(Espero que de para abrir as fotos, primeira vez que eu posto fotos aqui)
Descrição da peça: É um cilindro de um borracha bem dura que fica presa através de uma chapa metálica acima do diferencial traseiro. Imagino que a função seja de proteção para quando a suspensão está trabalhando.
Como a chapa que sustenta este cilindro está quebrada, gostaria de saber se eu posso remover esta peça e andar normalmente com o Jipe até que esteja consertado sem que haja algum risco.
Se não me engano esta peça serve como balanceador dinamico, para estabilizar o eixo traseiro, já vi algo sobre esta peça aqui no forum, pesquise que voce achará. Mas pode deixar sem que não terá problema.
essa peça é uma AMORTECEDOR DINAMICO p/ vibracao do carda... tanto que vc pode ver que essa parte que tem um "rolo" ela é emborrachada por dentro e quando o cardã vibra, esse rolo faz um contra-peso netralizando boa parte das vibracoes...
vc pode tirar e rodar sem problemas ( tanto que samurtais mais velhos nem vem com isso), mas vc tem algum motivo especial p/ retirar? ou seja.. esta atrapalhando algum coisa?
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
o Bill nessa epoca ainda nao sabia ler e compreender o portugues direito...heheeeheh
depois eu pesquisei e ví em uma fonte da propria suzuki ( nao lembro mais em qual site ví) que isso é um mesmo um amortecedor dinamico p/ cardã...
se os caras nos navios o usavam p/ amarrar os carros pode até ser, mas o objetivo dele nao é esse, até pq se vc reparar bem, a peça nao tem tanta resistencia assim p/ servir de ponto de amarracao, é presa por uma chapa rasoavelmente fina...
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Realmente, essa finalidade de amortecer as vibrações faz todo sentido, até porque essa peça tem uma massa bem elevada pro tamanho dela. No início eu imaginei que fosse algum tipo de batente.
O motivo para retirar do meu Samurai foi que a chapa que sustenta esse rolo se partiu (da para ver na primeira foto) e estava causando um barulho muito estranho. Depois vou procurar um serralheiro e providenciar outro suporte.
O motivo para retirar do meu Samurai foi que a chapa que sustenta esse rolo se partiu (da para ver na primeira foto) e estava causando um barulho muito estranho. Depois vou procurar um serralheiro e providenciar outro suporte.
Não entendi onde este componente fica instalado...