x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78
  • #25
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2



    Oi, Bruno.

    Obrigado pela dica, mas não ando na oficina desse cara. Fui lá uma vez e ele foi extremamente grosseiro, como se fosse o único do mundo a entender do assunto.

    Valeu mesmo, mas prefiro comprar um MAP original do samurai por esse preço do que ter que recorrer aos serviços desse cara.

    abraços.

    Citação Postado originalmente por Bruno F. Lima Ver Post
    Fala ai Rogerio, beleza?

    Cara, fiz a adaptação lá no Genário ( o nome da oficina é "O Genário"), próximo à Heráclito Graça. Ele só comprou o sensor MAP e o próprio encaixe do Uno, mas manteve o encaixe original do vitara, puxando apenas uma nova fiação do encaixe original para o encaixe adpatado. Caso queira colocar o MAP original, é fácil de desfazer. Colocarei fotos em breve, é bem simples.

    Abraço!
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #26
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Soube, mas nunca testei, que o do corsa dá certo tb; o negócio é apenas acertar a posição dos fios.

    [QUOTE=mairo;1588476]Pessoal, ainda com a intenção de testar o MAP do uno no vitara, um amigo eletrecista tem o esquema elétrico do UNO e do PALIO, dei um olhada no sensor MAP, é com 03 plugs como o do vitara, mas a ordem dos fios não é a mesma, mas não tem mistério, vou tentar pra ver no que vai dar!!![
    /QUOTE]
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #27
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Oi,

    como vc testou o MAP na bancada?

    usou bomba de vácuo?

    Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Mairo, vc tem o curva de tensão versus pressão pra esse MAP do Uno?

    Tive um problema há um tempo com o MAP do meu samurai...testei no carro e as leituras indicavam alguma falha. Já estava pesquisando a respeito de substitutos (o original é caro demais), mas antes de descobrir um, testei novamente o MAP fora do carro , usando uma fonte de 5 volts. Aí descobri que o MAP estava funcionando, então o problema estaria no chicote ou na central. Ao inspecionar o chicote, percebi que em um certo ponto saia uma borra, que parece de pilha estourada (alguns chamam de zinabre). Foi só abrir o chicote que vi o problema; o fio cinza com vermelho (se me lembro bem) que vem da central fornecendo os 5 volts se separava na metade do chicote, indo um fio pro MAP outro pro bico injetor. O ponto de conexão (um junta de cobre) estava deteriorado. Foi só refazer a conexão e tudo voltou a funcionar perfeitamente, inclusive o código de falha (não me lembro qual) parou de aparecer.

    Nunca mais tive problemas, inclusive dei sorte, pois comprei o carro bem barato pois o antigo dono relatou que o carro tinha problemas intermitentes com a injeção, levou na oficina algumas vezes mas ninguém nunca havia detectado o problema. Comprei o carro sabendo que tanto podia ter um problema grave nas mãos como não. Falhas intermitentes são foda, na hora que você leva pra conserto o defeito não aparece, aí quando o mecãnico tá longe, o problema volta a aparecer.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #28
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    BINGO!

    nossos problemas acabaram, liguei o MAP do uno no vitara e funcionou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fiz o carro funcionar, dei umas aceleradas tudo aparentemente normal, depois fui de casa até o mecanico e deixei ele la, mas ficou blz, esta semana vou fazer uma viagem de uns 300km e posto aqui como se comportou!
    é a mesma ordem de ligação do vitara! comprei por 52 latinhas no mercado livre, comtra quase 1000 original na suzucar! segue um desenho muito mal feito do MAP do uno só pra ter noção pra instação e compra!
    Mairo...com essa descoberta vc vai pro céu... e de suzuki!!!!

    Conta aí...funciona ou não??????

    []'s esperançosos...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    136
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Oi,

    como vc testou o MAP na bancada?

    usou bomba de vácuo?
    Pior que não...foi no pulmão mesmo, hehehe.

    A tensão pra pressão atmosférica aqui de Brasília estava certinha...na base do sopro ou sucção (variando a pressão) as tensões variavam na forma correta, diminuindo quando tinham que diminuir e aumentando quando tinham que aumentar. Apesar de eu não saber se a curva batia certinho com as especificações, em pelo menos em um ponto, na pressão atmosférica, tinha certeza disso. Aí juguei que o MAP estava ok e parti pra verificar outra causa...por sorte estava certo. ufa!
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • #30
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    devido a algumas perguntas vou contar minha história: meu vitara não andava mais, estava sem lenta, se pagava, e não tinha aceleração, ele cortava quando mais precisava, andava na rua aos galopes, nao deu mais, levei numa oficina de injeção aqui da cidade, revisamos tudo o que foi possivel, pois ele nao tem o programa pra escanear o vitara, tudo ok, não encontramos defeito, ele me encaminhou para um "professor pardal" em outra cidade, mas não contente resolvi fazer outra revisao com calma em casa, encontrei uma manga daquelas da injeçao cortada, coloquei outra, não resolveu, nao tinha mais o que ver, com o motor ligado q quase apagando, por nada puxei a manga o MAP e bingo, o motor reagiu, voltou a funcionar blz, só cheirava um pouco por causa da queima que nao ficou perfeita, mas andei vaios dias sem o map sem problemas, só tampei a manga, fiz o teste aqui deste tópico e do site do vitara cabrito, o fio da corrente deu 5v cravado, o terra blz, depois com o map ligado testei a resposta que ele manda pra central e encontrei o problema, fica oscilando até o motor morrer e nao mantem aceleração, então confirmei o defeito do MAP, o meu vitara nao andava com ele instalado, somente sem o MAP!

    Como vi o relato do colega com o MAP do uno, resolvi fazer esta loucura e ser cobaia, comprei um no ML por 52,00 e instalei com a ajuda de um amigo eletrecista! Resultado: andei mais de 300km este fim de semana e está tudo blz, voltou ao normal como era antes, achei ele bem economico, nao fiz a media, mas acredito que faz mais de 10 km/l bem tranquilo!
    Abraços a todos!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #31
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    "...e assim nasce um herói!"

    Valeu Mairo...quase 1000,00 latinhas!!!!!!!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/04/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    136
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    devido a algumas perguntas vou contar minha história:... ...então confirmei o defeito do MAP, o meu vitara nao andava com ele instalado, somente sem o MAP!

    Abraços a todos!
    O meu samurai tava com sintomas parecidos. Qd frio o carro ficava ok...depois de um tempo a injeção falhava e o motor apagada. Detalhe, qd o defeito apareceu eu tava a uns 400km de casa. Um eletricista da cidade que eu estava mexeu num monte de coisas, testou a injeção, etc. Qd já tinha desistido decidiu desconectar o chicote do MAP e voila...funcionou direitinho (com o MAP desligado a central considera uma leitura padrão de pressão). Voltei pra casa normalmente, mas com o carro bebendo uma beleza (uns 7km/l, sendo que o meu faz 12km/l).

    O eletricista tinha falado que meu MAP tinha ido pro saco...já ia comprar um qd vi o preço e caí pra trás. No final, por pura sorte, era só o mal contato no fio mesmo. Ainda bem. Agora se o MAP der defeito mesmo, vou encarar um de Uno.
    Ex-Suzuki Samurai 1997 "Wasabi"
    GVIII 2008/2009 Manual

  • #33
    Grande Mairo

    Só uma questão, de leigo: o sensor map de qual modelo de uno usaste?

    Abraço

    Matias

  • #34
    Usuário Avatar de Daniel Bila
    Entrada
    04/07/2011
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Po o meu vitara ta andando a galopes tb, o mesmo sintoma do mairo. O meu é um 97 e o amigo matias tirou as palavras do meu teclado rs..qual o modelo e ano do sensor da uno? e como faço para desligar o map e andar sem ele até levar pra trocar?

    Abraço.

    Daniel.

  • #35
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Idem, idem!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #36
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    o modelo de uno eu nao sei ao certo, só sei que é do uno, palio, tempra, etc, mais antigos monoponto com tres fios, pois dos palios e unos mais novos o map é com quatro fios! ai esta a criança!

    Sensor Map Palio Uno Prêmio Brava Tempra Tipo Gol Parati - R$ 52,00 no MercadoLivre

    para desligar o map, eu tirei o chicote e isolei com fita e tbm retirei a manga e tampei com um pedaço de madeira!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade