x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0

    Question Amortecedor Tracker




    Boa Noite galera!

    Estou com um probleminha, levei a minha tracker 2008 para alinhar e o cara me disse que o amortecedor dianteiro e traseiro esq. estão vazando. Achei estranho que o carro está fazendo 30k agora e praticamente só rodo na cidade.

    Só que não vejo mancha de óleo em lugar nenhum e o carro já ficou parado 2 dias em casa e não pingou nada.

    Enfim, o que ele viu foi, levantou no elevador, aquela parte que sempre fica coberta (e limpinha), passou o dedo e realmente sujou um pouco de óleo. Isso seria normal??

    Caso esteja vazendo terei que trocar todos então certo? já que um é dianteiro e outro traseiro.

    Alguem tem alguma dica para verificar se o amortecedor está vazando. Cheguei em casa coloquei no macaco e não tinha nada d+

    Abs, e vlw pela atenção!
    4X4 Brasil Razão: Esqueci de uns detalhes rs..

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kn0b Ver Post
    Boa Noite galera!

    Estou com um probleminha, levei a minha tracker 2008 para alinhar e o cara me disse que o amortecedor dianteiro e traseiro esq. estão vazando. Achei estranho que o carro está fazendo 30k agora e praticamente só rodo na cidade.

    Só que não vejo mancha de óleo em lugar nenhum e o carro já ficou parado 2 dias em casa e não pingou nada.

    Enfim, o que ele viu foi, levantou no elevador, aquela parte que sempre fica coberta (e limpinha), passou o dedo e realmente sujou um pouco de óleo. Isso seria normal??

    Caso esteja vazendo terei que trocar todos então certo? já que um é dianteiro e outro traseiro.

    Alguem tem alguma dica para verificar se o amortecedor está vazando. Cheguei em casa coloquei no macaco e não tinha nada d+

    Abs, e vlw pela atenção!

    Companheiro
    Vazamento de amortecedor é óleo escorrendo de dentro do tubo externo nas laterais do tubo interno ( no caso dos traseiros é o tubo que fica preso no eixo ),se voce passar o dedo vai sentir que o oleo escorreu. Aparentemente é uma quantidade pequena que escorre mas o amortecedor perde a ação.
    Na minha,ainda na garantia troquei 2x os traseiros por volta de 12.000km a 1a vez e aos 35.000km na 2a vez.Depois acabou a garantia e aos 75.000km troquei os 4 pelos originais Monroe .
    Destes 4 os 2 traseiros só duraram 5000km !!!! Liguei p/ loja que instalei e troquei sem problemas.Entendo que os amortecedores traseiros Monroe originais tem problema de qualidade ,o que nas montadoras chamamos de infant failure ( vida curta do produto ) mas enquanto eles estiverem tiver na garantia vou continuar trocando....são feitos na Argentina...!!!.
    A loja que consegui melhor preço e pois atendimento foi na Pneus Car ,fica na Teodoro da Silva ,em Vila Isabel
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #3
    xi, será por isso m inha Tk esta instavel? Os amortecedores são ruins???? Existe alternativa de amortecedores de melhor qualidade?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    xi, será por isso m inha Tk esta instavel? Os amortecedores são ruins???? Existe alternativa de amortecedores de melhor qualidade?
    No meu caso o carro esta todo original e não quero fazer tentativas c/ outros amortecedores estou preferindo trocar sempre pelo original.
    Pelo que conheço a marca Monroe tem bons produtos mas acho quecomo foram feitos pelos "hermanos" me deixa duvida....
    Verifique se existe algum vazamento de óleo conforme mencionei acima e caso voce constate que esta vazando não tem jeito,só trocando por um novo!!!!!.
    alem disso amortecedor é uma dos componentes mais dificeis de ser "acertado" na suspensão ,normalmente nos campos de provas das montadoras são avaliados na pratica varias curvas de amortecimento até que se chegue a um compromisso de conforto bem ajustado.
    Por isso não troquei por outras marcas / modelos pois acho que não tenho como fazer uma avaliação criteriosa se melhorou ou não.
    Possivelmente existem amortecedores de outras marcas de renome que poderão ser experimentadas a criterio e decidido pelo usuário mas minha visão é que a suspensão da Tracker c/ certeza já foi mais do que avaliada e testada pela Suzuki quando lançou o carro no mercado e não cabem mais testes e experimentos p/ melhorar mas é claro que cada um dos colegas aqui pode querer avaliar alternativas e tentar melhorar.
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    No meu caso o carro esta todo original e não quero fazer tentativas c/ outros amortecedores estou preferindo trocar sempre pelo original.
    Pelo que conheço a marca Monroe tem bons produtos mas acho quecomo foram feitos pelos "hermanos" me deixa duvida....
    Verifique se existe algum vazamento de óleo conforme mencionei acima e caso voce constate que esta vazando não tem jeito,só trocando por um novo!!!!!.
    alem disso amortecedor é uma dos componentes mais dificeis de ser "acertado" na suspensão ,normalmente nos campos de provas das montadoras são avaliados na pratica varias curvas de amortecimento até que se chegue a um compromisso de conforto bem ajustado.
    Por isso não troquei por outras marcas / modelos pois acho que não tenho como fazer uma avaliação criteriosa se melhorou ou não.
    Possivelmente existem amortecedores de outras marcas de renome que poderão ser experimentadas a criterio e decidido pelo usuário mas minha visão é que a suspensão da Tracker c/ certeza já foi mais do que avaliada e testada pela Suzuki quando lançou o carro no mercado e não cabem mais testes e experimentos p/ melhorar mas é claro que cada um dos colegas aqui pode querer avaliar alternativas e tentar melhorar.
    Boa noite Zavarize. Tenho os 2 amort. tras. originais da minha ex Tracker com apenas 3.000 km rodados. Troquei-os pelos Turbogás da Cofap, com esta quilometragem. Caso haja interesse mande MP. Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #6
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Na minha,ainda na garantia troquei 2x os traseiros por volta de 12.000km a 1a vez e aos 35.000km na 2a vez.Depois acabou a garantia e aos 75.000km troquei os 4 pelos originais Monroe .
    Destes 4 os 2 traseiros só duraram 5000km !!!! Liguei p/ loja que instalei e troquei sem problemas.Entendo que os amortecedores traseiros Monroe originais tem problema de qualidade ,o que nas montadoras chamamos de infant failure ( vida curta do produto ) mas enquanto eles estiverem tiver na garantia vou continuar trocando....são feitos na Argentina...!!!.
    SÓ FAZENDO UMA IMPORTANTE OBSERVAÇÃO:

    Também troquei os amortecedores da tracker pelos "MONROE" na Della Via Pneus, e curioso foi que tive que trocar três vezes as duas peças porque um deles vazou com menos de 300km, isso mesmo trazentos km. Uma das vezes fora trocado com menos de 100km (cem). Isso é preocupante. Realmente um "infant failure".
    Já avisei ao gerente, que quantas vezes estourar, serão as vezes que irei para troca-los, mas que já está ficando chato isso...
    A ultima vez que lá estive, disseram que se vazar novamente irão solicitar um técnico para avaliação do problema, que cá entre nós não irá adiantar em nada; pois, isso acontece pela baixa qualidade do retentor de câmara.
    Existem os originais japoneses KYB, que salvo engano, vinham equipando até as 2004 diesel, depois passaram para monroe. Os KYB são muito superiores, mas como dizem custam o ZÓIDACARA. Também existe os off shoxx, fiz orçamento e fica em torno de R$1.500,00 para quem usa lift 2".



    Abraços a todos.


    Ulisses Higo.
    4X4 Brasil

  • #7
    Ulisses,

    Com estes amortecedores KYB o balanço traseiro em estrada de asfalto acaba?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores, a Tracker vem de fábrica com amortecedores Monroe e molas com elos mais finos, já o Grand Vitara os amortecedores são da marca Tokico ou KYB ambos japoneses e os elos das molas são mais grossos, por isso da a sensação de traseira mais mole, existem diversas solulções para quem quer ter uma suspensão mais calibrada e que te passe segurança em curvas, frenagem etc.

    Para quem fez lift de 2" na parte traseira as molas originais podem ser substituídas por molas dianteiras do opala + amortecedores do Omega Suprema Ref GBL 1024(a óleo) ou BL1024 (a gás), esta é a opção mais econômica que pode se obter um resultado satisfatório.

    Caso queira algo melhor, existe os amortecedores nacionais OFF SHOX, são amortecedores especiais, com nitrogênio e óleo, que podem vir com configuração alongada para quem fez lift ou não, além de serem totalmente reparáveis.

    Existe no mercado kits prontos já para TRACKER/GRAND VITARA, basta fazer uma pesquisa de mercado que se encontra para todos os gostos e bolsos.

    Espero ter ajudado.

    Att

    Jiuliano Nagata

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Bom dia senhores, a Tracker vem de fábrica com amortecedores Monroe e molas com elos mais finos, já o Grand Vitara os amortecedores são da marca Tokico ou KYB ambos japoneses e os elos das molas são mais grossos, por isso da a sensação de traseira mais mole, existem diversas solulções para quem quer ter uma suspensão mais calibrada e que te passe segurança em curvas, frenagem etc.

    Para quem fez lift de 2" na parte traseira as molas originais podem ser substituídas por molas dianteiras do opala + amortecedores do Omega Suprema Ref GBL 1024(a óleo) ou BL1024 (a gás), esta é a opção mais econômica que pode se obter um resultado satisfatório.

    Caso queira algo melhor, existe os amortecedores nacionais OFF SHOX, são amortecedores especiais, com nitrogênio e óleo, que podem vir com configuração alongada para quem fez lift ou não, além de serem totalmente reparáveis.

    Existe no mercado kits prontos já para TRACKER/GRAND VITARA, basta fazer uma pesquisa de mercado que se encontra para todos os gostos e bolsos.

    Espero ter ajudado.

    Att

    Jiuliano Nagata
    Juliano, bom dia pra você

    Minha tracker está ótima atrás e lastimável na frente, rsss
    No eixo traseiro, possuo um par de amortecedores de omega a gás, e as molas são originais complementadas com o kit alternativa 4x4 2 polegadas. Está ótimo!

    Na frente, possuo os acessórios desse kit 2 polegadas que citei e um par de amortecedores monroe, que estão com uns 7 mil km rodados, distancia essa rodada integralmente sem cambagem, sendo este meu problema, além de uns rangidos e barulhos, uma coifa de cardã gasta e um terminal de direção gasto.

    1-Eu gostaria de saber de você, Juliano, se seria recomendável eu manter o lift dianteiro apenas nas molas, substituindo as outras peças do lift pelo amortecedor off shox para lift 2 pol.
    2-A barra estabilizadora por exemplo voltaria à posição original?
    3-E eu teria problemas usando esses off shox na frente e os cofap de suprema atrás?
    4-Deixaria de ter problema para regular a cambagem?
    5-Seria problemático comprar primeiro dois off shox para a frente do carro e só depois o par traseiro?

    Essas são minhas dúvidas. Pretendo deixar minha viatura de 45 e poucos mil km melhor que nova, mas está sendo uma grande aventura isso, rss.

    Grande abraço

  • #10
    Meu carro é um Grand Vitara Gold Edition 2002 com calços de 1" na frente e 1.5" atrás, com pneus BF 235/70/16. Está com 76mil km e só agora que os amortecedores traseiros iniciaram um pequeno vazamento. Os dianteiros ainda estão bons. Depois de pesquisar bastante, resolvi não arriscar com estes amortecedores Monroe. Vou comprar os originais japoneses KYB e consegui um bom preço pelo par traseiro, aproximadamente US$320. Quem tiver interesse, mande MP que passo o contato.
    Mitsubishi L200 Triton HPE Diesel 2015
    EX - GV Gold Edition

  • #11
    Ex Niva 91
    Tracker 08 - Lift Alternativa 4X4 2" - Bf Goodrich 235/70 R16 - OFFSHOX FX5

  • #12
    Quanto está pagando nestes offshox Bruno? Está trocando os frontais?
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade