Ae Rafael..
na minha opniao, se for fazer a transformacao p/ alcool DIREITO nao vale a pena nao, pois vc gastará uma boa grana nisso... agora, se o fizer na base da gambiarra, sai barato, mas nao espere por otimos resultados..
uma transformacao descente consistiria em:
- reprogramar a centralina
- trocar bicos injetores ( se seu vitara for multiponto, sai mais caro)
-trocar bomba/filtro de combustivel
- aumentar a taxa de compressao do cabecote
- instalar um sistema de partida a frio
- trocar velas
e pra ficar bonito mesmo e economizar até com IPVA:
- tirar um laudo de inspecao veicular
- alterar a documentacao no Detran
o bom é que o IPVA virá 35% mais barato...
T+
Fabiano
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Aproveitando o assunto alguém já colocou ou tem informações desses kit´s para transformação para alcool "FLEXTEC" ou similares, dizem que o carro passa a trabalhar tanto com alcool como gasolina, aqui em ribeirão preto tá saindo a R$500 colocado, na empresa colocamos em um palio e um ka, tá funcionando legal, será que vai bem no motor dos vitaras?
Tenho um amigo que projeta controladores de injeçao para veiculos preparados e ele transformou o vectra dele para alcool com as seguintes modificações:
- Trocou bomba de combustivel
- Instalou partida a frio
- Atrasou o ponto para não dar falta com o aparelho usado nas mecanicas que instalam GNV. O mesmo aparelho usado para o GNV pode ajeitar a injeçao pro alcool.
Vou pegar com ele informações mais precisas e repasso aqui pra vcs
Tem um Kit novo que instala na caixa do motor e tem um sensor de partida a frio (afogador elétrico). Meu mecânico falou que tem uma versão nova para injeção monoponto e que iria ficar bom no vitara. Ele vai agendar um dia para eu fazer um teste.
Segundo ele não precisa trocar nada, pois com o tempo a bomba vai pro saco e eu troco por outra a álcool.
Será que vale a pena a economia que terei com àlcool comparado ao custo que terei com o Kit e bomba?
Os motores nacionais estão preparados para aguentar o álcool (mais de 25%). O do Suzuki tem a mesma resistência dos componentes?
Se alguém já fez a experiência gostaria de um relato.