x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    07/02/2011
    Agradecimentos: 0

Smile ajuda com sidekick

Olá pessoal,

Ao contrário de muitos aqui que entedem bastante de carro eu sou completamente inexperiente. Ainda assim encarei de comprar um "brinquedinho" Sidekick 1994 câmbio manual. A geripoca está meio judiada e agora vou começar a arrumação. Minhas primeiras impressões de coisas pra fazer e é aqui que peço ajuda dos mais conhecedores e experientes:

a) A passagem das marchas está chatinha para a entrada da terceira e da quinta. A terceira eu praticamente espero chegar na "rotação ideal" caso contrário eu sinto uma trepidação na tentativa de engatar como se a caixa estivésse tentando cuspir a marcha pra fora. Para entrar a quinta parece que tem que passar por um gargalo apertado e aí ela entra com a alavanca indo lá pra direita, longe do engate das demais marchas. Dicas do que pode ser e como resolver? Adaptações?

b) Parece que tenho um pequeno jogo na direção ou algo parecido. Seguindo em linha reta se o carro passa em alguma depressão ou desnível parcial só para um lado (ex: direita) ele toma sozinho essa direção e eu tenho que corrigir. Pra quem assiste de fora parece que o motora tá bêbado. Não é o caso, só encharco a esponja quando estou aqui dentro da minha tapera.

c) Peguei uma estrada de terra cheia de costela de vaca. Depois de alguma chacoalhada e bateção (tem muita coisa solta pra arrumar) acendei a luzinha "check engine" na esquerda superior do painel. Parei dei uma olhada no motor e não vi (e nem veria já que não entendo nada). Liguei o carro e surpresa! A luz tinha apagado. Toquei ficha e logo depois mais adiante se repetiu o evento. A partir daí não parei mais pra olhar o motor quando acendeu a luz. Cheguei ao destino sem problemas. Será que é só uma bobagem de contato na elétrica que aciona a luz com a trepidação ou será que é algo mais grave?

d) Quando passo em alguma buraco/lomba com só uma das rodas da traseira e a outra passa no nível da estrada, o carro dá uma rabeada que assusta. Até parece que o chassi está descolado da carroceria hahhahaha. Qual é o veredito?

Ingardeço aos que tiveram paciência de ler a mensagem do matuquela que não entende nada da rebinboca da parafuseta. Entusiasmo eu tenho, só isso.

deprimeira

Amigo,

Sobre a sua ultima dúvida, a rabeada em desnivel.

O vitara tem uma caracteristica que é um balançado na traseira, apenas balançado. Mas se está saindo a parte de trás, perdendo a estabilidade tem grande chance de ser amortecedor.

Eu tenho um 2 portas e estava desse jeito, fiz a troca dos 4 amortecedores essa semana e ficou uma maravilha.

Espero ter ajudado,
    Boa sorte com seu nome carro,
    Abraço
    Leo

Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Ola Amigo

No caso da sua caixa deve ser sincronizados gastos, abre e revisa ela inteira, tenho um vitarinha e o engate é bem suave,
    Na direção é outra revisão eheheh começa do volante, barras caixa até os pivos da uma olhada completa, pode ser varias coisas.

O check engine, faz o seguinte espera acender e faz o teste de onde vem o problema tem uma explicação no site
    ---> http://www.cabrito.suzukioffroad.com...k%20engine.htm da uma olhada pode fazer sozinho.

Abrss..
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

Usuário
    Entrada
    07/02/2011
    Olá pessoal,

Agradeço muito pelas respostas. Colega, achei o painel do "check engine". Você sabe qual é o fusível a que se referem lá no site do cabrito? É um fusível de que modelo?

Brigadão rapaziada

Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Citação Postado originalmente por deprimeira Ver Post
    Olá pessoal,

Agradeço muito pelas respostas. Colega, achei o painel do "check engine". Você sabe qual é o fusível a que se referem lá no site do cabrito? É um fusível de que modelo?

Brigadão rapaziada

Pelo que entendi é qualquer fusivel, só para fexar um Jumper, um contato. nunca fiz o teste mas, axei mais facil ali perto da bateria.

Coloca tipo um fusivel de 5 amperes ou 10 acredito que funcione.

abrss
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem