Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria da opinião de vocês sobre um problema que estou enfrentando em meu Vitara 95 8V.
Após substituir o kit de embreagem, começou a surgir uma oscilação na rotação em ponto morto e em movimento. Em ponto morto, com o motor frio a rotação antes do problema, ficava estabilizada em 1000 rpm, com o motor quente em 800 rpm.
Agora ocorre o seguinte: com o motor frio a rotação após a partida, gira em torno de 1000/1100 rpm e cai para cerca de 200 rpm e se eu não acelerar a viatura morre. As vezes após acelerar a rotação se estabiliza, as vezes ocorre o mesmo problema novamente.
Outro problema é que ao atingir 2000 rpm a viatura começa a engasgar e dá uns trancos e não desenvolve velocidade, ficando agarrando nestes 2000 giros. Isto ocorre tanto de 3ª, 4ª e 5ª marcha.
Retornei ao mecânico e relatei o problema, ele constatou que estava fora do ponto e fez nova regulagem. Rodei um dia e no segundo novamente foram apresentados os mesmos problemas.
O filtro de combustível é novo, a pressão da bomba de combustível em boa, completei o tanque também após sair com ele do mecânico.
Gostaria da opinião de vocês sobre este problema, saber se alguém já passou pelo mesmo problema e uma possível solução para o mesmo.