x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1



    Galera, não sei se alguém pode me ajudar.

    Meu GV é 98/99 1.6 automático tbm.

    Estou com ele faz 1 ano e meio, já fiz diversas trilhas, viagens e etc e o carro nunca teve problema de superaquecimento.

    Na semana passada fiz uma trilha em itapecirica, e no final da trilha, já em asfalto o carro esquentou, parei no posto dei uma limpada mais ou menos no radiador, pois tinha certeza que o problema era barro. Pois bem, vim embora assim, o carro esquentando, parando esperando esfriar e seguindo. Cheguei em casa.

    Na segunda feira mandei lavar o carro e o motor, aparentemente resolveu o problema, só que ando muito pouco no dia a dia, apenas 6km para ir e voltar do trabalho e nunca pego trânsito.

    Excessão nas quartas feiras que levo e busco minha esposa na paulista. Então, quarta feira passada no final do dia, eu indo buscar ela na paulista, um calor tremendo, liguei o ar condicionado. Pronto, a temperatura subiu, só não chegou no vermelho pois eu desliguei o ar condicionado e liguei o ar quente, ai ela baixou.

    Nível de água do radiador e do reservatório de expansão normal !

    Rodei os outros dias e tudo blz, só não podia ligar o ar condicionado.

    No domingo fui fazer outra trilha em cajamar, carro normal na estrada, trabalhando um pouco abaixo do meio, fiz a trilha e tudo blz com a temperatura. Quando peguei um atoleiro já joguei água no radiador para não deixar ele muito sujo.

    Pois bem, sai da trilha, entrei no asfalto e pronto, a temperatura já subiu.

    Abortei a trilha e voltei para casa com o ar quente ligado, ai ele trabalha mais quente que o normal mas não chega a subir tanto a temperatura.

    Enfim, sinceramente não sei o que fazer, pois:

    - O radiador esta limpo, pelo menos esteticamente;

    - A ventoinha esta funcionando, ela aciona normalmente quando a temperatura esta um pouco acima do meio;

    - A água do radiador não some, se mantem no mesmo nível;

    - A água do radiador esta com aspecto limpo;

    Enfim, não sei para onde ir, se alguém puder me ajudar, agradeço !!!!

    []´s
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #14
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Sem desmontar o radiador você não vai conseguir limpar ele direito, porque não tem acesso suficiente para limpa-lo.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #15
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Então Alemão, a minha dúvida esta justamente ai, será que o problema é no radiador ? Se for isto blz, encosto no cara especializado para limpar, varetar e etc e pronto.

    Postei aqui este problema mais para saber se alguém já teve problema parecido com o meu, assim eu já tentaria ir direto na causa.

    O receio é fazer o radiador e não resolver, ai gastei dinheiro a toa, enfim...

    []´s
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #16
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Já aconteceu comigo, não é o mesmo motor mas foi a mesma coisa relatada por você. Aqui todas trilhas tem barro, lama, etc.
    Tem o radiador do A/C que também fica ali na frente dificultando a limpeza.
    Mas antes de desmontar, já que você relatou de ligar o A/C e ele esquentar, verifica também se a ventoinha do A/C está ligando quando você liga ele.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #17
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Bom, problema aparentemente resolvido !

    Deixei o carro hoje de manhã para varetar e limpar o radiador.

    O rapaz do radiador me ligou na hora do almoço e disse que o radiador estava um pouco entupido, mas provavelmente o problema do carro esquentar tanto não seria este.

    Ele por conta própria retirou a válvula termostática !

    Montou o sistema todo e na hora de colocar a parte de cima do radiador, ela trincou (plástico velho) e foi necessário mandar fazer uma de metal que ficou pronta no final do dia.

    Fui buscar o carro, ele já estava ligado fazia meia hora e a temperatura lá embaixo !

    Vim embora para casa com o ar condicionado ligado e a temperatura não chegou nem no meio, acho que resolveu mesmo o problema.

    Chegando em casa, peguei a válvula termostática, coloquei na pia, fervi água, fechei a pia e joguei água fervendo nela...nada aconteceu, então imagino eu que o problema era realmente a válvula termostática !

    Agora a questão, deixo sem esta válvula ou compro uma nova e coloco no carro ?????
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #18
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Compra uma nova e coloca, não deixa sem!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #19
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Andei pesquisando e achei na faixa de 90 conto...vou comprar outra !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #20
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Andei pesquisando e achei na faixa de 90 conto...vou comprar outra !
    Não deixe o carro sem a válvula termostática. Ela está lá extamente para manter uma tempertura de trabalho adequada ao motor. Tem mec(h)ânico que garante que a válvula termostática serve somente para obstruir o fluxo do líquido de arrefecimento, não ajudando em nada ao resfriamento do motor. Se você conhece alguém assim, melhor trocar de mecânico!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #21
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Bem, nada é simples nem fácil!
    O que deveria ser "somente" um problema de arrefecimento do motor, tomou corpo, cresceu e virou uma retífica completa (do cabeçote à parte baixa). E uma troca de radiador!
    Caros, ai vão algumas dicas:
    -Motor não deve vazar óleo; se isto estiver acontecendo, procure um (bom) mecânico rapidamente. Parece óbvio (e é), mas não se pode para ficar protelando muito . Evita boas dores de cabeça!
    -Água do sistema de arrefecimento não some: ou há um vazamento ou a junta do cabeçote está com problema. Não dá para ir simplemente completando o nível. Dica se houver "sumiço" de água: retire a tampa do radiador e dê a partida no motor. Se espirar água para fora do bocal, a junta do cabeçote "pediu arrego"!
    -Todo carro queima um pouco de óleo. Isso é normal. Mas não é normal quando o óleo vai desaparecendo, sem que haja vazamentos. Nem que quando há a troca de óleo, este apareça esbranquiçado e leitoso. Problema a vista. Não adianta protelar.
    De forma simples: carro que apresenta problemas mecânicos precisa de concerto. Não adianta esperar a coisa se resolver sozinha. Só piora. Quanto mais cedo agir, menor terá sido o dano. O bolso agradece...
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #22
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Bom, vamos lá....
    Carro com o motor retificado, água do radiador no nível correto, tudo indo bem. Até que...bem de leve, quase sem perceber o indicador da temperatura foi subindo. "Mal sinal!" - pensei. E era mesmo! Logo depois, uma mangueira do circuito de arrefecimento estourou...
    Seguro acionado, carro no guincho, do guincho para casa. Um exame rápido, percebo que a mangueira poderia ser rapidamente reparada (tinha estourado na conecção; bastava cortar a ponta e reencaixar). Obviamente, tal concerto não me livraria de ir ao mecânico (mais uma vez...).
    E no mecânico, as más notícias: a junta do cabeçote queimou. E eu tinha acabado (mal chegara a rodar 1.000km...) de fazer a retífica completa!!!
    Segundo o mecânico, o cabeçote poderia estar empenado e passou "despercebido" na retífica. Com o tempo, a junta foi sendo exposta ao calor do motor e "abriu o bico" em quanto eu dirigia. Droga!!!
    Lá vou eu para a oficina retificadora. Depois de muita conversa, diz que disse etc e tal, acabei deixando o carro lá (fazer o quê, né?). Eles só me cobrariam as peças trocadas e não a mão de obra. Melhor que nada...
    Bem, o carro voltou da oficina, com a conta da nova junta do motor. E, "de graça", uma plaina no cabeçote (antes tarde do que nunca...) que estava empenado mesmo (mais um ponto para o meu mecânico).
    Agora é só esperar pelo radiador, que comprei nos EUA por US$ 51,00 (é isso mesmo), enquanto aqui no "patropi", não encotrei por menos de R$ 1.000,00! Com taxas de importação, transporte, conversão monetária e envio, acabou ficando por R$ 341,00! Estou aguardando. E torcendo para que venha o modelo correto (depois escrevo detalhando melhor esta compra; vale a pena partilhar ocorrido).
    Quando o radiador novo chegar, vou trocar e colocar água benta com aditivo! Quem sabe...
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #23
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, que retífica tu foi arrumar... Como foi feita uma "retífica completa" e o cabeçote foi "esquecido? Como assim???
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #24
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Rapaz, que retífica tu foi arrumar... Como foi feita uma "retífica completa" e o cabeçote foi "esquecido? Como assim???
    x 17 .....


    E pior.. tu ainda pagou as 'novas peças' ?????

    vishi...

    Só um detalhe: TODOS os GVs 2.0 'bebem' mais oleo do que os de motorização 1.6 - É crônico dos GVs 2.0

    E claro, manutenção PREVENTIVA sempre é bom, né?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade