x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    Vibração forte a 60km ! Help !!




    Companheiros !!

    Estou com uma vibração no meu Vitara na dianteira, ela ocorre extamente ao atingir 60km e depois dos 80km diminui a ponto de não sentir mais nada.

    Já fiz e refiz os balanceamentos e não resolve.

    As rodas troquei a pouco tempo, são rodas 15 do Marisco Pneus com offset -12, coincidentemente o problema surgiu depois de um certo tempo com as novas rodas como eu só uso o carro para finais de semana e não faço trilhas demorou para notar o problema. Não querendo confirmar que o problema seja as rodas do Marisco, mas alguém teve algum problema parecido com essas rodas ?

    Sobre os pneus, estão bons e as medidas são BF 215/75 AT.

    Já me disseram que será necessário um tipo de balanceamento que é feito com as rodas no carro.

    Além do problema possivelmente estar nas rodas vocês acham que pode estar acontecendo algum outro tipo de problema ?

    Fico no aguardo de uma ajuda !!

    Valeu galera !!

    Abrazzzzzzzzzzzzz8)

  • #2
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Só acrescentando mais um detalhe, calço de suspensão 2" Alternativa 4x4

  • #3
    Procura aí no forum causas de shimmy para a sua viatura!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post
    Companheiros !!

    Estou com uma vibração no meu Vitara na dianteira, ela ocorre extamente ao atingir 60km e depois dos 80km diminui a ponto de não sentir mais nada.

    Já fiz e refiz os balanceamentos e não resolve.

    As rodas troquei a pouco tempo, são rodas 15 do Marisco Pneus com offset -12, coincidentemente o problema surgiu depois de um certo tempo com as novas rodas como eu só uso o carro para finais de semana e não faço trilhas demorou para notar o problema. Não querendo confirmar que o problema seja as rodas do Marisco, mas alguém teve algum problema parecido com essas rodas ?

    Sobre os pneus, estão bons e as medidas são BF 215/75 AT.

    Já me disseram que será necessário um tipo de balanceamento que é feito com as rodas no carro.

    Além do problema possivelmente estar nas rodas vocês acham que pode estar acontecendo algum outro tipo de problema ?

    Fico no aguardo de uma ajuda !!

    Valeu galera !!

    Abrazzzzzzzzzzzzz8)
    Cleyson pelo seu relato e possivel sim que seja problema de balanceamento, e tambem talvez problema de roda mal centrada, levante roda por roda e observe se a roda está girando 100% redonda ou se está girando tipo sentido "oval" . Neste sentido oval costuma vibrar justamente nesta velocidade relatado por vc, e caso não funcionar é como o pessoal disse, faça balanceamento local (mesmo ultilizado em caminhoes), outros fatores tambem pode ser os pneus pulando ou estarem deslocados, se for da marca firestone são bem capases de ser responsavel pelo o ocorrido.
    Qualquer duvida pode perguntar.

  • #5
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    45
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Valeu companheiro !!

    É impressionante como existe pessoas querendo levar vantagem em tudo.

    Eu falo isso porque levei o carro para verificar o balanceamento, e o ilustríssimo disse que para esse problema será necessário deixar o carro, no mínimo 1 dia e meio para desmontar todas rodas verificar suspensão, etc, etc. No mínimo esse tipo de gente olha o carro e pensa, "carrinho importado, aqui dá pra tirar uma grana" e por ai vai !

    Mas blz ! por isso sempre posto antes aqui minhas dúvidas pra ir preparado onde levar o carro.

    Voltando ao assunto das rodas, realmente quando o rapaz fez o balanceamento eu percebi que uma das rodas não girava 100% alinhada, parecia uma suave ondulação, talvez seja isso. Pois bem se constatado que o problema de fato está nas rodas, esse balanceamento com as rodas no carro resolvem ?

    Valeu !

    Abrazzzzzzzzzz8)

  • #6
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Se o balanceamento dos pneus está ok, verifica o balanceamento do cardã e as cruzetas do mesmo. Essa trepidação que vc relatou é típica de algum problema em alguma cruzeta.

    Abraço

  • #7
    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post
    Valeu companheiro !!

    É impressionante como existe pessoas querendo levar vantagem em tudo.

    Eu falo isso porque levei o carro para verificar o balanceamento, e o ilustríssimo disse que para esse problema será necessário deixar o carro, no mínimo 1 dia e meio para desmontar todas rodas verificar suspensão, etc, etc. No mínimo esse tipo de gente olha o carro e pensa, "carrinho importado, aqui dá pra tirar uma grana" e por ai vai !

    Mas blz ! por isso sempre posto antes aqui minhas dúvidas pra ir preparado onde levar o carro.

    Voltando ao assunto das rodas, realmente quando o rapaz fez o balanceamento eu percebi que uma das rodas não girava 100% alinhada, parecia uma suave ondulação, talvez seja isso. Pois bem se constatado que o problema de fato está nas rodas, esse balanceamento com as rodas no carro resolvem ?

    Valeu !

    Abrazzzzzzzzzz8)
    clayson provavelmente o balanceamento local resolve sim, pelo que entendi realmente a roda que vc comprou o centro não encaixa perfeitamente no cubo(ou na ponta de eixo traseira), então quem for balancear vai conseguir centrar facilmente a roda(caminhão tambem tem que fazer isso antes do balanceamento local). Nas rodas do meu jipe eu tambem tenho esse problema, comprei um jogo de 15x10 substituindo as de aluminio que estavam no meu veiculo (que tambem já não era original), e ai apareceu este problema, toda vez que retiro uma das rodas tenho que centrar a roda retirada. Faz o balanceamento e depois posta aki no topico o resultado.
    Qualquer ajuda e so chamar.

  • #8
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Se o balanceamento dos pneus está ok, verifica o balanceamento do cardã e as cruzetas do mesmo. Essa trepidação que vc relatou é típica de algum problema em alguma cruzeta.

    Abraço
    Nanito, as vezes fazemos balanceamento naquelas maquinas de balancear (modelo de coluna) que retira a roda do veiculo e poe na maquina, balancea e volta para o veiculo não funcionar e nescessario fazer esse outro tipo de balanceamento chamado de local. Isso pode ocorrer em camionetes e automoveis de passeios(de passeio ainda mais se estiver com roda liga leve). Então mesmo os pneus estando balanceados e o carro vibrar e nescessario balancear local para equilibrar as rodas, pneus, e conjunto mecanico.

  • #9
    também acho que deve ser do cardan, ou rodas, ou pneus...
    levante o carro em um elevador, engate a tração... lique o carro engate uma quarta marcha...ai com todo o conjunto rodando... isto talves ajude a verificar onde esta desbalanceado...

    E como os amigos ai falaram, eu só gosto de balanciar as rodas com estas maquinas que balaçeiam...as rodas montadas na viatura...
    -===============-
    TRILHADOIDA
    O LESMA-side5P/AP1.8/2+2=31enconstrução...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Começa trocando o jogo de roda pneu com algum conhecido para ver se o problema esta resolvido ! depois parte para Cardã , rolamentos e por ai vai , começa no mais simples e vai se aprofundando !
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #11
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Amigo,

    Tive um Jimny que apresentou esse fato (ocorreu uma trepidação no volante girando-o de um lado para outro) e após um aumento na velocidade isso nao acontecia mais. Nesse caso foi os rolamentos do munhão da dianteira.

    Não sei no caso do vitara mas fica a informação.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post
    Companheiros !!

    Estou com uma vibração no meu Vitara na dianteira, ela ocorre extamente ao atingir 60km e depois dos 80km diminui a ponto de não sentir mais nada.

    Já fiz e refiz os balanceamentos e não resolve.

    As rodas troquei a pouco tempo, são rodas 15 do Marisco Pneus com offset -12, coincidentemente o problema surgiu depois de um certo tempo com as novas rodas como eu só uso o carro para finais de semana e não faço trilhas demorou para notar o problema. Não querendo confirmar que o problema seja as rodas do Marisco, mas alguém teve algum problema parecido com essas rodas ?

    Sobre os pneus, estão bons e as medidas são BF 215/75 AT.

    Já me disseram que será necessário um tipo de balanceamento que é feito com as rodas no carro.

    Além do problema possivelmente estar nas rodas vocês acham que pode estar acontecendo algum outro tipo de problema ?

    Fico no aguardo de uma ajuda !!

    Valeu galera !!

    Abrazzzzzzzzzzzzz8)
    cleyson vc fez o balanceamento ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade