x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Tracker c/ suspensão Ironman ou Old Man EMU




    Pessoal,

    Tenho pesquisado as soluções de lift da suspensão para utilização dos pneus 235/70 na Tracker / Gran Vitara. E estou particulamente interessado nos kits com molas e amortecedores de duas marcar Ironman e Old Man EMU. Ambos elevam suspensão em aproximadamente 30 mm, que acredito ser o suficiente para estes pneus.
    Então gostaria de encontrar aqui no forum proprietários que utilizam estes kits em sua viaturas, para saber suas opniões.

    VictorCoelho

  • #2
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Victor,

    Acho que 30mm apenas de elevação não será suficiente para 235/70 no Tracker, falo isso porque quando eu estava apenas com o kit de 2" (ou 50mm) ainda tinha ocasiões que os pneus raspavam, seja no chassi ou nas proteções plásticas. Para não raspar em absolutamente nada, além dos calços você teria que colocar espaçadores de roda de 30mm, ai fica zerado.

    Com 30mm de elevação qualquer peso extra colocado no carro aumenta bem a chance de raspar em lombadas, entrada de ladeiras, etc.

    Eu não conheço esse kit da IronMan ou da Old Man, portanto não conheço o coeficiente de elasticidade das molas/amortecedores, se forem melhor calibrados (mais duros) pode ser que não raspe.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #3
    Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Oi Elder,

    Mas a diferença no raio entre o 235/60 e 235/70 é de 23 mm. Então os 30 mm a mais não serião suficientes ? Além disso, como você mesmo lembrou, há a difrença de rigidez no conjunto, que segundo o fabricante é 20 % maior.
    Os espaçadores que você fala afastam as rodas em relação ao centro do carro, ou seja as rodas ficariam mais para fora do paralamas ?

    Abs,

    VictorCoelho

  • #4
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Os calços que utilizamos da RC 4x4 garantem um aumento na suspensão de 5cm (2"). Com esse ganho você pode usar pneus 235/75/15 ou 235/70/16.

    A receita tradicional é a que recomendo calços RC com amortecedor da Suprema na traseira.

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Oi André,

    Já vi várias pessoas aqui do forum indicando essa solução, mas minha dúvida é com relação a estabilidade do veículo. Parece que na traseira o problema é contornado com o amortecedor da suprema, mas e a dianteira ? não fico muito mole ? Pelo que tenho lido, não há uma receita para questão.

    VictorCoelho

    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Os calços que utilizamos da RC 4x4 garantem um aumento na suspensão de 5cm (2"). Com esse ganho você pode usar pneus 235/75/15 ou 235/70/16.

    A receita tradicional é a que recomendo calços RC com amortecedor da Suprema na traseira.

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Pois é,

    RC 4x4, Alternativa, representantes da Iron Man, mXv e outros bem que podiam disponibilizar uns Trackers/GVII levantados para nós, que estamos na dúvida, fazermos uns test-drives
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

  • #7
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    O problema de estabilidade é só na traseira, na frente o carro fica normal com os amortecedores/molas originais, rodei por um bom tempo com as molas orginais na dianteira e só troquei as molas pois iria colocar o parachoque de aço e o guincho, que aumentaria o peso, ai já fiz dimensionado para o novo peso.

    Estou para trocar os amortecedores por um conjunto da OffShox, mas vai ter que esperar um pouco $$$$$


    Citação Postado originalmente por victorcoelho Ver Post
    Oi André,

    Já vi várias pessoas aqui do forum indicando essa solução, mas minha dúvida é com relação a estabilidade do veículo. Parece que na traseira o problema é contornado com o amortecedor da suprema, mas e a dianteira ? não fico muito mole ? Pelo que tenho lido, não há uma receita para questão.

    VictorCoelho
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade