x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Ajudem um novato a comprar sua Viatura!




    Pessoal, mais um novato aki tentando ñ fazer besteira!
    Estou pensando em comprar a minha primeira viatura. Apos muita leitura, me identifiquei com o Vitara (conforto, terra...)
    Sou de Goiânia, ñ sei se é porque sou novo em 4x4, mas n encontrei muito anuncio ou pessoas q tenham viatura por aki...
    Procurei uns carros pela net, e achei por acaso uma viatura por coincidencia no meu antigo trabalho. (saga).
    Alguem que conheça mais, poderia me ajudar a dar ula olhadinha nessa viatura (por Link)
    Não sei se esta Cara? Se por ser da cidade vai me dar trabalho...? Será que inicialmente vou ter muito gasto..? Eu sei que foi postado um Check list para se fazer...
    mas queria que alguem desse uma olhadinha ae antes de ir lá na quarta!
    Valeu..

    http://www.usadosgo.com.br/mostraanu...01997%20/%2097

  • #2
    Leva em um mecanico que mexa com 4x4, de preferencia suzuki!
    PRIMEIRA REGRA: Não se apaixone, as vezes as aparencias enganam!

    O resto tem tudo aqui no forum é so pesquisar!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Leva em um mecanico que mexa com 4x4, de preferencia suzuki!
    PRIMEIRA REGRA: Não se apaixone, as vezes as aparencias enganam!

    O resto tem tudo aqui no forum é so pesquisar!


    Ola!
    estou querendo comprar um Gand Vitara 98, gostei muito da viatua!
    gostaria de saber se posso ter alguma surpresa com manutenção, peças, etc. gostaria muito da ajuda de vcs!
    Valeu!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Smile por favor, ajudem mais um

    Pessoal, estou na mesmo do amigo. Querendo comprar um Vitara 3P 1.6 8V 1995. Ele tem uma capota de fibra, estou negociando com o vendedor e ele ja chegou nos R$19.000,00. Vocês acham que o preço está na média? Fiquei de ir ver a viatura essa semana, alguma dica dos experts no que eu deveria me atentar mais, procurar por detalhes?
    Segunda ele diz a KM atual é verdadeira e está com 110mil KM.

    Por favor, toda e qualquer dica/informação será muitissimo bem vinda.

    Abraços!

    Victor

  • #5
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por VICTORhd Ver Post
    Pessoal, estou na mesmo do amigo. Querendo comprar um Vitara 3P 1.6 8V 1995. Ele tem uma capota de fibra, estou negociando com o vendedor e ele ja chegou nos R$19.000,00. Vocês acham que o preço está na média? Fiquei de ir ver a viatura essa semana, alguma dica dos experts no que eu deveria me atentar mais, procurar por detalhes?
    Segunda ele diz a KM atual é verdadeira e está com 110mil KM.

    Por favor, toda e qualquer dica/informação será muitissimo bem vinda.

    Abraços!

    Victor
    Olá!

    Dica: pra saber se o preço está na média, pesquisa na tua cidade ou região, tooooodos os vitaras que tem pra vender, assim tu terás uma média de preço do ano e modelo que escolher pesquisar.

    Cara, o Brasil é grande pacarai, e os preços variam de estado pra estado, e o pessoal daqui é de tudo que é canto do Brasil.

    Pra analisar a compra dele, é a mesma coisa que um carro normal: tu verificas folgas na suspensão, estado geral da lataria, se tem amassados na parte inferior, se tem vazamentos, se as marchas estão engatando bem, ou seja, é a mesma análise pra comprar um FUSCA. Claro, tem a parte eletrônica toda, mas isso vai depender do estado do resto da viatura. Se tem gambiarras e se é mal cuidado na lataria e interior, com certeza o antigo dono relaxa na parte eletrônica.

    A melhor coisa pra comprar um carro é andar nele e sentir ele. Se puder andar em mais de um, melhor ainda, assim tu fazes comparações entre eles e escolhe o melhor.

    Viu como é fácil comprar um Vitara?!

    Ali em cima tem uma abinha de pesquisa também, aqui temos um vaso material sobre Vitara e outros modelos da Suzuki, se tu te prestares a pesquisar e ler com calma, com certeza farás uma boa compra. Tem que ter paciência pra comprar a viatura certa.

    Abraços e feliz dia do jipeiro a todos!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #6
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Concordo em todos os sentidos com o nanito:

    mas tenha muitaaaaaaaaaa paciência, não se aprese, pra não fazer burrada, se puder, de uma checada no 4x4, reduzida (engatando na alavanca pequena) e cheque diferenciais (barulhos), não adianta comprar um "jepp" por mais inteiro que seja e o 4x4 não estiver funcionando, se não souber, pede pra alguem que saiba!!!! pede pra alguem engatar e dar uma andadinha pra frete e pra traz e verifique se as homocinéticas vão andar tbm, se andar beleza, se não, cai fora!!! pra ti ter uma noção, só as rodas livres pode custar 500,00 se não tiver concerto!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Olá!

    Dica: pra saber se o preço está na média, pesquisa na tua cidade ou região, tooooodos os vitaras que tem pra vender, assim tu terás uma média de preço do ano e modelo que escolher pesquisar.

    Cara, o Brasil é grande pacarai, e os preços variam de estado pra estado, e o pessoal daqui é de tudo que é canto do Brasil.

    Pra analisar a compra dele, é a mesma coisa que um carro normal: tu verificas folgas na suspensão, estado geral da lataria, se tem amassados na parte inferior, se tem vazamentos, se as marchas estão engatando bem, ou seja, é a mesma análise pra comprar um FUSCA. Claro, tem a parte eletrônica toda, mas isso vai depender do estado do resto da viatura. Se tem gambiarras e se é mal cuidado na lataria e interior, com certeza o antigo dono relaxa na parte eletrônica.

    A melhor coisa pra comprar um carro é andar nele e sentir ele. Se puder andar em mais de um, melhor ainda, assim tu fazes comparações entre eles e escolhe o melhor.

    Viu como é fácil comprar um Vitara?!

    Ali em cima tem uma abinha de pesquisa também, aqui temos um vaso material sobre Vitara e outros modelos da Suzuki, se tu te prestares a pesquisar e ler com calma, com certeza farás uma boa compra. Tem que ter paciência pra comprar a viatura certa.

    Abraços e feliz dia do jipeiro a todos!
    Muito obrigado pelas dicas brother. Quanto a questão de compração, moro no interior de SP, vou pesquisar mais um pouco os preços na região, é que até ontém não tinha achado um Vitara 95 por aqui para questão de comparação e testes que você citou.

    O carro é de uma mulher, que segundo o marido dela informou nunca foi usado pra trilha, é mais pro dia dia dela mesmo. Eles também moram em cidade pequena (sul de Minas) então o carro era pouco usado. Me disseram que o motivo da venda é $$ pra construirem.
    Já li bastante material aqui site, realmente o forum é EXCELENTE e o pessoal é gente fina demais!

    Vou ver se essa semana consigo dar um pulo lá pra ver a viatura e testar ela.

    Grande abraço,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    Concordo em todos os sentidos com o nanito:

    mas tenha muitaaaaaaaaaa paciência, não se aprese, pra não fazer burrada, se puder, de uma checada no 4x4, reduzida (engatando na alavanca pequena) e cheque diferenciais (barulhos), não adianta comprar um "jepp" por mais inteiro que seja e o 4x4 não estiver funcionando, se não souber, pede pra alguem que saiba!!!! pede pra alguem engatar e dar uma andadinha pra frete e pra traz e verifique se as homocinéticas vão andar tbm, se andar beleza, se não, cai fora!!! pra ti ter uma noção, só as rodas livres pode custar 500,00 se não tiver concerto!
    Vlw pelas dicas mairo! Aproveitando que tocou no assunto do 4x4, pra colocar o Vitara em 4x4 ele tem de estar parado? Realmente o que pega é ter paciência mesmo.

    P.S.: A galera do RS domina o forum?

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    hehehehe, não domina não, é coincidencia!

    para engatar o 4x4 eu paro o carro, poe em neutro, se possivel até desliga o motor(quando for seu) mas testa com carro ligado, mas sempre em neutro!

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    hehehehe, não domina não, é coincidencia!

    para engatar o 4x4 eu paro o carro, poe em neutro, se possivel até desliga o motor(quando for seu) mas testa com carro ligado, mas sempre em neutro!
    Mairo, me explica, qual a razão pra desligar o carro? No momento que tu apertas a embreagem ou põe em N, toda a parte de câmbio e T-case desacopla do motor, não existe razão pra desligar a viatura...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #11
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Nanito, o meu vitara as vezes raspa para engatar 4x4L, e para desengatar, e não sou o único, ja vi vários relatos a respeito, o meu acho que é um problema no coxim da reduzida, andei dando uma mexida nele e melhorou, mas pelo sim pelo não, eu desligo!!!!

  • #12

    Suzuki samurai

    AMIGÃO.........COMPRA UM SUZUKI SAMURAI !!!

    NÃO TEM ERRO, VC VAI ADORAR!!! É SEM DÚVIDA A MELHOR VIATURA 4X4 A VENDA NO BRASIL!!!!!!


    SUZUKI SAMURAI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade