x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0

    Regulagem motor Tracker 2008 RJ




    Alguem pode me indicar um mecanico bom c/preço honesto p/ passar o scanner no motor da minha Tracker aqui no RJ.Ó motor esta "batendo pino" e posso afirmar c/ certeza que não é combustivel.(o posto que abasteço é do sogrão ....rsrsrsrsr )
    Não vale aquele famoso que dizem que era da concessionaria Suzuki.
    ja tentei 2 vezes c/ ele,paguei caro,me enrolou p/ entregar o carro, não resolveu o problema e ainda me sugeriu adicionar uns 15 litros de alcool cada vez que abastecer.
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #2
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Recomendo o Ramiro 9243-9899 e 7839-2322

    Seu problema deve ser com as velas. Por acaso elas foram trocadas recentemente?

    As velas do Tracker possuem uma abertura de 1,1

    NGK BKR6E-11
    BOSCH FR7DCX +
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Recomendo o Ramiro 9243-9899 e 7839-2322

    Seu problema deve ser com as velas. Por acaso elas foram trocadas recentemente?

    As velas do Tracker possuem uma abertura de 1,1

    NGK BKR6E-11
    BOSCH FR7DCX +
    Andre
    Na verdade as velas foram trocada não tem 1500km pelo mecanico que regulou o carro na ultima vez mas, de qualquer forma 1o vou retira-las e checar a abertura conforme voce recomendou bem como conferir se são as recomendadas.se não melhorar vou procurar o mecanico que voce recomendou
    grato pela ajuda.
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #4
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Nao adianta tentar medir a abertura.


    Veja se sao
    NGK BKR6E-11 ou
    BOSCH FR7DCX +

    Cuidado com o torque na hora do reaperto. O certo e usar um torquimetro.

    Andre
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #5
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Nao adianta tentar medir a abertura.


    Veja se sao
    NGK BKR6E-11 ou
    BOSCH FR7DCX +

    Cuidado com o torque na hora do reaperto. O certo e usar um torquimetro.

    Andre
    Andre, e qual o torque de aperto para o tracker/gv??? Ou eh o mesmo aperto que nos outros carros???? Vou trocar em breve as velas do meu e se meu meca nao tiver o torquimetro vou correr dele. !!!!! Hahahahahah
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    O torque é divulgado pelo fabricante das molas. Você acha isso fácil na internet. basta saber que velas vai colocar.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Nao adianta tentar medir a abertura.


    Veja se sao
    NGK BKR6E-11 ou
    BOSCH FR7DCX +

    Cuidado com o torque na hora do reaperto. O certo e usar um torquimetro.

    Andre
    Andre
    Troquei as velas hoje pelas recomendadas NGK,conferi cada letra & numero no codigo do fabricante antes de trocar e agora esta 100% correta.Vou andar um pouco p/ ver se resolveu se não vou fazer contato c/ o Ramiro.Grato pela ajuda.i
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #8
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    oLÁ zavarize

    Coisa mais simples...ta usando o oleo certo??
    Depois alguem ja verificou suas valvulas? sabe se o barulho vem delas? se for da parte alta do cabeçote pode as folgas.

    Motores novos (injetados) não tem quase nenhuma regulagem..tudo é feito pela injeção, ainda mais com os tuchos hidraulicos. Quase sempre nesse casos é um sensor ou atuador com problema.

    Até no scanner o mecanico tem q ser atento..pois muitas o erro de um valor esta dentro da tolerancia e assim não é gravado erro..ele q tem q verificar com base no manual de manutenção se esse valor é o correto.

    boa sorte e poste a solução para gente quando tiver

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Alguem pode me indicar um mecanico bom c/preço honesto p/ passar o scanner no motor da minha Tracker aqui no RJ.Ó motor esta "batendo pino" e posso afirmar c/ certeza que não é combustivel.(o posto que abasteço é do sogrão ....rsrsrsrsr )
    Não vale aquele famoso que dizem que era da concessionaria Suzuki.
    ja tentei 2 vezes c/ ele,paguei caro,me enrolou p/ entregar o carro, não resolveu o problema e ainda me sugeriu adicionar uns 15 litros de alcool cada vez que abastecer.
    Amigo, seu problema está nas bobinas. Eu sofri 20 mil km com batidas de pino e ninguem resolveu.
    Existe um contato (um parafuso) entre a bobina e seu extensor. Este parafuso oxida, causando mau contato. O motor queima mal (o famoso cheiro de ovo podre no escapamento), carboniza e, com o tempo, aparecem as batidas de pino. O mau contato tambem gera muito calor na regiao, danificando a borracha e causando perda de corrente no extensor. Ou seja, TK com baixo rendimento e cheiro de ovo podre vai bater pino.
    Solução barata: colocar parafusos cromados.
    Solução cara: Trocar as bobinas.
    Boa sorte, seguem fotos
    Sergio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem motor Tracker 2008 RJ-tracker-003.jpg   Regulagem motor Tracker 2008 RJ-tracker-002.jpg   Regulagem motor Tracker 2008 RJ-tracker-009.jpg   Regulagem motor Tracker 2008 RJ-tracker-011.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Belíssima dica, a função do parafuso não é só fixar a bobina, é também ser condutor da energia elétrica que a alimenta e oxido de ferro é isolante. O pior é que uma coisinha destas pode causar um problema bem maior. É o típico caso que quando cai na mão de um mechânico picareta ele monta, chega para você e diz:

    "Ai patrão, ficou zerado, o pobrema era a rebimboca da parafuseta que tivi que troca e equaliza a sonda lambida com a sonda chupada, ficou em trezento, ah! aproveitei tembém e troquei aqueles parafuzinhos que estavam enferrujados, mas isso aí é cortesia".

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber de ZAVARIZE se a utilização das velas NGK BKR6E-11 ou BOSCH FR7DCX + na sua TRAKER eliminou o som de batida de pino ou se teve de recorrer a outro expediente. A minha TRAKER 2008 esta com o mesmo problema e sem solução, até mesmo a concessionaria GM que realiza a manutenção do veículo não resolveu o problema. Vale o registro que essa concessionária recomendou também a utilização de 20% de alcool no abastecimento.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Motor da TRACKER a gasolina, batida de pino.

    Aos proprietários de TRACKER a gasolina (2008) com o motor fazendo ruido semelhante a batida de pinos, a minha apresenta o problema quando atinge a velocidade entre +/_ 80 a 100 Km/h. Gostaria de saber qual o remédio a ser utilizado,e esclareço que as velas são novas e foram tracadas por concessionária da GM. Na concessionária GM me foi recomendado a utilização de 20% de etano nos abastecimentos e que o problema poderia ser também da válvula de leitura do combustível, ressalto que o carro não perde potência ou consome mais combustível.
    4X4 Brasil Razão: Regulagem do motor da TRACKER

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade