x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Diferencial...

  • #1

    Diferencial...




    Olá pessoal...
    Volta e meia, vejo um e outro com problemas de diferencial.
    Agora é minha vez. Quando estou dirigindo na pista, e acelero mais forte, tracionando, o diferencial traseiro ronca. Faz um VUUUUUUUU constante, porém, se eu alivio o pé, e só mantenho, o barulho é atenuado e fica bem menor.
    Alguém já passou pór isso, e o que foi mesmo o defeito no final das contas?
    Contem suas experiências com DIFERENCIAIS. Quebras, ruidos, em fim, as desventuras e as soluções.
    Abraços a todos....

  • #2
    Banido
    Entrada
    28/07/2010
    Idade
    51
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    grand vitara diferencial roncando

    to com o mesmo problema com meu grand vitara,mas meu mecanico disse que eu posso rodar sem problema,coloquei ate um tal de molicote,melhorou 20%,uma pena por que eu tenho um diferencial trazeiro do meu vitara sidekick que capotou e nao posso usar.

  • #3
    Citação Postado originalmente por marlon santana Ver Post
    to com o mesmo problema com meu grand vitara,mas meu mecanico disse que eu posso rodar sem problema,coloquei ate um tal de molicote,melhorou 20%,uma pena por que eu tenho um diferencial trazeiro do meu vitara sidekick que capotou e nao posso usar.
    Rapaz, foi o mesmo que eu ouví do meu meca. Ele disse: -Rapaz, o unico problema, é mesmo o barulho, pode rodar a vida toda desse jeito. Disse que possívelmente seria pinhão e coroa, o que seria muito caro para reparar.
    Apesar disso, sou meio desconfiado desses diagnósticos unicamente sintomáticos, sem abrir o "bixo" prá examinar.
    E quanto ao molycote, parece nesses casos,ser uma boa, quando não se quer abrir o difeencial, pois diminui consideravelmente o atrito.

    Obrigado pelo comentário.

    Cadê pessoal, vamos lá, comentem!!!
    Quém aí, já teve problema em diferencial, o que foi, e como resolveu???
    Forte abraço a todos
    4X4 Brasil

  • #4
    Banido
    Entrada
    28/07/2010
    Idade
    51
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    diferencial

    cara eu tenho um diferencial trazeiro do sidekick automatico se te servi a gente negocia

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Joao..

    é isso ai mesmo.. o sintoma é tipo de coroa e pinhao roncando...

    ou se acostume ao barulho e troque a coroa e pinhao.. nao tem nada alem que possa ser feito

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Joao..

    é isso ai mesmo.. o sintoma é tipo de coroa e pinhao roncando...

    ou se acostume ao barulho e troque a coroa e pinhao.. nao tem nada alem que possa ser feito

    T+
    Quer dizer então, que posso perder as esperanças de que seja um rolamento roncando, ou um mau ajuste, sei lá???
    Será que vale a pena desmontar para ver?

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    bem provavel que nao... mas p/ ficar de conciencia tranquila, desmonta e confere
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/06/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boas

    Verifica as cruzetas de transmissão...o que faz a ligação entre o veio e o diferencial e verifica também ao pé da caixa de transferencias..


    Cumps

  • #9
    Citação Postado originalmente por npedro Ver Post
    Boas

    Verifica as cruzetas de transmissão...o que faz a ligação entre o veio e o diferencial e verifica também ao pé da caixa de transferencias..


    Cumps
    Onde fica situado esse pé da caixa de transferencia, e que sintomas devo procurar?
    Diga-se de passagem que meu suporte da caixa, está pra lá de empenado, e vou até fazer um diferente e mais reforçado.
    Obrigado, e no aguardo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/06/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    As peças que estou a falar são essas:





    é isto que está apontado...este imagem é de um nissan patrol, mas é o mesmo sistema..

    o meu tinha sistomas desses e foi troca-las e ficou novo...ca em portugal isto e barato, portanto ai no brasil também deve ser...

    Quanto ao apoio da caixa de transferencias se isso tiver torto pode fazer as cruzetas gastarem-se mais depressa, devido a trabalhar num angulo errado..

  • #11
    Citação Postado originalmente por npedro Ver Post
    As peças que estou a falar são essas:





    é isto que está apontado...este imagem é de um nissan patrol, mas é o mesmo sistema..

    o meu tinha sistomas desses e foi troca-las e ficou novo...ca em portugal isto e barato, portanto ai no brasil também deve ser...

    Quanto ao apoio da caixa de transferencias se isso tiver torto pode fazer as cruzetas gastarem-se mais depressa, devido a trabalhar num angulo errado..
    Saudações caro amigo.
    Mais uma vez, obrigado pela força.
    Farei a tal verificação minunciosamente, porém de antemão posso relatar que o suporte da caixa de transferências está empenado, dado a algum choque que sofreu na mão do antigo dono, o que fez a caixa torcer.Tanto que ao engatar a redução, a alavanca fica bem em cima do freio de mão,o que pode indicar que o caminho que você me sugeriu, pode ser mesmo o mais acertado.
    Por enquanto o carro está na chaparia, lanternágem, ou funilaria, não sei ao certo como vocês chamam em Portugal. Na verdade, até mesmo no Brasil, a depender da região, esta nomenclatura varia muito. E assim que ele sair de lá, sem dúvida alguma a primeira coisa que farei será dedicar-me a solucionar o problema do diferencial.
    Um forte abraço
    João
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1

    caixa torcida

    Citação Postado originalmente por JOÃO VITARA Ver Post
    Saudações caro amigo.
    Mais uma vez, obrigado pela força.
    Farei a tal verificação minunciosamente, porém de antemão posso relatar que o suporte da caixa de transferências está empenado, dado a algum choque que sofreu na mão do antigo dono, o que fez a caixa torcer.Tanto que ao engatar a redução, a alavanca fica bem em cima do freio de mão,o que pode indicar que o caminho que você me sugeriu, pode ser mesmo o mais acertado.
    Por enquanto o carro está na chaparia, lanternágem, ou funilaria, não sei ao certo como vocês chamam em Portugal. Na verdade, até mesmo no Brasil, a depender da região, esta nomenclatura varia muito. E assim que ele sair de lá, sem dúvida alguma a primeira coisa que farei será dedicar-me a solucionar o problema do diferencial.
    Um forte abraço
    João
    Oi João, quanto ao sintoma da caixa estar torcida, verifique o suporte do motor lado esquerdo, ele sempre quebra, e todo o conjunto torce para o lado do motorista, dá pra ver ele por cima ou por baixo da viatura, e é nele que é aparafusado o coxim do motor, se estiver quebrado, quando for concertar, aproveite e reforce-o, quanto as cruzetas o teste é bem simples, entre embaixo da viatura e empurre o cardã para verificar se há folga nas cruzetas ou nas luvas(a parte que entra no cambio, não devem haver nenhum movimento lateral, pois se eles tiverem alguma folga vibra em velocidade, geralmente a mesma, o a barulho é como um ronco embaixo da viatura, abração e boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade