x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Talking Alinhamento da direção / GV não resolve




    Pessoal.. alguem já teve algum problema com o alinhamento do GV, que tem dias que ele puxa para a esquerda e outros que puxa para a direita ? Como eu peguei meu GV 2004 de meu irmão, que me falou que tinha um PIVO quebrado.. será que tem haver ou pode ser outros itens ??

    Obs: Já levei em mais de uma oficina para alinhar..e não resolve o problema..

    Valew.!

  • #2
    Pode acontecer cara, puxa muito?? Ou é bem de leve?
    Estraga pneu so de um lado?

    A minha eu não consigo BALANCEAR...ja levei em tudo que foi canto! e nao consigo! até onde balanceia caminhao! e nada!
    Passou de 100 treme muito! ja troquei muita coisa e nada! ai chutei o balde! so ando devagar! Mas confesso que quando tiver tempo vou verificar isso!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #3
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Pessoal.. alguem já teve algum problema com o alinhamento do GV, que tem dias que ele puxa para a esquerda e outros que puxa para a direita ? Como eu peguei meu GV 2004 de meu irmão, que me falou que tinha um PIVO quebrado.. será que tem haver ou pode ser outros itens ??

    Obs: Já levei em mais de uma oficina para alinhar..e não resolve o problema..

    Valew.!
    Pivo quebrado?! Com certeza deve ser isso!

    Buchas, pivos, bieletas se estão velhas ou com folga, ocasionam essas puxadas. Uma coisa que ameniza é fazendo cambagem negativa, deixando um pouco acima do limite (entre 0.30 e 0.50).

    No meu Vitara, está com 0.40 negativa e tá segurando bem nas retas, só puxa nas imperfeições do asfalto.

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #4
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Pode acontecer cara, puxa muito?? Ou é bem de leve?
    Estraga pneu so de um lado?

    A minha eu não consigo BALANCEAR...ja levei em tudo que foi canto! e nao consigo! até onde balanceia caminhao! e nada!
    Passou de 100 treme muito! ja troquei muita coisa e nada! ai chutei o balde! so ando devagar! Mas confesso que quando tiver tempo vou verificar isso!
    Sobre o teu balanceamento. Qual pneu tu usas?

    Pode ser que teus pneus estejam escamados, aí não adianta, até pega balanceamento, mas trepida, e trepida muito!

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #5
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas pessoal ! Vou ver esses itens e retorno para ver como ficou..

    Sobre o balanceamento, a grande sacada que aprendi é você ir em uma loja onde balanceia no lugar ( sem tirar a roda ).. eu tinha um Corsa que só apanhava e ninguem resolvia.. fui aqui do lado de casa, na Domingos de Morais.. e descobri uma oficina que fazia.. ficou 100% ...

  • #6
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Sobre o teu balanceamento. Qual pneu tu usas?

    Pode ser que teus pneus estejam escamados, aí não adianta, até pega balanceamento, mas trepida, e trepida muito!

    Abraço!
    Escamados? não entendi!

    Nanito, eu ja coloquei tres pneus diferentes, tudo bem que nenhum novo...mas é sempre o mesmo problema!

    Ajuda ai mano
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Escamados? não entendi!

    Nanito, eu ja coloquei tres pneus diferentes, tudo bem que nenhum novo...mas é sempre o mesmo problema!

    Ajuda ai mano
    Cara, pneu escamado é pneu com má manutenção (geometria mal feita, amortecedor com mal funcionamento, falta de rodízio, etc). Se tu olhares o perfil das garrinhas do pneu, tu verá a irregularidade entre eles, uns mais saltados que os outros, desparelho. Entendeu? Se o pneu tá assim, não existe balanceamento que ajeite.

    O ideal mesmo é comprar pneu novo ou observar esse escamado na hora de comprar pneu usado.

    Se não for isso, o motivo da vibração na tua viatura pode ser também o cardan desbalanceado. Mas verifique os pneus antes.

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #8
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Cara, pneu escamado é pneu com má manutenção (geometria mal feita, amortecedor com mal funcionamento, falta de rodízio, etc). Se tu olhares o perfil das garrinhas do pneu, tu verá a irregularidade entre eles, uns mais saltados que os outros, desparelho. Entendeu? Se o pneu tá assim, não existe balanceamento que ajeite.

    O ideal mesmo é comprar pneu novo ou observar esse escamado na hora de comprar pneu usado.

    Se não for isso, o motivo da vibração na tua viatura pode ser também o cardan desbalanceado. Mas verifique os pneus antes.

    Grande abraço!
    Ow blz! grande informação garoto! vou verificar isso amanha!
    Valeu!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/12/2010
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    no meu caso .. tive que procurar locais que trabalhavam com ´´ alinhamento técnico´´

    as vezes tem gabaritagem do chassis, e outras coisas que os alinhamentos convencionais nao vão resolver ...


    abcs

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edujuk Ver Post
    no meu caso .. tive que procurar locais que trabalhavam com ´´ alinhamento técnico´´

    as vezes tem gabaritagem do chassis, e outras coisas que os alinhamentos convencionais nao vão resolver ...


    abcs
    Esse tipo de alinhamento se aplica mais quando é necessário corrigir o cáster.

    Mas tem que dar uma bela duma pancada pra alterar o cáster do Suzuki...

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #11
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Apenas reforçando, eu já dei pancadas de "gente grande" e o caster continua zerado ...
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Esse tipo de alinhamento se aplica mais quando é necessário corrigir o cáster.

    Mas tem que dar uma bela duma pancada pra alterar o cáster do Suzuki...

    Abraços!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade