x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13



    A minha TK 2008 tb com esse problema, vou levar no mecanico hoje.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #14
    A minha estava com o mesmo problema, depois que abasteci com gasolina podium da petrobrás o problema se foi...
    __________________
    Alexandre
    Tracker 08 / Samurai 95

  • #15
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por SNeves Ver Post
    Amigo, seu problema está nas bobinas. Eu sofri 20 mil km com batidas de pino e ninguem resolveu.
    Existe um contato (um parafuso) entre a bobina e seu extensor. Este parafuso oxida, causando mau contato. O motor queima mal (o famoso cheiro de ovo podre no escapamento), carboniza e, com o tempo, aparecem as batidas de pino. O mau contato tambem gera muito calor na regiao, danificando a borracha e causando perda de corrente no extensor. Ou seja, TK com baixo rendimento e cheiro de ovo podre vai bater pino.
    Solução barata: colocar parafusos cromados.
    Solução cara: Trocar as bobinas.
    Boa sorte, seguem fotos
    Sergio
    SNeves,

    Na minha TK ocorre esse "cheiro ruim" , parece excesso de combistivel, o cheiro ocorre principalmente em ultrapassagens, quando sobe o giro. O consumos de combustivel esta bom. Tem mais detalhes dessa troca de parafusos? Da pra fazer em casa mesmo né ? rs. Ja esta previsto a troca de velas essa semana, ai já aproveitaria e trocaria esse parafuso tambem (solução barata)! . Abraço,

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Rubens,

    Qdo troquei as velas desmontei 2 das 4 bobinas para limpar e ficaram boas.

    A terceira quase quebrou o parafuso e deixei quieto..

    A quarta quebrou o parafuso ao desmontar.. esse é o problema. Ainda não sinto cheiro ruim mas sei que uma hora o contato da pontinha da mola no pescoço do parafuso vai começar a me dar problemas pelo mal contato.

    Comprar os parafusos cromados e substituir é fácil, o problema é tirar os parafusos velhos enferrujados sem arrancar a cabeça..

    Alguém já passou por isso? Como resolver?

    (Antes de pagar mais de R$ 150 numa bobina nova, quando a minha parar de vez, tô pensando em usar uma furadeira com uma broca bem fininha e tentar "refazer" essa rosca para depois colocar um parafuso novo.. será que rola?)

    [ ]

  • #17
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Pois é Chuva, pretendo mexer em casa nisso. E uma coias é certa, tenho um willys a 10 anos, e qualquer coisa que vá desmontar, ao menos um parafuso vai estar preso, vai quebrar ou vai sumir...rs. Fato, isso ocorre sempre, quando começava a desmontar já fica pensando qual o parafuso que iria dar trabalho.
    Tenho muito receio de mexer na TK, vulgo "Trecko", em casa. Mas acho que vou tentar com jeito, ainda esse finds. Vou ter como referencia o posto abaixo do m_bispo. Vamos ver no que dá.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-65.html

    O que me diz?

    Forte abraço!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Rubens,

    Então, eu tinha visto esse tutorial completo do Bispo e ate perguntei sobre mais alguma saída para não ter q comprar uma bobina, mas ninguem respondeu; talvez não tenha jeito msm e tenha q tirar o escorpião do bolso..rs rs...

    Ele fez o teste soldando, mas acho o ponto de solda impraticável (eu já trabalhei com eletronica, arruma VHS) sem falar que o estanho é mole e talvez no aquecimento solte. Outro tipo de solda no local acho meio impossível por questão de espaço tb.

    O mal contato com a cabeça velha do parafuso acho q fica pior pq seria mais um ponto de mal contato no já delicado contato com mal contato!! heuheu 2 mal contatos num lugar só ferrou! Dai a saida dele parece que foi uma bobina nova msm.

    Pensei tb em cortar o plástico ao redor do parafuso para ter mais espaço de acesso, mas o problema seria a maquininha de dentista, digamos assim, para fazer essa cirurgia. O trampo tb ia ser demais.. e depois pra colar de volta com araldite de forma alinhada ... nao sei se vale a pena.. mas se eu tiver tempo uma hora vou tentar.

    Se tiver outra idéia tb sou todo ouvidos.

    [ ]s

  • #19
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    IDEM

    Recomendo o uso da Podium. Tb tava com esse problema e passei a abatecer com Podium. Tudo certo.


    Citação Postado originalmente por alexsp Ver Post
    A minha estava com o mesmo problema, depois que abasteci com gasolina podium da petrobrás o problema se foi...
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #20
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Meu GV 99/00 fazia barulho de bolas de gude no motor ao se atingir os 110 km/h. Achava que era folga no motor e fui deixando, até que um dia a bomba de combustível apresentou MAIORES sintomas de fadiga. E acreditem, após a troca da bomba o barulho de bolas de gude sumiu. Acredito que o barulho se dava por conta de pouco combustível na camara de admissão fazendo com que o pistão batesse seco nas valvulas......alguém tem uma melhor descrição ?!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Engraçado que o motor do tracker tem a taxa de compressão muito baixa (9,3:1) pra precisar de gasolina podium. Certamente existe uma maneira de resolver definitivamente o problema ao invés de usar esse (caro) paliativo.

  • #22
    Levei no mecanico onte, atrasou 3 graus o ponto e parece que suimiu o barulho. Vou testar mais uns dias.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Levei no mecanico onte, atrasou 3 graus o ponto e parece que suimiu o barulho. Vou testar mais uns dias.
    Sabe dizer como foi feita a regulagem do ponto?

    valeu.

  • #24
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Coloquei Podim hoje...a R$ 3,49 ! Nao sei se é impressao minha, mas o barulho diminuiu mas nao sumiu. Eu ainda nao tinha relatado esse barulho, apenas tinha falado do "cheiro ruim" em aceleradas mais fortes. O barulho é um baixa rotacao, quase na lenta..parece bater valvulas, barulo seco. Quando o giro sobe, nao faz barulho, fica aparentemente tudo normal. Pensando no que fazer...

    Higatetsuo, resolveu mesmo ?! Estranho ter que fazer isso.. (nao entendo muito de mecanica )

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade