x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/03/2011
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    VITARA JLX OU GRAN VITARA qual o melhor na trilha?




    Duvida sobre qual comprar.

  • #2
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    45
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Prado Ver Post
    Duvida sobre qual comprar.
    questao de uso. defina o uso que vai fazer do carro, pois o Vit antigo é mais facil de preparar, mas o GV é bem melhor de estrada batida.
    defina o uso real do carro e vai encontrar os parametros corretos
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/03/2011
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    VITARA JLX OU GRAN VITARA qual o melhor na Trilha?

    Prezado Paulinho
    Muito obrigado pela sua msg, para facilitar sua opiniao quero esclarecer o seguinte, gosto muito de fazer trilha, mas sempre como carona no carro de alguem, agora quero entrar para o clube como Jipeiro mesmo, quero um carro para por na trilha de verdade, começando devagar e depois me aprimorando, tenho um Corolla para rodar na cidade a ideia eh comprar um carro bom, confortavel, valente e acima de tudo forte e bom na lama e nos obstaculos, gostaria que fosse um carro maior, pois, nunca vou sozinho, sempre com a familia e amigos, fiquei na duvida entre o JLX e o GV pq ouvir falar que o GV nao eh tao bom e quebra muito, mas nao tenho nenhuma experiencia para decidir.
    Sera que ajuda essas informacoes?
    Grande abraço e mais uma vez, muito obrigado.
    Sergio

  • #4
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    45
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    opa, ja esclareceu bastante. Como vc tem outro carro, pode optar por um carro mais brabo de trilha, sem esquecer a inversa proporcionalidade entre o desempenho do carro na trtilha e no asfalto.
    Ainda assim, creio que o GV exige um pouco mais de conhecimento pra uma preparação legal, tanto pela extensa literatura sobre o vit qto pelo custo mais alto dos equipos.
    Para trilha lama, TODO suzuki precisa de proteções por baixo especialmente o diferencial dianteiro, que é o calcanhar de aquiles deles.
    O GV é mais confortavel e moderno, mas o 1.6 é meio lerdo e o 2.0 tem fama de quebrar.
    particularmente, acho que o que salva o carro é o piloto e manutenção em dia. Outro detalhe, todos os 4pts tem entre-eixos maiores, logo precisam e um pouco mais de altura.
    Meu voto: vai de GV, mas não pòe no barro sem proteções e com os parachoques originais, senao vai tudo pro saco.
    Toque final> o carro vale uma grana, considere a possibilidade de envelopar ele, pra poupar seu patrimonio de riscos desnecessários.
    Ah, sabe o cambio automatico... entáo, por incrivel que pareça da bem pra trlha, so que é mais dificil de revender depois.
    O resto vai variar de carro pra carro, e de uso pra uso.
    vamos com calma, analisa os carros um por um e vem pro fórum que a gnt ajuda, abs!!
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/03/2011
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    VITARA JLX OU GRAN VITARA qual o melhor na Trilha?

    Pô paulinho, valeu mesmo cara, foi de uma ajuda grande os toques, mas, gostaria de explorar mais um pouco o novo amigo e conhecedor para mais umas perguntinhas:
    Na verdade minha intenção eh colocar o Jipinho na LAMA, ATOLEIRO, ESTRADA RUIM e me divertir sem dó, como sou iniciante, me aconselharam comprar um SAMURAI METAL TOP 93 ou 95 em perfeito estado e fazer o bicho todo, equipar geral, revisar e deixar o carro com a seguranção e confiabilidade que eu preciso.
    Este Jipinho eh muito barato aqui em SSA, inclusive consegui um "Bonzinho" com tudo funcionando e original por R$ 15.500,00 so que com Cambio manual, que me disseram ser melhor pra mim que estou iniciando, disseram-me tb que o GV eh mais robusto e mais cheio de manhas que pra quem esta começando eh meio complicado e que talvez meu melhor custo beneficio fosse justamente um SAMUKA e que o Jipinho nao deveria ser superior ao ano de 95 por alguns detalhes tecnicos que agora nao sei bem explicar.
    Conseguir tambem um SIDEKICK 95 PERFEITO, so que eh maior um pouco e AUTOMATICO.
    Que conselho vc me daria sobre estes temas e qual dos carros eh melhor eu comprar de verdade?

    Mais uma vez, BRIGADAO
    Quando vier a Bahia me procure para q eu possa retribuir a gentileza.

    Grande abraço e fico no aguardo
    Sergio Prado

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio Prado Ver Post
    Pô paulinho, valeu mesmo cara, foi de uma ajuda grande os toques, mas, gostaria de explorar mais um pouco o novo amigo e conhecedor para mais umas perguntinhas:
    Na verdade minha intenção eh colocar o Jipinho na LAMA, ATOLEIRO, ESTRADA RUIM e me divertir sem dó, como sou iniciante, me aconselharam comprar um SAMURAI METAL TOP 93 ou 95 em perfeito estado e fazer o bicho todo, equipar geral, revisar e deixar o carro com a seguranção e confiabilidade que eu preciso.
    Este Jipinho eh muito barato aqui em SSA, inclusive consegui um "Bonzinho" com tudo funcionando e original por R$ 15.500,00 so que com Cambio manual, que me disseram ser melhor pra mim que estou iniciando, disseram-me tb que o GV eh mais robusto e mais cheio de manhas que pra quem esta começando eh meio complicado e que talvez meu melhor custo beneficio fosse justamente um SAMUKA e que o Jipinho nao deveria ser superior ao ano de 95 por alguns detalhes tecnicos que agora nao sei bem explicar.
    Conseguir tambem um SIDEKICK 95 PERFEITO, so que eh maior um pouco e AUTOMATICO.
    Que conselho vc me daria sobre estes temas e qual dos carros eh melhor eu comprar de verdade?

    Mais uma vez, BRIGADAO
    Quando vier a Bahia me procure para q eu possa retribuir a gentileza.

    Grande abraço e fico no aguardo
    Sergio Prado
    oi sérgio, estive com a mesma dúvida há alguns meses. na ocasião optei pelo samurai...aqui no fórum tem um monte de tópico falando de um carro e outro...pelo que entendi do seu último post, vc quer algum pra não ficar com dó, correto? se for assim, das suas opções, sem dúvida o Samurai.

    Minha opção foi pelo Samurai justamente por isso: como sou iniciante ainda, se eu fizer alguma caca na trilha (já fiz......) o carro dá uma compensada e num quebra de primeira....eu uso o samurai todos os dias, não é carro de fim de semana, então pra mim tb contava um conforto mínimo. no início é um pouco chato, mas acostumando, ele é bem confortável até, para o seu propósito.

    eu li e reli vários tópicos aqui, e fiz esta opção, e não me arrependo. Porém esta é na minha opinião a melhor opção para off-road. Se for optar por algum carro que quiser ficar viajando com ele em estradas convencionais, aí os outros dois dão de lavada. Agora antes do carnaval fiz uma viagem no Samurai, e a maior parte foi em asfalto - muito ruim mesmo! é garrado demais!
    subidas a 60 km/h e velocidade máxima a 105 km/h, na reta, sem ninguém na frente, sem falar na pulação que o carro arruma e as curvas que devem ser muito bem medidas, pois ele é um caixote de fosfóro com rodas!

    com relação ao ano do samurai, o depois de 95 tem suspensão helicoidal, e antes era somente feixe de molas. deve ser por isso que o sujeito te recomendou um abaixo de 95. aí eu já acho que é gosto. pra quebradeira total, dizem que o feixe de molas aguenta mais...o meu é 97, acho muito bom...

    veja neste post a impressão de alguns colegas que recentemente compraram um samurai: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=80425
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #7
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Se vc já tem um carro pra cidade, pega um Samurai e mosntrifica ele para trilha. Você vai gostar.

    Eu tenho um Tracker (que é praticamente a mesma coisa que a GV) e meto ele em trilhas sem dó, mas a preparação é demorada e um pouco cara. Como eu também uso o mesmo carro no dia a dia, precisava de uma escolha mais confortável que o Samurai, mas se fosse para montar um segundo carro, seria o Samurai.

    Eu estou fazendo o inverso agora, to comprando um Fit para rodar na cidade e deixar a Tracker só para ir pra "briga".

    []'s
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/03/2011
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    VITARA JLX OU GRAN VITARA qual o melhor na Trilha?

    Prezado Elver
    Valeu D+ a dica, alem de cada dia ficar mais interessado em virar Jipeiro, estou impressionado com este site (Forum) que me cadastrei, sempre fui meio descrente destes tipos sites por existirem varios que so lhe enchem de SPAM(Risos) + confesso que neste aqui estou aprendendo muito e em tempo record, pelo menos a teoria, quero te agradecer pela dica e aproveitar para parabenizar os idealizadores e administradores, pq eh show de bola, vou indicar a muita gente q conheço!!!

    Sergio Prado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/03/2011
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Muito bom Lucas, valeu mesmo pelas dicas, acho que vou entrar nessa ai msm, um SA MUKA eh tranquilo pra mim, so preciso decidir se compro de 95 pra tras ou o mais novo q aparecer, o seu eh cambio manual ou automatico?
    Grande abraço E MT OBRIGADO
    Sergio

  • #10
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Sérgio,

    O Samurai é realmente a melhor opção para fazer trilha.
    Dificilmente voce verá um samurai quebrado por causa das trilhas, o jipinho aguenta mesmo.

    Apenas considere que, ao final da trilha, o quebrado será você.
    O danado te sacode de um lado pro outro sem dó, tipo liquidificador...

    É questão de gosto, mesmo.

    ps.: no caso dos vitara, o de 2 ou 3p, motor 8v, é mais simples e de manutenção mais em conta, por ser 8 válvulas e com injeção monoponto (nos 4p o motor tem 16v e a injeção é multiponto. Anda mais e bebe menos, mas para água eu prefiro o mais simples...)
    De novo, é questão de gosto e uso.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #11
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    tenho um vitara, pois não faço trilhas e é meu único carro, se tivesse condição de ter dois, no seu lugar, eu iria de willys certamente, e segunda opção samurai, pq willis? por exemplo, um rolamento de roda dele encontra-se facilmente aqui na minha cidade em torno de R$25,00 contra os cento e poucos dos suzukis, em geral willys possui mecânica de opala, fácil de encontrar e mais barata que suzuki tbm!! etc, etc, etc. acho o willys um dos mais fortes off roads!!
    mas se vc faz questão de suzuki para trilhas, com certeza um samurai!!

  • #12
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    45
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Sabe dua coisa: o por vc ja fez, decidiu DE VERDADE o que vc quer do carro.
    O caso do Samuca é o seguinte>
    Carrinho 1.3 que manda muito bem, mas peca seriamente no quesito espaço interno.
    2 detallhes: primeiro que ele é feixe de mola, o que facilita pra levantar, mas aumenta a rolagem lateral e o pula-pula, de forma que dificlmente vc houve alguem dizer que passa de 100km por hora com ele.
    segundo - fica "o capeta" com pouca coisa de preparação
    O Side é mais espaçoso, tanto pra trás qto pros lados, mas tem maior entre-eixos e até por isso é bem menos utilizado em trilhas.
    Se vc é um cara grande, vai realmente se espantar com o "exiguo" espaço interno do samuca.
    Ah, mais um detaljhe: Todo Vitara é completo, o Samuca muitas vezes nao tem nem DH.
    Cabe analisar carro a carro
    Sinceramente, hj nao sei se vivo sem o Ar cond, mas fora isso eu hj preferiria preparar um samuca que o Vitara.


    rararararará!!!!! não li o tópico antes de escrever e falei o msm que a maioria... juntando tudo, vc vai ver que muitos pontos são unanimes...
    ~unica coisa que eu queria ressaltar: O Vitara é INJETADO desde 94, o Samuca eu não sei (essa é determnante, hein!!!!)
    4X4 Brasil
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade