x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #14
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai Mairo, td legal?

    Tche,

    Antes de procurar/comprar um 4x1 para teu vitara, dá uma boa regulada no carburador!!!

    Sabe que essa simples baixada de giclegem buscando economia já é capaz de deixar o carro mais xoxo....

    Sugiro que leve o vitara a alguma oficina que mexa em carburadores, faça uma revisao no bura, teste a abertura do 2o estágio, agulha.... uma geral mesmo.... Depois confira o ponto do carro, olhe as velas, bobina e cabos, e vale conferir tbm o filtro de combs... Pode ter certeza que com esses ajustes e um bom acerto de giclegem e ponto, o ganho em "potencia" será bem superior a instaçao de um 4x1....

    Tive um vitara com 4x1 e escape direto, sem abafadores, catalizador.... o que ganhava era só dor de cabeça no final das trilhas por causa da zuera hahahaha Alem do pessoal que andava junto comigo ficar tudo de cara feia por causa do barulho!!

    Hoje nao compraria um 4x1 em busca de desempenho... o custo x beneficio nao vale a pena....

    Esse teu vitara bem acertadinho vai super bem na trilha.... O antigo dono é meu amigo e companheiro de trilhas e passeios, já puxei ele e fui puxado algumas vezes.... heheh

    Abração e boa sorte com o Vitara !!!
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #15
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Mauricio e Nanito, ótimas informações, valeu!!!

    Leo, blz, to com dó de colocar o tal coletor, pois não gosto de barulho muito forte, a idéia é fazer o que vc falou no carburador + o coletor, mas vou fazer o que disse, dependendo do resultado, não vou mexer no escape!!

  • #16
    Usuário Avatar de fndpoli
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    35
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    dimencionado 4x1

    Meu coletor ta rachado mas aparentemente sem vazamento e já fiz todo o escapamento menos a curva que sobe para o coletor, entao estou pensando em colocar o dimencionado. No meu caso não é por busca de potência pois estou bastante satisfeito, é por nao encontrar coletor de jeito algum, o mais fácil no meu caso parece mesmo fazer um 4x1. Tem um cara que meche com surdinas aqui na minha cidade que manda muiito bem.
    Vou manter o silencioso do opala 4c que uso agora, será que nessa configuração: dimencionado + silencioso opala 4c, perco muita potencia em baixa?

    Valeu gurizada!
    Cattle Track - Vitara Metal Top 1.6 8v, lift 2", BF MUD 31", proteção tanque, parachoques e peito de aço, amortecedor traseiro rancho RS 9000X

  • #17
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico... alguma recomendação pra refazer o escape? O meu tá quase rachando tudo na parte superior do abafador, onde tem o suporte. Vou aproveitar pra tirar o catalisador.

    É um 95, 3D, 1.6 8v injetado. A idéia é não deixar barulhento, pra não incomodar em viagens. Mas um ganho em desempenho é bem vindo.

  • #18
    Usuário Avatar de fndpoli
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    35
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Aproveitando o tópico... alguma recomendação pra refazer o escape? O meu tá quase rachando tudo na parte superior do abafador, onde tem o suporte. Vou aproveitar pra tirar o catalisador.

    É um 95, 3D, 1.6 8v injetado. A idéia é não deixar barulhento, pra não incomodar em viagens. Mas um ganho em desempenho é bem vindo.
    Olha, estou procurando a mesma solução que tu, entao por isso tinha pensado em por um dimencionado + o abafador de opala 4c, eu uso o 1 abafador de opala 4c, aquele que fica no meio do carro, agora estou pensando em por o segundo do final para abafar mais o ronco. Quanto a potencia nao sei se vai ajudar, mas o ronco é bem agradavel. Meu único medo é o dimencionado deixar o carro xoxo, pois estou bem satisfeito com o rendimento dele. Mas nao tenho muita escolha pois o coletor original desisti de procurar.

    valeuu
    Cattle Track - Vitara Metal Top 1.6 8v, lift 2", BF MUD 31", proteção tanque, parachoques e peito de aço, amortecedor traseiro rancho RS 9000X

  • #19
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Galera, tirando o catalisador há aumento no consumo ? Ja tirei o abafador original e coloquei um esportivo no final que ja é junto com a ponteira.. Agora estou pensando em tirar o catalisador, será que compensa ?!

    Abraços
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Fala Caio! To meio sumido ultimamente, não tem dado tempo pra andar ou dar uma atenção pra viatura :\

    O meu escape tem só o abafador dianteiro do opala 4cc....sem catalizador e segundo abafador.
    Depois que resetaram e reprogramaram o módulo de injeção, mudou o consumo rodoviário....urbano é o mesmo.
    Na cidade, o meu não faz mais que 6,3 km/l (km aferido gps) e na estrada em um trecho de 200 km na semana passada, fiz 9,2 km/l. (lembrando que o meu é AT 3 marchas, tem bloqueio direto, snorkel e pneu 255/75 - tudo influencia para gastar mais).

    Uma curiosidade, o de vcs....quando pisa fundo no acelerador, ele arranca como se fosse um segundo estágio da injeção? O meu não fazia isso, mas depois que mexeram no módulo isso parece carro turbinado quando abre a turbina.....

    Inté!

    Citação Postado originalmente por Caio Tessa Ver Post
    Galera, tirando o catalisador há aumento no consumo ? Ja tirei o abafador original e coloquei um esportivo no final que ja é junto com a ponteira.. Agora estou pensando em tirar o catalisador, será que compensa ?!

    Abraços
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #21
    Usuário Avatar de fndpoli
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    35
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Fala Caio! To meio sumido ultimamente, não tem dado tempo pra andar ou dar uma atenção pra viatura :\

    O meu escape tem só o abafador dianteiro do opala 4cc....sem catalizador e segundo abafador.
    Depois que resetaram e reprogramaram o módulo de injeção, mudou o consumo rodoviário....urbano é o mesmo.
    Na cidade, o meu não faz mais que 6,3 km/l (km aferido gps) e na estrada em um trecho de 200 km na semana passada, fiz 9,2 km/l. (lembrando que o meu é AT 3 marchas, tem bloqueio direto, snorkel e pneu 255/75 - tudo influencia para gastar mais).

    Uma curiosidade, o de vcs....quando pisa fundo no acelerador, ele arranca como se fosse um segundo estágio da injeção? O meu não fazia isso, mas depois que mexeram no módulo isso parece carro turbinado quando abre a turbina.....

    Inté!
    Véio na real tenho apenas o abafador dianteiro do opala 4c e antes tinha um catalizador + abafador exportivo e nunca senti mudança no consumo, o meu faz +- 10 km/L na cidade e 14.3 na estrada, isso com pneus mud 31", parece mentira mas não é! hehehe

    Quanto a impressão de ter um segundo estágio já senti isso em especial na primeira marcha, e já dei umas galoparas loucas por causa disso, mas acho bem legau, o meu é 1.6 8v manual.

    hoje comprei um dimencionado da marca Truck e mandei vir a junta pela suzucar, quando eu montar aviso como ficou, espero que nao fique xoxo.

    valeu gurizada!
    Cattle Track - Vitara Metal Top 1.6 8v, lift 2", BF MUD 31", proteção tanque, parachoques e peito de aço, amortecedor traseiro rancho RS 9000X

  • #22
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Manda também o canal pra comprar esse dimensionado!

  • #23
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fndpoli Ver Post
    o meu faz +- 10 km/L na cidade e 14.3 na estrada, isso com pneus mud 31", parece mentira mas não é! hehehe
    valeu gurizada!
    Caracas, fiquei de cara com o seu consumo. O meu é manual e com muita força faz 5km/l na cidade e 7 km/l na estrada, tenho pneu 31' recapado. Mas como só uso ele para trilhas nem esquento com o consumo.

    Pra ajudar a definir sobre o ronco, segue um link que foi debatido.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...arulhento.html (Vitara - Escape Barulhento)

    []'s
    Troller T4

  • #24
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Caracas, fiquei de cara com o seu consumo. O meu é manual e com muita força faz 5km/l na cidade e 7 km/l na estrada, tenho pneu 31' recapado. Mas como só uso ele para trilhas nem esquento com o consumo.

    Pra ajudar a definir sobre o ronco, segue um link que foi debatido.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...arulhento.html (Vitara - Escape Barulhento)

    []'s
    Cara o que tem que levar em consideraçao na hora de fazer a media é que um 31" recapado deve ser quase 20% maior que o pneu original do vitara, então a distancia percorrida tbm será 20% maior!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade