x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Exclamation *Duvidas Novato/ Relatos 1 Trip -Freio de Mao /Consumo&Manutenc/Samurai 1994-1995 Met




    Ola Pessoal,


    Morro em SP e sou novo no grupo e no mundo do 4x4 também. A menos de um mês numa oportunidade adquiri um Samurai 1994 modelo 1995 que ate o momento estou adorando, e que devagar sera melhorado e revitalizado.

    Acontece que logo no segundo dia quando tentei parar numa ladeira mais íngreme e decidi puxar bem o freio de mão, ocorreu um forte estalo (que eu acredito ser do cabo do freio de mão) e a alavanca ficou "molenga/solta". Dei uma fuçada embaixo do samurai e vi que olhando o carro pela traseira e por baixo, tem um cabo de aço partido que aparentemente liga uma roda traseira a outra.

    1-Alguém arriscaria dizer se o problema e' esse cabo mesmo?

    2-Esse cabo e' o do freio de mão? Qual deles? (quando tentei comprar falaram de cabos esquerdos e direitos, mas esse e' central perpendicular ao eixo das rodas traseiras)

    3-Existe algum cabo substituto ou genérico para esse cabo do samurai? Ou alguma adaptação conhecida?

    Se não for abusar muito também queria saber o que vocês recomendam que e' bom trocar/checar/ fazer já que acabei de comprar o carro e sou novo com Suzukis.

    Por hora troquei as velas e cabos (usei o do chevette), o óleo e o filtro, o filtro de combustível, mandei lavar o carro todo e o motor, arrumei as lampadas de freio/seta/farol e coloquei umas travas e alarmes. Eu usei um pouco da minha experiencia adquirida num passado ja quase remoto quando tive por um anos um Gurgel que também me trouxe muita alegria e boas estorias.

    Assim que eu acabar de pagar o carro queria mandar dar uma boa revisada e também futuramente arrumar a lataria que tem pontos judiados pela ferrugem, então também agradeceria indicações de bons mecânicos e funileiros que entendam de Samurais em SP, pois ja vi que não e' qualquer mecânico que da conta do recado. Pode ser em qualquer região desde que entenda do assunto de Suzukis, não seja carreiro e acima de tudo seja honesto e confiável, mas se for na Zona Sul, área Central ou Zona Oeste melhor ainda, alguma sugestão meus amigos???

    Bom aproveito também para contar que no feriado de fim de ano estreie o carro numa viagem para o Sul de Minas com direito a muita lama e cachoeiras lindas e só posso dizer que adorei o samuca. Com a 4x4 ligada eu andava tranquilo e em boa velocidade pelas estradas enlameadas e passava sem dificuldade pelos atoleiros, buracos e valas. Claro que o bichinho pula feito cabrito (mas isso também era um mal do meu Gurgel que no fim ate sentia falta). Tive ate que rebocar e desatolar alguns carros de amigos e desconhecidos e todas as vezes o Samurai se saiu muito bem e só recebeu elogios.

    Por fim aproveito para relatar o meu consumo ate o momento, mas ainda preciso de mais medições e melhorar umas coisinhas, mas por favor digam se acham que esta bom. Nessa 1 viagem apos as melhorias citadas ele fez uma media de 12 Km/L na estrada (Viajando em duas pessoas com banco traseiro rebatido, lotado de bagagem incluindo carga amarrada no bagageiro de teto) e uns 8 Km/L nas trilhas/estrada de terra, com 4X4 a maioria do tempo e uma media de 3 passageiros. O que dizem?

    Bom pessoal por hora e' isso agradeço muito mesmo a ajuda de vocês, me desculpem a empolgação e a enxurrada de perguntas, mas como disse sou novato no mundo do Samurais e estou precisando de ajuda dos velhos de guerra, prometo que a partir de agora vou acompanhar e tentar colaborar no grupo.

    Abraços e bons roles a todos!

    Felipe Spina
    Samurai Metal top 1994/1995 SP

  • #2
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    41
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Grande Felipe,

    Seja bem-vindo ao fórum, e ao mundo dos 4x4!

    Estou longe de ser um dos "experts" no assunto, mas já estou com um Samurai há um certo tempo, tendo rodado uns 2000 km neste período. O meu é um 97 (helicoidal), e posso afirmar que o consumo do seu jipinho está bem dentro da média.

    Viajando, com 2 ou 3 passageiros + bagagens, sempre a 90 km/h, o meu faz 13 km/l. Na cidade faz 10.

    Desejo sorte e muitos bons passeios com seu veículo.

    Abração!
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

  • #3

    Obrigado mas a zica continua...

    Valeu a ajuda!

    Troquei o cabo, mas ainda não ficou bom...

    O freio esta fraco, mesmo com o freio-de-mão puxado o carro pode ser facilmente empurrado. O estranho e que quando estou dirigindo e freando no pedal o carro parece frear normalmente (lembrando que eu não tenho parâmetro pois comprei o carro a menos de um mês), tanto que ate agora não tinha percebido nada de estranho com a frenagem.

    Fui no mecanico que colocou o cabo e agora ele me disse que, o freio esta vazando e que nao percebo nada quando estou rodando pois ai as rodas da frente e que fazem o maior serviço...

    Isso e verdade?

    Acho que preciso de uma 2 opinião, alguém indica um bom local para arrumar os freios do Samurai em SP?????

    Obrigado e abraços,
    Felipe

    PS: Apesar dos probleminhas iniciais estou adorando meu samuca!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade