x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0

    Question Suzuki Vitara ou Suzuki Samurai




    Pessoal vem sendo uma tortura a compra do primeiro 4x4 deixei meu telefone em algumas concecionarias e estou vendo alguns aqui no forum tinha me decidido pelo samurai (ainda nao discartei a possibilidade de um CJ so que a patroa é quase que irredutivel no caso de um CJ, ela aceitou - mas nao gostou - a ideia em ter um 4x4 metal top) entao tinha escolhido um samuca e uma concecionaria me ligou disse que tem um Vitara 94 motor original ( acho que é o 8v né? ) com um preço bacana ele ta meio judiadinho na parte de funelaria, mas um bom polimento da jeito em grande parte das coisas ainda nao vi ele limpo pq assim que a loja pegou ele me ligou e nao dei nem tempo de deixar lavarem o carro... verifiquei alguns problemas porem nada ao meu ver que custe muito... vamos aos problemas encotrados,

    1 amassado no paralama direito
    2 Retrovisor central solto
    3 ar condiconado nao gela ele ta com o ar so que nao gela
    4 vidro do passageiro nao sobe
    5 parachoque nao esta bem fixado (bem a ideia eh retirar e guardar eles e colocar os da RC 4x4 que vao ser adiquiridos em breve )
    Os vidros e o ar vao ser reparados pela concecionaria o vidro ja esta sendo feito e o ar naofaço questao tao ja entao se me derem o valor do concerto em desconto topo tbm.

    Nao levei ao mecanico para uma avaliaçao mais rigorosa. e tbm da parte mecanica porem a concecionaria é conhecida e sou cliente deles a pelo menos 10 anos (minha mae e agora eu)

    mas o valor pedido esta dentro das minhas possibilidades atuais, enfim com o surgimento desse vitara aqui mais perto de mim nao sei bem se continuo a procura do samurai ou se posso partir para o vitara, gostaria de que os donos dos dois modelos falassem sobre os pro e contra de cada viatura

    acho que deu para entender ne? antes que alguem atire pedras em mim dizendo para procurar no forum ja fiz e so achei um topico fechado com somente 2 paginas onde o cara comprava um dos dois modelos e os vendedores cada um puxava sardinha para o lado do seu produto. gostaria de opinioes imparciais para auxiliar na melhor escolha *LOGICO QUE ISSO É MEIO DIFICIL POR SE TRATAR DE UMA PAIXAO****

  • #2
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    41
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,

    Estou com meu Samurai (primeiro 4x4) há pouco mais de um mês, mas já dá pra te auxiliar em algo. O meu é modelo Metal Top, ano 97, e em bom estado de conservação.

    Lembrando sempre que o melhor veículo é sempre aquele que atende suas expectativas quanto a sua utilização, vamos as conclusões:

    Vantagens

    - Econômico; consumo médio de 10 km/l na cidade e 13 km/l viajando;
    - Compacto; fácil de estacionar;
    - Robusto; veículo alto e que não leva desaforo de outros 4x4;
    - Resistente; foi fabricado para suportar condições hostís;
    - Comporta muitas adaptações de peças de outros veículos

    Desvantagens

    - Conforto; por ser um legítimo "jipe", é um pouco duro e salta bastante;
    - Velocidade; média de 80 a 90 km/h para viagens. Mais rápido que isso, sua estabilidade ficará comprometida;
    - Disponibilidade de Peças; algumas peças são difíceis de se encontrar no mercado. Mas existem bons "fornecedores" nacionais (peças novas e usadas). Em último e raro caso, têm-se a opção da importação;
    - Passageiros; O Samurai só comporta 04 (quatro) ocupantes, e os do banco de trás não suportarão grandes percursos.
    - Bagagem; não possui compartimento de bagagem no interior do veículo, salvo acondicionamento no bagageiro de teto.

    No mais, é isso! Estou muito satisfeito com meu Samurai. Por onde passo ouço muitos elogios - tem sempre alguém querendo fazer uma pergunta a respeito do carrinho.

    Mas, como falei, tudo dependerá da utilização que será dada ao veículo. Por exemplo, quem quiser o Samurai para encarar as trilhas, areia, etc... não tem nada do que reclamar - é o carro perfeito. Já se não se vai pegar trilhas, se sempre viaja com muitas bagagens, com filhos pequenos - daí já vai faltar conforto e até um pouco de espaço. Sou solteiro, gosto de viajar, não faço trilhas - apenas algumas estradas esburacadas com lama - mas foi o carro que sempre quis. E ainda quero!

    Desejo uma boa escolha - procure vários modelos, se informe com outros proprietários, experimente os carros no asfalto e na estrada, e boa compra!

    Espero ter ajudado.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

  • #3
    meu pitaco...
    amigo se vc ñ visa trilhas muito pesadas... vai de vitara pois tem mais conforto comparado ao samurai...principalmente se sua mulher também for dirigir, heheheh!

    O samurai é superior em trilhas mais vc só sente isto em trilhas mais pesadas...no resto perde muito em conforto para o vitara...
    E falando em conforto, vc também pode pensar e adquirir um vitara ou sidekick 5 portas...

    ---------------------------------------
    cumprimentos lamas e buracos
    -------------------------------

    TRILHADOIDA.
    side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...

    O LESMA


  • #4
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Os dois são otimos cada um com seus prós e contras. Se vc não tem filhos vai de vitara 3D.
    Meu sonho era sempre um Canvas mas, tinha receio a roubos, comprei um e coloquei capota de fibra, facil de tirar e deixar convercivel, é MASSA na praia eheheh, e fica fechado quando eu quero.

    Mass quando eu pensar em ter familia quero trocalo em um 5D de preferencia para faze-lo inteiro, pra me encomodar um pouco eheheh.

    Abrss..
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #5
    Usuário Avatar de doje simba
    Entrada
    14/11/2010
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    pessoal q usa sidekick 5p em trilha e na cidade
    tenho a curiosidade c no banco de traz cabe duas cadeirinhas e uma criança? e por ser maior q o samurai c sai bem em trilhas médias?
    doje

  • #6
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    amigo, idem aos que os colegas falaram, o samuca é um jeep nato, seu comportamento é como tal!
    o vitara, tem tração, vai bem no barro, mas tem ares de camionete, oferecendo mais conforto, gostoso de andar no dia-a-dia!
    abraço e boa sorte!

  • #7
    Olá Revs !!

    Sou samurai até debaixo dágua !!! Ainda mais sendo um segundo carro...é um jeep ...muito resistente...a suzucar tem todas as peças..... é desconfortável...mas muito mais resistente q um vitara...
    Outra coisa... se for para o mato...n~]ao ligue para os amassados...com o tempo vc vai adoralos..
    Boa Sorte e não tenha pressa de achar sua cara metade....hehehe
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

  • #8

    Lightbulb

    Cara fiquei num dilema entre samuka e vitara por um ano... procurando e olhado... andei nos dois... o Samuka é muito mais jeep e muito menos carro de passeio... Se seu uso será mais no asfalto... vitara com certeza... mais conforto (se for um 5p é mais conforto ainda) e mesma robustez, sem perder o estilo jeep, comprei o vitara 3p há um mês, e o conforto não perde em quase nada para esses 1.0 populares que tem por aí... porém tem duas desvantagens.... consumo >10km/l (não tem jeito) e mesmo sendo um carro de uso misto, ainda tem um pulso de jeep e você sentirá isso toda vez que passar em um buraco no asfalto... mas cara... dirigir um VITARA é uma sensação ÚNICA... principalmente se você tiver 1,93m de altura... inexplicável... viciante... isso falando só em cidade... sem contar as aventuras. Quanto a peças e oficinas... procure sempre uma oficina indicada por alguém aki do forum ou alguém de sua extrema confiança, não é qualquer 'pé de boi' que executa uma boa manutenção e os preços de peças e mão de obra equivale a um ford médio.. nada que vá te levar a falência se você fizer uma boa preventiva.

  • #9
    Citação Postado originalmente por doje simba Ver Post
    pessoal q usa sidekick 5p em trilha e na cidade
    tenho a curiosidade c no banco de traz cabe duas cadeirinhas e uma criança? e por ser maior q o samurai c sai bem em trilhas médias?
    doje

    sim
    ---------------------------------------
    cumprimentos lamas e buracos
    -------------------------------
    TRILHADOIDA.
    side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...

    O LESMA

  • #10
    Meu primeiro 4x4 foi um samurai todo equipado para trilhas. Carro forte, resistente e as peças é como o pessoal fala..várias podem ser adaptadas e outras encontramos na Suzucar e Alternativa4x4. O único problema fica por conta do conforto (pula bem no asfalto...minha sogra odiava he..he..) e a velocidade na estrada 80/90 de máxima. Há um ano vendi e comprei um vitara 3p 97 original, super conservado. Vou colocar calços de 2" e ir equipando devagar...é muito mais confortável que o samurai e anda bem na estrada, muito gostoso de dirigir...resumindo.. se o seu lance for trilhas pesadas vai de samurai, já se for trilhas mais leves e uso misto (cidade, barro) vai de vitara...

  • #11
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alsafe Ver Post
    Cara fiquei num dilema entre samuka e vitara por um ano... procurando e olhado... andei nos dois... o Samuka é muito mais jeep e muito menos carro de passeio... Se seu uso será mais no asfalto... vitara com certeza... mais conforto (se for um 5p é mais conforto ainda) e mesma robustez, sem perder o estilo jeep, comprei o vitara 3p há um mês, e o conforto não perde em quase nada para esses 1.0 populares que tem por aí... porém tem duas desvantagens.... consumo >10km/l (não tem jeito) e mesmo sendo um carro de uso misto, ainda tem um pulso de jeep e você sentirá isso toda vez que passar em um buraco no asfalto... mas cara... dirigir um VITARA é uma sensação ÚNICA... principalmente se você tiver 1,93m de altura... inexplicável... viciante... isso falando só em cidade... sem contar as aventuras. Quanto a peças e oficinas... procure sempre uma oficina indicada por alguém aki do forum ou alguém de sua extrema confiança, não é qualquer 'pé de boi' que executa uma boa manutenção e os preços de peças e mão de obra equivale a um ford médio.. nada que vá te levar a falência se você fizer uma boa preventiva.

    bom se fica bom pra ti que tem 1,93 deve ficar bom pra mim com meus 1,90 hehe

  • #12
    tem 3 opções :

    * Se quer usar o carro só prá trilhas pesadas vai de Samurai feixe
    * Se pretende uso misto Samurai helicoidal
    * Se privilegia mais o conforto vai de vitara

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade