw
    2 Anexo(s)
    Bom dia.

    Minha tracker teve problemas de arrancada ruim 3 vezes, uma foi bomba com baixa pressão ( que o carro também amarrava após 3.500 rpm similar como quando o catalizador entope ) e 2 vezes bicos sujos ( afetando mais na baixa ), ultima vez neste sábado que o bico resolveu entupir e travar meio aberto 11:30 da manhã véspera de feriado ( sou sortudo paca kkkk ) mas na segunda consegui mandar limpar os bicos e boa.

    Observação: O carro voltou a responder de imediato sem falhas em arrancada e retomada mas como todo motor 16V a arrancada ainda tem baixo torque ( o que é meio contraditório em um 4x4 que deveria tem mais torque em baixa com um motor 8v ao invés de mais potência com um 16v mais ai é outra conversa e também ocorre com a TR4 rs... ).

    Agora uma dúvida para os experts me ajudarem por favor !
    Este meu bico que deu problema está com falha de estanqueidade, e apesar de ter normalizado vou ter de trocar por não estar 100% e o original INP-771 não acha mais. A opção são os CDH-210 que são compatíveis mas o quanto são compatíveis ?
    Posso trocar apenas um bico INP-771 pelo CDH-210 ou tenho de trocar o conjunto ? ( OK sei que o conjunto sempre é melhor, mas é melhor colocar um compatível destes ou manter o bico original 80% bom ? )
    Não achei a tabela de vazão dos mesmos, alguém tem a vazão do INP-771 e do CDH-210 ? Ambos são também usados para motores marítimos, foi a unica informação adicional que achei...

    Obrigado.

    Bico original da Tracker 2008 INP-771 vazão ????
    Anexo 577553

    Bico compatível CDH-210 vazão ??? Da para usar substituindo apenas 1 ou tem de trocar os 4 juntos ???
    Anexo 577554
  • 18/11/2021, 15:08
    luizcarlosw
    Só para passar um feedback, o bico CDH-210 funcionou perfeitamente em conjunto com os INP-771 :dance:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:23.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy