x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Samurai escapando a 2ª. marcha




    Oh pessoal, meu Samurai 97 está escapando a 2ª. marcha "só com o câmbio frio"....ou seja, depois de rodar uns 10min o problema desaparece...

    Alguém tem uma dica a dar?? Será que isso é normal?? Será que vale mexer no câmbio, já que o problema desaparece depois de um tempo??

    abçs

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    começe verificando o basico.. troque o oleo é coloque o de especificaçao correta que é 85w90 GL4

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Blz....eu chequei o nível do óleo de câmbio e estava tudo ok, mas não fiz a troca..............é uma boa idéia! Vou providenciar a troca e ver se altera alguma coisa.
    Com certeza tem algo a ver com a temperatura de funcionamento do câmbio, pois depois de rodar um pouco a marcha para de escapar...pode ser que a lubrificação a quente seja melhor.....sei lá

    vleu

  • #4
    Citação Postado originalmente por fabil Ver Post
    começe verificando o basico.. Troque o oleo é coloque o de especificaçao correta que é 85w90 gl4

    t+
    ---------------------------------------
    fabil - no manual diz o seguinte:

    Motor: 75w90 gl4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Idade
    44
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio rodrigues Ver Post
    Blz....eu chequei o nível do óleo de câmbio e estava tudo ok, mas não fiz a troca..............é uma boa idéia! Vou providenciar a troca e ver se altera alguma coisa.
    Com certeza tem algo a ver com a temperatura de funcionamento do câmbio, pois depois de rodar um pouco a marcha para de escapar...pode ser que a lubrificação a quente seja melhor.....sei lá

    vleu
    E aí Galera Blz!

    Pode parecer besteira,mas o meu escapava a segunda e o problema era o coxim quebrado,aquele que fica na travessa traseira, ele quebrou e o câmbio ficou um pouco torcido mas de uma forma que não dava trancos,apenas fora da posição. Tire o coxim fora para ter certeza,só olhando por baixo vc não consegue saber se está realmente quebrado...

  • #6
    Tá ai uma boa dica............vou conferir o coxim!

    Ahhh...eu fiz a troca do óleo do câmbio e não houve mudança nenhuma.

    abçs

  • #7
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta...
    Seu samuca tem BodyLift?

    Caso positivo, no meu acontecia a mesma coisa.
    Com a altura da alavanca alterada em função do BL, a borracha de coifa pressionava a alavanca para frente qdo. estava em 2a marcha.

    Solução bem simples... reposicionei a coifa alguns mm para trás.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #8
    Andre, meu samuca tem sim o kit BodyLift !!!!!

    Tá ai uma dica legal! Vou conferir!!!

    Agora to mais preocupado com "outras" coisas !! Vou ter que trocar : coxis do motor, rolamento das duas rodas dianteiras, além das correias !! Vou gastar uma nota$$$$$$$.

    abçs

  • #9
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Uma pergunta...
    Seu samuca tem BodyLift?

    Caso positivo, no meu acontecia a mesma coisa.
    Com a altura da alavanca alterada em função do BL, a borracha de coifa pressionava a alavanca para frente qdo. estava em 2a marcha.

    Solução bem simples... reposicionei a coifa alguns mm para trás.

    AEE GALERA!

    Como vc reposicionou?? teve que refazer a furação?? o meu esta acontecento o mesmo....

    Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    OI

    Abri um pouquinho os furos na borracha por onde passam os parafusos que a prende à lata do carro, de modo que ela "andasse" um pouco mais para trás.

    Com isso ao engatar a 2a marcha a borracha da coifa não fica "mordida" entre a alavanca e a lata e para de desengatar.
    Olha que rodando em Ouro Preto o carro pula 100% do tempo, nunca mais "perdi" a 2a marcha.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #11
    Andre, no caso do meu Samurai o problema só ocorre quando o carro está frio, ou seja, depois de uns 20 min rodando a marcha não escapa mais....
    Será que mesmo assim pode ser a coifa? Acho que se fosse a coifa continuaria escapando sempre.... o que vc acha amigo?
    4X4 Brasil Razão: ortografia

  • #12
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Mauricio,

    Realmente não sei te dizer, mas no meu isso não ocorre.
    Pode ter a ver com o óleo mais quente lubrificar melhor dai a ação da coifa influenciar menos, mas é um chute...

    Procure alguém que entenda de cx de marchas, em especial se for dos zukis, e se encontrar a solução poste aqui, certamente mais gente deve ter o mesmo problema.

    Boa sorte
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade