x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15



    VAVARUSSO,

    Seu carro tem ar de fabrica? nos veículos mais modernos quando a gente liga o ar um fio manda um sinal para o modulo da injeção eletrônica. Sabendo que o ar esta ligado, ou seja, que o compressor vai exigir mais do motor. Assim o modulo compensa aumentando a rotação do motor. O que pode acontecer é que alguém tenha mexido na parte elétrica do seu ar e ele não esta mais se comunicando com o modulo. Procure alguém que saca de Ar e de Mit

    boa sorte
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #14
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    VAVARUSSO,

    Seu carro tem ar de fabrica? nos veículos mais modernos quando a gente liga o ar um fio manda um sinal para o modulo da injeção eletrônica. Sabendo que o ar esta ligado, ou seja, que o compressor vai exigir mais do motor. Assim o modulo compensa aumentando a rotação do motor. O que pode acontecer é que alguém tenha mexido na parte elétrica do seu ar e ele não esta mais se comunicando com o modulo. Procure alguém que saca de Ar e de Mit

    boa sorte
    Boa noite, feliz natal e obrigado pela resposta. Tem ar de fábrica sim. Acho que o problema é por aí mesmo. Só que desconfio que a bomba foi trocado por uma que equipa as L200 quadradinha e que nao tem comando eletronico pra avisar ao módulo para aumentar os RPMs por causa do compressor de ar.

  • #15
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jqest Ver Post
    Marcus,
    podes verificar se o módulo do ar condicionado está se comunicando com o módulo do motor, e avisando que o ar está ligado (fio amarelo/preto).
    Não tenho certeza se o Vitara tem uma válvula de admissão de ar própria do AC como o Samurai, será?
    No fim do pdf em anexo tem uma explicação do "algorítmo" do AC.


    SDS
    Renan
    Olá pessoal,

    ressuscitando o tópico outra vez, estou com o mesmo problema, rotação caindo com o AC, utilizei esses arquivos em anexo e verifiquei o seguinte, com o AC desligado e medindo a tensão entre o fio Amarelo/preto e o terra do próprio módulo dá 12v mas quando ligo o AC a tensão é zero. Esse contato é normalmente fechado ou aberto?
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    BTMEC,

    O meu tava assim também, quando dava a partida demorava uns 2min pra aceleração normalizar e quando ligava o ar ela caia muito, aliás não só com o ar mas em reduzidas também. Era só o aterramento da solenoide do sistema de bypass de ar da injeção que estava desconectado. É um fiozinho verde e preto que conecta na carcaça da válvula termostática.
    Vitara 97 Metal Top

  • #17
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    BTMEC,

    O meu tava assim também, quando dava a partida demorava uns 2min pra aceleração normalizar e quando ligava o ar ela caia muito, aliás não só com o ar mas em reduzidas também. Era só o aterramento da solenoide do sistema de bypass de ar da injeção que estava desconectado. É um fiozinho verde e preto que conecta na carcaça da válvula termostática.
    O meu funciona bem, quando ligo frio ele vai a 1500rpm, a medida que vai esquentando ele normaliza, mas quando ligo o AC a rotação cai, que era para acontecer o contrario.

    Vou verificar se o meu tem esse fiozinho que você falou.

    Mas o seu voltou ao normal? A rotação aumenta quando liga o AC?
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Se a rotação ta em 1500 alguém já deve ter mexido na regulagem da marcha lenta, de acordo com o manual ela deve ficar entre 900 e 1000 rpm.
    Sim o meu voltou ao normal, quando dou partida fica em 900 rpm e qnd ligo o ar sobe um pouquinho acima de 1000.
    Vitara 97 Metal Top

  • #19
    Usuário
    Entrada
    30/03/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Se a rotação ta em 1500 alguém já deve ter mexido na regulagem da marcha lenta, de acordo com o manual ela deve ficar entre 900 e 1000 rpm.
    Sim o meu voltou ao normal, quando dou partida fica em 900 rpm e qnd ligo o ar sobe um pouquinho acima de 1000.
    Bom dia
    Tenho um Vitara JLX 1.6 8V 1995 e estou com esse problema na marcha lenta também que cai a rotacao o para 200 rpm com o ar ligado
    Nao consigo achar a conexao entre a ecm eo moduloAC.Parece que ecm nao recebe o terra do modulo do AC
    Alguem tem fotos que ajude localizar ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade