x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Brito
    Entrada
    06/02/2010
    Idade
    44
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Consumo exagerado GV 1.6 16v




    Pessoal;

    pesquisei no FORUM e não consegui achar nenhuma mensagem que me orientasse realmente. Sei que esse assunto já foi discutido à exaustão, mas preciso de ajuda, seja me indicando um tópico mais aprofundado seja participando comigo da questão.

    Comprei um Grand Vitara 98/99 1.6 16v a Gasolina (o Gaspar aí na foto). Pra quem tinha um Samurai 94 que só vivia na oficina, foi um salto gigantesco em conforto. Principalmente levando em consideração o câmbio automático. Que beleza....

    Estou satisfeitíssimo com a viatura, porém uma questão que tem me preocupado muito é realmente o consumo. Fiz a medição outro dia e me assustei com os incríveis 5 Km/l na cidade. É isso mesmo?! Um detalhe que influencia é o Ar ligado na maioria do tempo, pois BH nessa época do ano faz calor pra caramba. Já que tenho esse recurso, por que não usar...

    Enfim, algum dos companheiros que têm essa viatura também sofrem com a visão do posto de gasolina?

    Abraços a todos.

    PS.: volto a dizer: se alguém puder me indicar um tópico que aprofunde mais a discussão e que ainda esteja ativo, eu agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consumo exagerado GV 1.6 16v-gaspa8.jpg  
    Pedro Brito
    Grand Vitara "Gaspar" 99 1.6 16v
    "And in the end, the love you take, is equal to the love you make."

  • #2
    Sim consome mesmo. Resolvi o meu tem 5 anos. Coloquei kit gas e fiquei muito, muito satisfeito. Nunca me deu o problema, rodo a vontade, o carro e perfeito não queima oleo, só alegria. Hoje tem o kit quinta geração, com injeção direta do gas, sem back fire, muito economico. Garanto que é a solução, pelo menos para quem roda muito. Aqui no Rio tem 70% de desconto no IPVA. Entre no site www.usegnv.com.br.
    Sds,

    Jaime

  • #3
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    JAIME, bom dia,

    O seu GV também é 1.6-automático, tenho um que é, quanto faz o seu no GNV na cidade e na estrada, pois o meu também é beberrão, faz 6km/l na cidade e 10km/l na estrada, em ambos os casos com o AC ligado.


    Abç.


    Fidelis.



    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Sim consome mesmo. Resolvi o meu tem 5 anos. Coloquei kit gas e fiquei muito, muito satisfeito. Nunca me deu o problema, rodo a vontade, o carro e perfeito não queima oleo, só alegria. Hoje tem o kit quinta geração, com injeção direta do gas, sem back fire, muito economico. Garanto que é a solução, pelo menos para quem roda muito. Aqui no Rio tem 70% de desconto no IPVA. Entre no site www.usegnv.com.br.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #4
    Sim é automatico e o consumo e aproximadamente este, é beberrão. Ando a vontade e não me preocupo porque, como falei,tenho o kit gas. Rodo 2000 km por mes. Viajo de Cabo Frio para o Rio toda segunda feira com R$25,00, mais barato do que uma passagem de onibus que custa R$30,00. No site que falei vc ve que gas não é nenhum bicho papão não, muito pelo contrario, com a evolução a perda de potencia é pequena e o motor trabalha mais limpo. Basta rodar pelo menos 5 minutos por dia na gasolina para não ressecar bomba, mangueiras, etc. Volto a dizer, tenho ha cinco anos e meu carro é perfeito.
    4X4 Brasil
    Sds,

    Jaime

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Brito
    Entrada
    06/02/2010
    Idade
    44
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Sim consome mesmo. Resolvi o meu tem 5 anos. Coloquei kit gas e fiquei muito, muito satisfeito. Nunca me deu o problema, rodo a vontade, o carro e perfeito não queima oleo, só alegria. Hoje tem o kit quinta geração, com injeção direta do gas, sem back fire, muito economico. Garanto que é a solução, pelo menos para quem roda muito. Aqui no Rio tem 70% de desconto no IPVA. Entre no site www.usegnv.com.br.
    Olá Jaime;

    cabe o cilindro no já pequeno porta-malas ou teve ficar em baixo, do lado de fora?

    Vou confessar: tenho um pouco de preconceito com relação ao Kit gás. Tirei carteira de motorista num Celta a Gas e era muito decepcionante. Pode ser que seja má instalação, mas ficava engasgando o tempo todo. Tomara que seja só impressão errada.

    Mas definitivamente é uma boa dica.

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Pedro Brito
    Grand Vitara "Gaspar" 99 1.6 16v
    "And in the end, the love you take, is equal to the love you make."

  • #6
    Este negocio d GNV é bem polemico mesmo...e vai muito do perfil...

    No meu caso por ex quando comprei meu motor zerado AP 1.8 álcool para colocar no meu side, já comprei pensando no GNV... e pela taxa alta de compressão do motor álcool quase ñ se percebe a diferença d álcool para GNV em força...e faço todas as trilhas (leves medias) usando GNV,,, redondo sem problema...

    o motor álcool tem compressão mais alta q motor a gasolina e explode bem melhor o GNV...no álcool faz 6 e no GNV 9 10...isto na cidade com pneus 31...
    e o GNV na minha cidade tá tipo uns 1.80,00 metrocubico... e álcool tá uns 2.04,00 o litrim....

    resumindo...tenho uma boa economia d dinheiro gasto por mês em combustível, e para meu perfil vale a pena...
    ---------------------------------------
    cumprimentos lamas e buracos
    -------------------------------

    TRILHADOIDA.
    side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...

    O LESMA

  • #7
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    É senhores...
    O meu GV é igual ao "Lesma" e bebe mais que nós tudinho juntos... A Gasolina aqui onde moro custa os incríveis R$ 2,98 o litrim, gás por aqui só se for de cozinha... Tá foda!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Pedro Brito Ver Post
    Olá Jaime;

    cabe o cilindro no já pequeno porta-malas ou teve ficar em baixo, do lado de fora?

    Vou confessar: tenho um pouco de preconceito com relação ao Kit gás. Tirei carteira de motorista num Celta a Gas e era muito decepcionante. Pode ser que seja má instalação, mas ficava engasgando o tempo todo. Tomara que seja só impressão errada.

    Mas definitivamente é uma boa dica.

    Abraços.
    O cilindro cabe na mala e voce fica sem ela para bagagem, mas cabe perfeitamente. A tecnologia evoluiu muito como eu disse. Estao instalando o kit de quinta geração injetado e a perda de potencia é pequena. Garanto que vale a pena, não tem engasgo nenhum a lenta é certinha não necessita de regulagens nem manutenção constante. Gosto muito. Posso mandar fotos do cilindro instalado.
    Sds,

    Jaime

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Brito
    Entrada
    06/02/2010
    Idade
    44
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    O cilindro cabe na mala e voce fica sem ela para bagagem, mas cabe perfeitamente. A tecnologia evoluiu muito como eu disse. Estao instalando o kit de quinta geração injetado e a perda de potencia é pequena. Garanto que vale a pena, não tem engasgo nenhum a lenta é certinha não necessita de regulagens nem manutenção constante. Gosto muito. Posso mandar fotos do cilindro instalado.

    Uai Jaime,

    acho bacana vc postar fotos do Kit instalado. To começando a me convencer de que vale a pena.

    Parece que a maioria dos GV são beberrões mesmo. O meu é 1.6 16v e faz por volta de 5, 6 Km/l (com o ar ligado). Tinha esperança de que ele fizesse uns 8, 9 com o ar desligado e já tive notícias de que é bem difícil. Resumindo: to fu....

    Vou pesquisar aqui em BH qual a menor facada pra instalar um kit gas.
    Pedro Brito
    Grand Vitara "Gaspar" 99 1.6 16v
    "And in the end, the love you take, is equal to the love you make."

  • #10
    Antes de instalar o kit, entre no site www.usegnv.com.br e faça uma simulação da economia que será gerada. Eles têm um simulador que considera algumas variaveis, como consumo do veiculo com gasolina, consumo com gnv, custo do kit, ipva, km rodados por mes e o resulatdo mostra a economia obtida e em quanto tempo o kit se paga a partir desta diferença de custos operacionais.

    Instale o kit de ultime geração de boa qualidade com injetores para cada cilindro. Tenha em mente que haverá uma perda de potencia que deve se limitar a algo em torno de 10% se o kit for de qualidade e bem instalado. Problemas mecanicos esqueça. Por experiencia propria o meu tem 5 anos e o carro funciona macio e absolutamente regular.

    Não tenho como enviar a foto agora, mas o cilindro cabe certinho atras do banco.
    Sds,

    Jaime

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Brito Ver Post
    Uai Jaime,

    acho bacana vc postar fotos do Kit instalado. To começando a me convencer de que vale a pena.

    Parece que a maioria dos GV são beberrões mesmo. O meu é 1.6 16v e faz por volta de 5, 6 Km/l (com o ar ligado). Tinha esperança de que ele fizesse uns 8, 9 com o ar desligado e já tive notícias de que é bem difícil. Resumindo: to fu....

    Vou pesquisar aqui em BH qual a menor facada pra instalar um kit gas.

    Ressuscitando o tópico amigo, sou de BH tbm.. já vendeu seu GV? Como ta o consumo .. ou como foi o consumo... resolveu com GNV?

    Abraço!!
    - Grand Vitara 98/99 2.0 - 3 Portas

  • #12
    Usuário Avatar de Guilewar
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Tenho um GV 1.6 16V 3P 99 motor B16B (Original). O consumo estava alto também, 6 - 7 km (trecho 50% rodovia 50% urbano) troquei a bobina que estava totalmente enferrujada (parafuso e supressores) por uma nova e o consumo diminui para 10-11 no mesmo trajeto.
    Guilherme Warginowski - Suzuki Grand Vitara - 99 - 3P - 1.6 Aut.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade