x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2



    fiquei nesta indecisão um tempinho também. Optei pelo Samurai, pelo fato de que queria um carro mais robusto quando em uso off-road.

    Esta questão do conforto, não sei até onde você leva isso, mas o conforto que tem no meu Samurai (ar condicionado + banco de normais para confortáveis + sonzinho) me satisfaz plenamente na sua utilização. Estou usando-o diariamente para ir trabalhar, e para fazer viagens off-road.

    Na cidade (o meu é 97, helicoidal) o conforto é tranquilo - questão de se acostumar. Fato que o carro é mais duro, mas é um jipe. No off-road o conforto supera o meu outro carro, 4x2. O amortecedor é perfeito e plenamente ajustado para as irregularidades. É claro que pula, mas para o terreno em questão é muito bom. Com relação a uso off-road, o pessoal fala que o Samurai é mais robusto em função das peças, etc...dê uma pesquisada no fórum... já ouvi falar sobre diferencial dianteiro quebrar no vitara mais facilmente que no Samurai, mas acho que isso é pra uso "punk"....

    Enfim, se você quer retrovisor elétrico, direção hidráulica, conforto total e de vez em quando uma estradinha de terra, acho que vai de vitarinha... se você quer mais desempenho no off-road, [acredito] mais durabilidade, vai de Samurai. quanto a feixe e helicoidal, acho que tem que dar uma voltinha pra ver....

    Estou satisfeito com o SAmurai e meu uso é misto, muito mais pra cidade, pois trabalho todo dia com ele....
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #14
    Pessoal, já tive 02 samurais feixe, vitara preparado para trilhas, grand vitara 04 portas..

    Atualmente estou com um Jimny 2002, onde você tem todo conforto de serie (ar condicionado, retrovisores elétricos, direção hidráulica, vidros e travas elétricas). Motor 16v com bom torque para o jipe e eixo rígido na dianteira. Consumo de 11km/l na cidade

    Na minha opinião, melhor custo benefício...é só procurar um em bom estado, pois não tem muitas opções no mercado.
    Suzuki Jimny 2002

  • #15
    Ahh..ja estava esquecendo...fora todas estas vantagens, consegui fazer seguro total Porto Seguro no meu perfil R$2.400,00 em São Paulo

    A RC e a todo terreno desenvolvera muitos acessórios para o jipinho encarar qualquer tipo de trilha.

    Abs
    Suzuki Jimny 2002

  • #16
    Usuário Avatar de gon
    Entrada
    28/12/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Não tenho experiências off-road. Mas as poucas vezes que andei com Samurais e Vitaras na cidade não senti diferenças extremamente gritantes como muitos comentam. Digo no quesito conforto, galera.

    A fama que o Samuca tem de pula-pula e durango acho que tem muito mais a ver com lenda e conformismo da galera. Penso que virou rótulo. Achei ele bastante confortável, se compararmos com outros 4x4 e até mesmo com nossos carros populares. Ele tem um pouco de "jogo" a mais, mas nada que eu concorde com alguns depoimentos sobre ele.

    Lembrando, digo isso dele na CIDADE.

    Samurai é demais! Estou atrás de um pra mim...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    42
    Posts
    584
    Agradecimentos: 0
    Muito bom!

    Gostei da sua explanação sobre o Samurai! estou à procura de uma agora também! Pra rodar na cidade de sp e para fazer trilhas! Acabei de vender meu CJ5 que só usava pra trilhas!

    Valeu pelas considerações! Abraço, Denis

    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Olá amigo,

    Estou com meu Samurai (primeiro 4x4) há pouco mais de um mês, mas já dá pra te auxiliar em algo. O meu é modelo Metal Top, ano 97, e em bom estado de conservação.

    Lembrando sempre que o melhor veículo é sempre aquele que atende suas expectativas quanto a sua utilização, vamos as conclusões:

    Vantagens

    - Econômico; consumo médio de 10 km/l na cidade e 13 km/l viajando;
    - Compacto; fácil de estacionar;
    - Robusto; veículo alto e que não leva desaforo de outros 4x4;
    - Resistente; foi fabricado para suportar condições hostís;
    - Comporta muitas adaptações de peças de outros veículos

    Desvantagens

    - Conforto; por ser um legítimo "jipe", é um pouco duro e salta bastante;
    - Velocidade; média de 80 a 90 km/h para viagens. Mais rápido que isso, sua estabilidade ficará comprometida;
    - Disponibilidade de Peças; algumas peças são difíceis de se encontrar no mercado. Mas existem bons "fornecedores" nacionais (peças novas e usadas). Em último e raro caso, têm-se a opção da importação;
    - Passageiros; O Samurai só comporta 04 (quatro) ocupantes, e os do banco de trás não suportarão grandes percursos.
    - Bagagem; não possui compartimento de bagagem no interior do veículo, salvo acondicionamento no bagageiro de teto.

    No mais, é isso! Estou muito satisfeito com meu Samurai. Por onde passo ouço muitos elogios - tem sempre alguém querendo fazer uma pergunta a respeito do carrinho.

    Mas, como falei, tudo dependerá da utilização que será dada ao veículo. Por exemplo, quem quiser o Samurai para encarar as trilhas, areia, etc... não tem nada do que reclamar - é o carro perfeito. Já se não se vai pegar trilhas, se sempre viaja com muitas bagagens, com filhos pequenos - daí já vai faltar conforto e até um pouco de espaço. Sou solteiro, gosto de viajar, não faço trilhas - apenas algumas estradas esburacadas com lama - mas foi o carro que sempre quis. E ainda quero!

    Desejo uma boa escolha - procure vários modelos, se informe com outros proprietários, experimente os carros no asfalto e na estrada, e boa compra!

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/04/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    42
    Posts
    584
    Agradecimentos: 0
    E aí Maurício, Beleza?!??

    Como tá o Jimny? já fez alguma trilha com ele? faz tempo que não nos encontramos em nenhuma trilha aqui na cantareira rsrsrs ....

    Uma pergunta sobre samurais.... vc conseguiu fazer seguro aqui em sp para os seus? To querendo comprar um e acabei perdendo a oportunidade de comprar o seu último vermelho.... o DMD acabou me falando mas jah era tarde demais......

    Qq dica que tiver me envie uma MP ou responda aqui mesmo!!! valeu!!!! Abraço e até a próxima trilha!

    Ah, estou entre Samurai e Vitara, pra fazer trilha e rodar na cidade!

    Citação Postado originalmente por Maurício Vitara Ver Post
    Ahh..ja estava esquecendo...fora todas estas vantagens, consegui fazer seguro total Porto Seguro no meu perfil R$2.400,00 em São Paulo

    A RC e a todo terreno desenvolvera muitos acessórios para o jipinho encarar qualquer tipo de trilha.

    Abs

  • #19
    Revs,
    Não pensou no Jimny por que?
    Na minha opinião, o Jimny junta o conforto do Vitara com a robustez do Samurai.
    Tenho 1,83m e fico pequeno dentro dele.
    4X4 Brasil
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Denis4x4 Ver Post
    E aí Maurício, Beleza?!??

    Como tá o Jimny? já fez alguma trilha com ele? faz tempo que não nos encontramos em nenhuma trilha aqui na cantareira rsrsrs ....

    Uma pergunta sobre samurais.... vc conseguiu fazer seguro aqui em sp para os seus? To querendo comprar um e acabei perdendo a oportunidade de comprar o seu último vermelho.... o DMD acabou me falando mas jah era tarde demais......

    Qq dica que tiver me envie uma MP ou responda aqui mesmo!!! valeu!!!! Abraço e até a próxima trilha!

    Ah, estou entre Samurai e Vitara, pra fazer trilha e rodar na cidade!
    Fala aí Denis beleza?!

    Então, peguei o jimny e estou fazenso algumas revisões que precisavam ser feitas e depois começar a mexer no bichinho...

    Coloquei um jg de pneus BF At 215, pois é meu carro do dia a dia tbm....após estes meses de ipva, seguro, bla bla bla...pretendo levantar ele em 3'...

    Ele encara qualquer dipo de trilha, mas a principio será apenas passeios mesmo...

    Vou dar uma olhada pra vc....pois quer somente suzuki mesmo? Tem um amigo vendendo uma IO zerada com 73mil kms 2º dono, solta ela por uns 25mil...

    Me cadastra aí no msn e falamos...

    Abração
    Suzuki Jimny 2002

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Campo grande/MS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Duvidas sobre vitara X samurai

    Queria um carro para ir ao trabalho e trilhas leves. Qual seria a melhor opcao, samurai ou vitara? Samurai 91/92 eh carburado, vale a pena? Vitara automatico eh fria? Como eh a mnt deles? Vou enviar alguns anuncios que vi para opinioes. Obrigado.

    SUZUKI VITARA JLX 1.6 16V 4X4 4P AUT. 1997 - 788300089 | OLX

    SUZUKI SAMURAI JX METAL 1.3 1992 - 806358782 | OLX


    SUZUKI SAMURAI JX CANVAS 1.3 1997 - 791519806 | OLX

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade