x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4



    Olá!
    E olhe que foi por indicação de um colecionador de carros...É aquela velha história, para todos não dá problema algum, mas na sua vez, "o bicho pega"...
    Na verdade, foi a única retífica na região (leste do estado de São Paulo, em São João da Boa Vista) que topou fazer o serviço. Provavelmente, o pessoal da oficina não percebeu que o cabeçote estava empenado. Sem dúvida, uma falta de cuidado no serviço. Quanto ao pagamento das peças, foi o melhor que consegui na negociação: eu pagava as peças, eles arcavam com o serviço. Num primeiro instante, fui considerado "descuidado", tendo andado com o carro sem água. Explicações vão, perguntas vêm, ficamos deste jeito. Talvez eu devesse ter deixado com o meu mecânico (o cara é bom, sabe disso e cobra por isso), mesmo que me custasse mais e demorasse o dobro. Serviço dele é bem feito, mas demorado e caro.
    Bem, a "vaca já foi para o brejo", agora é hora de levantar a cabeça e continuar andando.
    Quando o radiador novo chegar, ai vai ser o teste de verdade. Tudo novo, tudo em ordem (espero...) será hora de botar o carro na estrada e na trilha. E ver no que dá. Sempre com uma garrafa de dois litros de água e um pouco de aditivo para o radiador. Melhor prevenir...

    []s.
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Rapaz, que retífica tu foi arrumar... Como foi feita uma "retífica completa" e o cabeçote foi "esquecido? Como assim???
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #26
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Cara, juro que tive vontade de "virar a mesa" e estourar com o pessoal da retífica.E teria feito isso mesmo se eu ainda morasse em São Paulo, como estresse crônico que me era habitual. Mas como ando com a cabeça mais fria, refleti e cheguei a conclusão que pagar as peças e não o serviço estava de bom tamanho. "Minimizar as perdas", foi a minha idéia. Mas que deu vontade de falar um monte, ah isso não tenha dúvidas!
    Você levantou uma questão interessante: o motor 2.0 "bebe" mais óleo que os 1.6. Fico imaginando o por quê disso. Em teoria, não deveria ser assim (nenhum dos motores deveria consumir muito óleo). O quanto é consumido, mais ou menos? Será que há um defeito comum que cause isso? Estranho...
    []s.

    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    x 17 .....


    E pior.. tu ainda pagou as 'novas peças' ?????

    vishi...

    Só um detalhe: TODOS os GVs 2.0 'bebem' mais oleo do que os de motorização 1.6 - É crônico dos GVs 2.0

    E claro, manutenção PREVENTIVA sempre é bom, né?
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #27
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    É comum consumir óleo sim, tanto em carros novos como em carros antigos. Na verdade qualquer motor lubrificado a óleo, consome óleo. Isso é normal, pois com a alta temperatura que o óleo atinge, ele evapora. Em alguns motores evapora mais e em outros menos. Outra coisa, o óleo tem em sua composição detergentes que auxiliam na limpeza do sistema, removendo borras e outras sujeiras da lubrificação, então não se assuste se alguma vez ao abrir a tampa do óleo ter uma espuminha branca. Nem sempre a borra branca é sinal de água no sistema. Além da ação detergente, a espuma branca pode ser fruto de condensação de água dentro do sistema em climas frios, principalmente em situações severas quando se rodam baixas kilometragens aonde o motor não chega a atingir a temperatura normal de trabalho.

    Essas coisas eu aprendi na minha convivência com alguns bons mecânicos daqui da minha região.

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #28
    É Mauricio.. ponderando, vc tem razão mas é fods né? Trabalho honesto e sincero....

    Enfim, sobre o óleo, não sei te dizer a razão nem quanto consome a mais. Mas é fato e cronico dos GVs 2.0.

    Pode sentar e papear com os donos...
    Isso inclusive, confirmei com 2 mecanicos ex-suzukis (concessionaria).

  • #29
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Tudo bem com você nanito?
    Concordo que todo motor consome um pouco (ou um "muito"...) de óleo. Mas este consumo tem sempre uma razão de existir. Se há folgas nos pistões ou um vazamento, o consumo é mais elevado. No entanto, discordo quando você diz que o óleo "evapora" normalmente. Para ter esta condição, é necessário um ponto (ou pontos) muito quente no motor (anormalmente quente). E mesmo evaporando, a perda deve ser pequena, pois o circuito do óleo é fechado (evaporou<=>condensou). Quando há pontos muito quentes, o óleo "queima" (na verdade, não é uma combustão), formando as famosas "borras". Este não é o único jeito de formar borras (misturar dois tipos de óleo também pode gerar isso), mas acontece quando há algum problema de arrefecimento do motor. A formação da "espuminha branca" se dá quando da mistura de água e óleo. Se o carro for à álcool, poderá haver uma (pequena) contaminação, gerando a "borra branca". Nos motores a gasolina e diesel não devem formar (a não ser que o combustível esteja adulterado). Mesmo em climas frios, a formação de "borras brancas" não deve ser muito grande.
    Não tem jeito: óleo não some do nada. Tem que ter alguma razão para isso. Mesmo que seja uma característica do motor (misturar óleo na câmara de combustão.
    []s.


    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    É comum consumir óleo sim, tanto em carros novos como em carros antigos. Na verdade qualquer motor lubrificado a óleo, consome óleo. Isso é normal, pois com a alta temperatura que o óleo atinge, ele evapora. Em alguns motores evapora mais e em outros menos. Outra coisa, o óleo tem em sua composição detergentes que auxiliam na limpeza do sistema, removendo borras e outras sujeiras da lubrificação, então não se assuste se alguma vez ao abrir a tampa do óleo ter uma espuminha branca. Nem sempre a borra branca é sinal de água no sistema. Além da ação detergente, a espuma branca pode ser fruto de condensação de água dentro do sistema em climas frios, principalmente em situações severas quando se rodam baixas kilometragens aonde o motor não chega a atingir a temperatura normal de trabalho.

    Essas coisas eu aprendi na minha convivência com alguns bons mecânicos daqui da minha região.

    Grande abraço!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #30
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Bom, vamos lá...
    Primeiramente, o radiador comprado no exterior veio errado.
    Não serviu no GV 1,6 automático e não tinha nada haver com a ilustração do anúncio de venda. Reclamei com o pessoal do site (Mercado Direto) mas não deu em nada (ouvi muita "baboseira", do tipo se o produto havia chegado danificado ou se eu realmente não tinha pedido o produto erradamente). No final, eles disseram que não poderiam fazer nada (compra certa, produto certo) então, se eu ainda tinha alguma dúvida, deveria contatar o vendedor nos EUA. Em outras palavras mandaram eu me ...
    Muito bem, quem está no inferno, abraça logo o capeta. Fui atrás de um fornecedor de auto peças. Somente uma importadora tinha o produto, por "meros" R$ 3.000,00. Em outras palavras, o radiador custava praticamente 20% do valor de mercado do carro .
    Numa oficina especializada em radiadores, mandei fazer um radiador novo, de cobre. Custo do radiador + mão de obra: R$ 1.000,00.
    Agora vai!!! Vamos ver como ficará o desempenho do carro com o novo radiador.
    Depois eu conto mais.
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #31
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Meus amigos, estou a duas semanas lendo no fórum tudo sobre o problema do aquecimento do Grand Vitara.

    Adquiri a uns 2 meses um Grand Vitara 2000, lindo! com 175milKM! troquei o oleo do motor e só por enquanto. Mas estou passando a uns dois meses por esse perrengue, agua sumia do reservatório de expansão. Até que hoje eu vi aditivo no chão, cada semana mais a agua vai sumindo até que hoje eu quase queimei a Junta do cabeçote!

    O Radiador estava já bem velho e já tinha sido reformado, e estava com aquela tampa superior de metal, não sei que material era, e coloquei um novo... ainda está trabalhando com uma temperatura superior. Estou esperando chegar a válvula termostática para trocar ela e colocar os aditivos, eu ainda não coloquei pq a peça chega amanha.

    Resultado da graçinha de hoje: Radiador novo instalado 720,00 á vista, e 90,00 a válvula termostática e a tampa do radiador "ganhei" da oficina.

    Meu maior medo é que seja a hélice também a proxima vítma. Até semana que vem posto o desfecho.

    Mas gostaria de agradecer a experiencia compartilhadas, muitas juntas queimadas para que outros não passe pelo mesmo problema.

    outra coisa;Gostaria de colocar um dispositivo que consiga medir a real temperatura do motor e se está saindo água do reservatório de expansão... não consigo imaginar tal sensor.. alguma idéia?


    Abraços!
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    21/01/2020
    Local
    Lima Duarte/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, sou novo aqui, portanto me desculpem se estou perguntando em local errado. Tenho uma GVitara 1999 de 3 portas desde dezembro de 2018. Levei em um mecânico para verificar o sensor de temperatura, uma vez que sempre estava marcando como baixa, ele me disse que o carro não tinha a válvula termostática, daí coloquei. Esta semana fui subir em uma serra, a temperatura sempre no meio, no entanto, quando cheguei no destino, a água do reservatório estava borbulhando e cerca de 2 horas depois, quando fui sair no carro, verifiquei o nível da água e não tinha nada. Completei e retornei para casa e quando cheguei percebi que estava abaixo do nível. Levei no mecânico e ele disse que este deveria ser o motivo pelo qual o carro estava funcionando sem a válvula, daí me sugeriu retirar ela novamente e andar com o carro em baixa temperatura, o que me aconselham? Conhecem alguma oficina especializada em Juiz de Fora/MG? Desde já, obrigado a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade