x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    59
    Posts
    591
    Agradecimento: 1

    Quando engatar o 4x4 na Tracker?




    Olá Moçada,
    Hoje surgiu uma discussão em um outro tópico, sobre quando podemos / devemos usar o 4x4.
    A grande dúvida que eu tenho é se, durante a chuva / pista molhada, deve-se ou não acionar o 4X4. Eu tenho usado e alguns dos felizes propretários de Tracker me orientaram a não fazer uso deste recurso.
    Alguem se habilita a ler o manual e informar o que pode / não pode ser feito com o 4x4 ?
    Obrigado a todos.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #2
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Olá Moçada,
    Hoje surgiu uma discussão em um outro tópico, sobre quando podemos / devemos usar o 4x4.
    A grande dúvida que eu tenho é se, durante a chuva / pista molhada, deve-se ou não acionar o 4X4. Eu tenho usado e alguns dos felizes propretários de Tracker me orientaram a não fazer uso deste recurso.
    Alguem se habilita a ler o manual e informar o que pode / não pode ser feito com o 4x4 ?
    Obrigado a todos.
    Quanto menos usar o 4x4 melhor, pois usando o 4x4 em piso muito aderente, quando vira a direção, força todo o conjunto de engrenagens da caixa de tração, em qualquer situação. A situação menos prejudicial é em pisos escorregadios como: lama, barros ou até areia de praia. Em erosões se usa o 4x4, pois o conjunto não é forçado continuamente, somente em algumas ocasiões onde a roda adere ao piso. De preferência use o 4x4 lo, força menos o conjunto.

    Eu uso o 4x4 hi/ 4x4 lo em casos de extrema necessidade.

    Grande abraço!
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #3
    nunca usar em piso com aderencia, isso incui asfalto molhado, alias a direção 4x4 em asfalto molhado fica horrivel, e nunca se esqueça o tracker nao foi feito pra correr, essa de ter mais estabilidade com 4x4 full time é coisa pra carro que pode correr, dificil 4x4 full time ajudar num carro que sei la mal se pode correr 120 em retas ....

    o tracker nao tem o diferencial central, por isso só em piso sem aderencia ... terra, areia ....

  • #4
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    nunca usar em piso com aderencia, isso incui asfalto molhado, alias a direção 4x4 em asfalto molhado fica horrivel, e nunca se esqueça o tracker nao foi feito pra correr, essa de ter mais estabilidade com 4x4 full time é coisa pra carro que pode correr, dificil 4x4 full time ajudar num carro que sei la mal se pode correr 120 em retas ....

    o tracker nao tem o diferencial central, por isso só em piso sem aderencia ... terra, areia ....

    fhilipe,

    Erro seu, pode sim ligar o 4x4 na estrada com chuva sem problemas, lógico que não com garoa, mas com chuva forte pode sim...

    caso tenha duvida pergunte ao daniel...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #5
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Erro seu, pode sim ligar o 4x4 na estrada com chuva sem problemas, lógico que não com garoa, mas com chuva forte pode sim...

    caso tenha duvida pergunte ao daniel...
    Marco,

    eu mesmo achava que não era o caso de usar o 4x4, por falta do diferencial central.
    Inclusive acho que está no manual a recomendação para uso somente em pisos de baixa aderência.

    Então, eu diria assim: tá no asfalto, chovendo. O carro está escorregando, acione o 4x4. Caso contrário, vá de 4x2.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Marco,

    eu mesmo achava que não era o caso de usar o 4x4, por falta do diferencial central.
    Inclusive acho que está no manual a recomendação para uso somente em pisos de baixa aderência.

    Então, eu diria assim: tá no asfalto, chovendo. O carro está escorregando, acione o 4x4. Caso contrário, vá de 4x2
    .

    Paulo,

    É isso aeee....

    Mas lógico que não com garoa ou chuvinha, tem que ser chuvão, aquele que escorre agua no asfalto e o carro pode aquaplanar...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade