x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Exclamation Qual o nome das peças de dentro do distribuidor do samuca... HELP




    Olá Pessoal, meu samuca não tem aquele modulo, pro distribuidor... aquela caixinha... meu eletricista tambem não sabe o nome daquelas peças que tem dentro do distribuidor... não sei se é platinado, ou aquela peça é um sensor que substitui o modulo... pessoal, por favor me ajudem... meu samuca ta com pouca força na centelha, a bobina é nova, cilindrica do fusca de alta... os cabos são novos, velas novas, tampa do distribuidor e rotor novos... fiação 100%... alguem ja adaptou algum outro distribuidor no motor do samuca...

    valeu... diego
    4X4 Brasil

  • #2
    pow pessoal, ninguem pra ajudar o companheiro samuqueiro... cade os intendidos de samurai... acho que é muito papo pra pouca sabedoria...

    abraços...

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Diego, o problema é que seu samurai é pré 1988 certo? dificilmente alguem aqui vai saber como é o sistema de igniçao dele..

    platinado eu duvido muito que seja, meu chute é que seja uma ignicao indutiva

    os de 1991 p/ cima sao ignicao por sensor hall

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Bota mais dados desse veículo aí... ano etc...
    E se possível fotos, pois quem sabe não é um bicho de sete cabeças....

    Abração!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Será o ROTOR?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Pow pessoal valeuz mermo... Fabil, ce ta certo mesmo... estava esses dias com um rapaz que trabalha só com suzukis... ele me garantiu que platinado, não é... e é esse tal de de ignição por sensor hall... pois dentro do distribuidor tem duas peçinhas... que são sensores... mais o que me incabula é... ele não tem a caixinha de distribuição.... pode isso... e eu tambem, to achando que a centelha está fraca, isso tem a ver com isso... Pessoal, meu samuca é ano 85 feixe de molas, com carburador TLDZ do santana, esta com rotor, tampa do distr., cabos e velas tudo novo... zerado... eletrica geral do jeep zerada... Um abraço.... Valeu pessoal.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    tem que ter modulo de ignicao sim, do distribuidor saem algus fios certo? entao vá seguindo onde eles ligam, o modulo de ignicao se nao estiver no cofre do motor deve estar escondido atras do painel.

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Selva Fabil... Cara rsrsr, meu carro não tem esse modulo não pow, nem no cofre do motor, muito menos em baixo do painel........ Quando comprei esse carro, ele tinha um montão de gambiarras de fios embaixo do painel.... a parte eletrica dele tava uma m$%8gj&da... Dai eu arranquei tudo, tudo mesmo...... e não me lembro de ter nenhuma caixinha dessas... acho que des do antigo dono ja não existia mais..... Dai foi feito tudo do zero... mais o eletrecista nem me pediu esse modulo na montagem... só sei que tem mais de um ano que eu rodo nele, e sem esse modulo de ignição....... Mais de uns tempos pra cá.... to achando o jipinho meio fraco de centelha, ceará que é isso???...... Agora Fabil, como fasso pra colocar um modulo de ignição nele..... tem que ser um original cuzuki, ou pode ser de um outro carro, wv, fiat, gm, ford, boch, etc..... e qual..... Um abraço Fabil....

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    existem sistemas de ignicao onde o modulo de iginicao é integrado a bobina, ou ate mesmo dentro do proprio distribuidor, mas isso é um recurso moderno, coisa que em 1985 nao existia no mercado ainda mais em um samurai. tanto que até mesmo os samurais carburados de 1991 tem modulo de igniçao externo.

    tira uma foto do seu distribuidor ai p/ gente ver e dar pitacos.. isso tá esquisito..
    em todo caso ter modulo de ignicao ele tem, senao o motor nao funcionaria.

    eu tenho aqui um distribuidor completo de samurai 91 carburado, manda uma foto do seu p/ eu comparar e ver se encontro alguma diferenca
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    dando um pitaco numa area um pouco estranha pra mim, mas não seria o caso de substituir o distribuidor todo de uma vez, por este que o fabil diz ai e acabar de uma vez só com a dor de cabeça? é possível????

  • #11
    Selva Fabil, To mandando umas fotos do distribuidor e da bobina, em baixo do painel... (e do sistema de direção que eu fiz..... (assunto paralelo) só pra vc dar sua opinião.... não sei se vai funcionar, mais é tudo da Toyota Band...) Se vc quiser fotos do distribuidor mais detalhada, eu te mando... agora, que ta estranho tá..... ja faz mais de um ano que eu rodo com esse carro assim, sem esse tal mod. de ignição... Abraço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03596.jpg   -dsc03598.jpg   -dsc03600.jpg   -dsc03602.jpg   -dsc03605.jpg  

  • #12
    mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03606.jpg   -dsc03607.jpg   -dsc03608.jpg   -dsc03610.jpg   -dsc03611.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade