Olhe a minha, 08-08, aqui em Natal, 39900 km.
Versão Imprimível
Olhe a minha, 08-08, aqui em Natal, 39900 km.
Olás,
Pra resumir o carro, não os detalhes de pneus que não entendo muito, eu fiz o sseguinte no começo de abril dess ano:
Fui ver aqui em SP, capital e interior, umas 10 trackers.. não manjo muito de mecânica, mas qquer um corre qdo o vendedor diz:
- Esse parachoque ai? aa tá assim pendurado qdo bati numa arvore.. dai vc deduz que o cara faz trilha radical ou é mto braço;
- Oleo? a sim... sempre troquei nas revisoes da concessionária! Pensei.. " e vc acredita em papai noel tb?" Desde qdo se pode confiar 100% em concessionária?
- Oléo? (de novo) bom, minha mulher q usa o carro e já tá com 50k então ela já deve ter trocado.. peguei o cel da dita e liguei pra perguntar outra hora.."Oléo sim! Uso o liza!" Do carro? onde q tem q por? aaaaaaaaaaa
- Num teste drive: "pelamor dedeus! nao mexe n o 4x4 andando pq se nao pode encavalar e nao saimos mais daqui! isso acontece com todas as trackers!" ri por dentro e voltei pra casa do cara rapidinho;
Enfim, problemas mecânicos sérios foram desse tipo, ou seja o carro é msm robusto e me atentei mais ao motor, câmbio, conforto, barulhos estranhos e pneus.
Mais umas 10 visitas em vendedores diferentes! Comecei a ficar encucado em só achar jipe zuado e disse pra mim msm! "Agora vou achar essa m.. de qquer jeito!"
Desde qdo saiu eu gostei do carro, nem sabia que era uma cópia da suzuki q a gm fez, ma ta valendo..
Dai qdo parou de fabricar, para a infelicidade de muitos talvez aqui eu fiquei mto feliz! Pq o preço caiu bem!!
Voltando ao carro.. achei algumas com barulho estranho de homocinética e motor.. outras barulhos estranhos no painel, uns tec tecs q não sei explicar.. e olha q ja fiz "papa-grilo" num astra meu (ficou blz, modéstia a parte).
Achei duas com motor filé, lataria 99%, câmbio blz (testei então todos os 4x4 H e L com o proprietario chorando do meu lado - no asfalto, mas já deu pra sacar o uso), e principalmente os pneus q são uma paulada!
Vi anos 07, 08 e 09..
as 09 os donos viajam.. o carro custa 42k e pedem 45k.. e a maioria bem judiadinha, típico cara q tem mta grana destroi o carro em 2 anos e vende todo ferrado.
achei isso estranho, mas qto mais velho o carro, melhor estavam..
a outra boa que achei foi uma 08 em cotia (rodei tanto em sp e fui achar uma no minicípio vizinho.. oh ironia do destino)...
essa tava joinha e era de uma mulher q deixou numa concessionaria. Os dois problemas para mim é pq era azul (eu queria preta) e pq a concessionaria tave pedindo 40k num carro com 70kkm e com pneus carecas...
Dai achei uma super boa em SP! A q está na garagem agora..
Ano 07, com 51kkm originais e muito bem conservada. O dono tomava muito conta e só usava para viajar longas distancias.. sem me gabar, mas acho q o carro nem ta amaciado ainda.. parece zero.. ele disse q nunca passou dos 120km/h..
Como esse proprietário não estava precisando muito vender, acho, e/ou nao queria por ser muito xodó o carro, ele pediu 40k num carro q custa 38k.
Avaliei bem, pensei no ano, em todas as q eu tinha visto no mercado durante um mês (ia todo final de semana ver umas 5), olhei de novo e cheguei nos pneus.. ele havia acabado de colocar 4 pneus zero! O step nunca foi usado!
Acho o carro ótimo, deve ter melhor, mas estou super satisfeito e não me arrependo de ter perdido mto tempo caçando na marra pra achar uma inteira.
Paguei o que o antigo proprietário quis, considerando o estado geral do carro pelo tipo de uso, os pneus e pronto!
Paguei a mais da tabela mas o carro nao tem nada para fazer. Só troquei o óleo por desencargo.. levei em dois mecânicos, fiz vistoria da seguradora e não acharam um detalhe no carro...
RESUMINDO: vale a pena, não importa se sai um pouco do preço para não se ter dor de cabeça! O único trampo é ter paciência e garimpar msm pq tá cheio de nego vendendo esse carro bem zuadinho e diz q nem faz trilha (nao que seja contra, já q é feito pra isso)..
[ ]s
Eu nunca fiz trilha, e não vendo meu Trk nem por 70k :P
Boa compra meu velho, vc vai gostar muito do carro!
[]'s
O meu é 2009, tem 10.000 km, efetivamente nunca fez trilha (só um treinamento off-road leve até hoje e 3 passeios em dunas, devidamente lavado depois), porém...não está a venda e em breve vou resolver esses "problemas", rsrs.
To gostando bastante msm !! Vlws!
Quem puder indico comprar sim, olhando bem, vale a pena!
Já tive muito carro bom mas esse tá ganhando agora.. hehehe..
Um ótimo que tive a tempo e galera talvez não conheça a qualidade é aquele astra importado 95. O carro não quebrava nunca.. vendi com 140kkm e so trocava o óleo, bateria e colocava agua.. e era o wagon ainda.. no começo nao acha peças simples, como pastilha, mas hoje é facinho.. tudo ipanema, monza ou vectra 96.
E essa tracker parece do msm estilo robusto e/ou melhor e acho q vai seguir o msm caminho..
Amigos sinceros e familia dizem: "Pow, mas pq va nao comprou um carro mais novo ou zero com essa grana?" Pq não pegou um 09 pelo menos?
Ai eu entrego a chave na mão da pessoa par dar uma volta no quarteirão... a pessoa fica muda! ehhehe Meu pai foi quem mais meteu o pau.. falou um monte.. "mas q jabiraca é essa na garagem?"..
Minha irmã comprou um i30 zero completo e dei uma volta.. carro bom e tal (...) falou: mas pq vc não comprou um carro normal, sem ser tão alto e mais novo oras!!?
Dai eu disse: Vc já colocou o parachoque do seu i30 "gordinho" que ficou 1 mês para achar em concessionárias? Já está dirigindo a pelo menos uma semana? A ela deu uma volta..
Depois q ela percebeu a posição de dirigir, a maciez e o conforto do carro, msm sendo "feio" e "velho" e tb ficou quietinha..
Resumindo, quem dá umas voltas e interpreta a qualidade ao invés da aparência quer comprar!
No começo vc estranha o tamanho (pra manobrar com step tem q treinar um pouco), o câmbio que é mais duro, o freio (que é muito power!) e a falta da luz de fim de tanque... buaaaa... aaaaaa ele tb pula um pouco mais q carro normal, mas se vc dirige bem e sabe "encaixar" o carro direito nos buracos, lombadas e valetas, só ter mais controle que um carro normal que nem vai se incomodar.. depois acostuma tb..
Ando na boa, e masi uma coisa q percebi em sp é que a galera no trânsito tb desvia de vc.. não é como andar de montana de trampo ralada q até motoboy te dá passagem, mas é só da seta sem pressa que o carro entra.. e olha q com i30 novo em bairro chique ("mais educado") não se faz isso..
O seguro tb achei puxado, mas como acho q esse carro vai se tornar "mico" como o astra antigo e o preço das peças paralelas não são tão assustadores assim, viva o super alarme!
Aliás ao contrário da opinião nacional que "rege" a troca de veículo anualmente (vcs já perceberam qtos modelos de Pálio existem?), eu sempre fui feliz com o "mico". Acho q muitos tem a mesma sensação aqui.
Tb to achando as dicas e know-how bem legais desse forum, bom nível. A galera aqui parece unida e todos podemos nos ajudar com informações e feedbacks!!
[ ]s
Senhores.
Gostaria de ajuda para achar aqui no fórum estes 57 itens para verificação na compra da Tracker. Estou olhando algumas para comprar e já peguei as dicas sobre os pneus e revisões anotadas no manual, visto que a tracker tinha dois anos de garantia.
Obrigado pela ajuda.