x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Tracker - Qual a melhor solução para aumentar a altura?




    Boa noite, pessoal


    Já postei essa dúvida em outro tópico, mas acho que estava mal situado e não teve nenhuma resposta...

    Por ser iniciante, estou confuso acerca das seguintes questões, apesar de já haver entendido que, para ganhar mais altura na minha viatura, preciso colocar, no mínimo, pneus 225/70/r16, que, pelo q andei lendo, além disso, não raspam ao esterçar as rodas:

    1) Qual a diferença prática entre os kits de suspensão vendidos por algumas empresas (ex: MXV), com molas e amortecedores, mas sem calços, e os que tem calços (ex: RC 4x4, alternativa, MXV, offshox, ARB, etc)?

    2) o kit IRONMAN é a mesma coisa? Esse e os kits acima permitem usar pneus 235/70/r16 (esses são os q eu pretendo colocar) sem raspar?

    3) E os Calmini, idem? Alguém vende no Brasil? Parece que esses tem uma peça que prolonga também a direção favor(perdoar a imprecisão nos termos). Os outros têm?

    4) Qual o que menos prejudicaria as homocinéticas, o sistema de direção e outras peças?

    5) Para rodar na cidade, esses kits, todos, produzem ou aumentam algum tipo de ruído?

    6) Alguém já mediu ou sabe dizer qual o ângulo de ataque e de saída da viatura com kit de 2"?

    7) Qual o ganho total na altura do Tracker somente com pneus 225 ou 235/70/r16? E com esses pneus, mais o body-lift de 1" ou de 2"?

    8) Amortecedores mais longos (ex: offshox) e mais molas maiores aumentam a suspensão a ponto de permitir o uso dos pneus 235/70 sem raspar? Qual o ganho na altura usando esses pneus mais os offshox e trocando as molas como visto em outro tópico?

    Para uma viagem longa, tipo Argentina e Chile, haveria grande desgaste de homocinéticas, caixa de direção e suspensão em geral, ao rodar no asfalto com pneus AT 235/70/r16 e body-lift de 2"?

    Pedindo desculpas pelo questionário, gostaria muito de receber respostas e conselhos adicionais acerca do tema, mesmo que abordem apenas algumas das perguntas.
    Abraços,
    Edu
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EduTracker Ver Post
    Boa noite, pessoal


    Já postei essa dúvida em outro tópico, mas acho que estava mal situado e não teve nenhuma resposta...

    Por ser iniciante, estou confuso acerca das seguintes questões, apesar de já haver entendido que, para ganhar mais altura na minha viatura, preciso colocar, no mínimo, pneus 225/70/r16, que, pelo q andei lendo, além disso, não raspam ao esterçar as rodas:

    1) Qual a diferença prática entre os kits de suspensão vendidos por algumas empresas (ex: MXV), com molas e amortecedores, mas sem calços, e os que tem calços (ex: RC 4x4, alternativa, MXV, offshox, ARB, etc)?

    2) o kit IRONMAN é a mesma coisa? Esse e os kits acima permitem usar pneus 235/70/r16 (esses são os q eu pretendo colocar) sem raspar?

    3) E os Calmini, idem? Alguém vende no Brasil? Parece que esses tem uma peça que prolonga também a direção favor(perdoar a imprecisão nos termos). Os outros têm?

    4) Qual o que menos prejudicaria as homocinéticas, o sistema de direção e outras peças?

    5) Para rodar na cidade, esses kits, todos, produzem ou aumentam algum tipo de ruído?

    6) Alguém já mediu ou sabe dizer qual o ângulo de ataque e de saída da viatura com kit de 2"?

    7) Qual o ganho total na altura do Tracker somente com pneus 225 ou 235/70/r16? E com esses pneus, mais o body-lift de 1" ou de 2"?

    8) Amortecedores mais longos (ex: offshox) e mais molas maiores aumentam a suspensão a ponto de permitir o uso dos pneus 235/70 sem raspar? Qual o ganho na altura usando esses pneus mais os offshox e trocando as molas como visto em outro tópico?

    Para uma viagem longa, tipo Argentina e Chile, haveria grande desgaste de homocinéticas, caixa de direção e suspensão em geral, ao rodar no asfalto com pneus AT 235/70/r16 e body-lift de 2"?

    Pedindo desculpas pelo questionário, gostaria muito de receber respostas e conselhos adicionais acerca do tema, mesmo que abordem apenas algumas das perguntas.
    Abraços,
    Edu

    Edu,

    Se respondermos este seu topico estaremos sendo repetitivos, é só vc dar uma lida neste topico que vc terá todas as respostas.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743


    Boa sorte.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Oi, Marco,
    Li o link (quase todo) e concordo que a grande maioria das respostas esta lá. Assim , peço desculpas a todos por reproduzir o tópico.

    Mas notei, e em outros tópicos, que o lift de 2" afetaria homocinéticas e bieletas.

    Assim, vou resumir todas as perguntas anteriores em só 2:

    1)Pneus 225/70/r16, sem outras alterações, afetam bieletas e homocinéticas?

    2) Parece que a maioria dos que instalaram a receita padrão - kits 2", amortecedores suprema, pneus 235/70/r16, etc, não fizeram o rebaixamento da caixa de direção, dos suportes do diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão, como fez o ANDRÉ SOUZA. Isso resolve os problemas com bieletas e homocinéticas?

    Abraços.
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EduTracker Ver Post
    Oi, Marco,
    Li o link (quase todo) e concordo que a grande maioria das respostas esta lá. Assim , peço desculpas a todos por reproduzir o tópico.

    Mas notei, e em outros tópicos, que o lift de 2" afetaria homocinéticas e bieletas.

    Assim, vou resumir todas as perguntas anteriores em só 2:

    1)Pneus 225/70/r16, sem outras alterações, afetam bieletas e homocinéticas?

    2) Parece que a maioria dos que instalaram a receita padrão - kits 2", amortecedores suprema, pneus 235/70/r16, etc, não fizeram o rebaixamento da caixa de direção, dos suportes do diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão, como fez o ANDRÉ SOUZA. Isso resolve os problemas com bieletas e homocinéticas?

    Abraços.

    Edu,

    1) Não, não afetam nada, nem precisa do Lift de 2".

    2) Com kit's de 2", não é necessario fazer o rebaixamento, o Andre fez 2+2, ou seja 2" de suspenção e 2" de carroceria ai sim precisa fazer o rebaixamento..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #5
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Apenas complementando, com o lift de suspensão suas bieletas vão começar a ir pro vinagre mais cedo, eu tirei a minha barra estabilizadora antes de fazer o lift de carroceria porque as bieletas estavam quebrando direto.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por EduTracker Ver Post
    Oi, Marco,
    Li o link (quase todo) e concordo que a grande maioria das respostas esta lá. Assim , peço desculpas a todos por reproduzir o tópico.

    Mas notei, e em outros tópicos, que o lift de 2" afetaria homocinéticas e bieletas.

    Assim, vou resumir todas as perguntas anteriores em só 2:

    1)Pneus 225/70/r16, sem outras alterações, afetam bieletas e homocinéticas?

    2) Parece que a maioria dos que instalaram a receita padrão - kits 2", amortecedores suprema, pneus 235/70/r16, etc, não fizeram o rebaixamento da caixa de direção, dos suportes do diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão, como fez o ANDRÉ SOUZA. Isso resolve os problemas com bieletas e homocinéticas?

    Abraços.
    Boa tarde Edu. Eu usei no meu Tracker por 3 anos a receita padrão, ou arroz com feijão ( kits 2", amortecedores suprema, pneus 235/70/r16) . Fiz um bocado de trilhas e expedições e não deu qualquer problema nas bieletas. Quando eu capotei e deu PT elas ainda estavam boas. Abs. Válter.

  • #7
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Edu,

    Pois é, para uns da problema de bieleta para outros não..

    Uns ja tiraram a barra estabilizadoras.. Outros não..

    E por ai vai...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #8
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    VALEU, pessoal,

    Eu, com certeza, o máximo que pretendo fazer é o arroz com feijão citado pelo VBeltram. Talvez pneus maiores q os 235/70 contribuam para o problema com as bieletas. Para falar a verdade, antes de entrar aqui para o Fórum, elas, as bieletas, eram ilustres desconhecidas para mim, eheh.

    Abraços,
    Edu
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade