x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Porta traseira Samurai

Minha porta traseira começou a bater muito após uns BONS quilometros em estradas de terra BEM esburacadas.

Tirei o estepe e melhorou mas mesmo assim sei que tem algo errado por ali. Seriam as dobradiças ou a fechadura??
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

| Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Agradecimento: 1
    Fala Eduardo!

Meu Samurai também tem um barulho na porta traseira.

Nos primeiros dias pensei que era o estepe, depois constatei que não era. O barulho é como se algo estivesse solto dentro da estrutura da porta traseira. Um dia desses coloquei alguém sentado ao pé da porta, com o ouvido colado nela, daí peguei uma estrada bem esburacada... só pra localizar e diagnosticar o fenômeno.

Me parece que vou ter que remover o "tampo" interno para fazer uma inspeção. O "chacoalhado" é bem próximo a dobradiça superior, só que na parte interna da porta. Não abrí ainda por puro comodismo. Mas vou fazê-lo em breve, pois já está chegando a incomodar um pouco.

Sorte que no asfalto o silêncio volta a reinar!

Se constatar onde é o problema do seu, avisa.

Abração.

E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

No meu o problema era o trinco da fechadura... veja se a porta não tá ruim pra fechar.. se tiver a mesma tem uma regulagem que resolve..

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Na propria porta tem uma regulagem do Batente. Caso o ajuste já esteje no limite, pode tentar fazer igual eu fiz.
    Corte uma camera de ar de bicileta e vai colocando ao redor do batente até dar o ajuste. Isso resolveu o problema.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Boa, vou tentar mecher no batente e no trinco. De qualquer modo já melhorou um pouco pois descobri que a borracha de vedação estava um pouco fora do lugar forçando a porta pra fora.
    | Jimny Sierra |

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    meu vitara estava fazendo e mesmo, verifiquei que tinha desgaste no batente, que fica carroceria, ele é redondo com borracha em volta, a borracha gastou no lado que força para segurar a porta, ai soltei um pouco o parafuso do batente e rodei ele um pouco, resolveu!!

Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Verifique se os pinos das dobradiças não estão com folga. Se tiver, precisará fazer novos em um torneiro.

OUtra hipótese é a fechadura te afrouxado e a porta fica solta.

Veja se o suporte do estepe não está solto (isso aconteceu no meu).

A minha porta traseira tem um grilo que está impossível de achar o motivo.....

Abraço
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    minha porta está assim também, e é um barulho chato, estridente e super alto! se alguém achar o motivo me fala... eu tenho impressão que é por dentro da porta tb....

Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Fala Eduardo!

Meu Samurai também tem um barulho na porta traseira.

Nos primeiros dias pensei que era o estepe, depois constatei que não era. O barulho é como se algo estivesse solto dentro da estrutura da porta traseira. Um dia desses coloquei alguém sentado ao pé da porta, com o ouvido colado nela, daí peguei uma estrada bem esburacada... só pra localizar e diagnosticar o fenômeno.

Me parece que vou ter que remover o "tampo" interno para fazer uma inspeção. O "chacoalhado" é bem próximo a dobradiça superior, só que na parte interna da porta. Não abrí ainda por puro comodismo. Mas vou fazê-lo em breve, pois já está chegando a incomodar um pouco.

Sorte que no asfalto o silêncio volta a reinar!

Se constatar onde é o problema do seu, avisa.

Abração.

Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0
    Outra boa solução, troque a borracha da porta, leve um pedaço da borracha ha uma loja especializada, mas se não me engano é a mesma da porta traseira do gol.
    Com a pressão da borracha nova a porta fica bem "presa". Eu troquei, não por esse motivo, ficou show.

abs!
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Enrolei o batente da porta (uma peça de metal com forma de um V cortado) com um pedaço de câmera de pneu e o barulho sumiu!
    | Jimny Sierra |

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem