Powered by vBulletin

Dicas para primeiro Off Road - Sidekick x Sportage

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2005, 10:18
    EduPuga
    Propaganda é a alma do negócio, todos aqui já tiveram carros normais e um momento resolveram comprar um 4x4, aconteceu comigo, quando resolvi fazer isso vi quais 4x4 rodavam mais na terra, a internet tb ajudou tem mais coisa sobre suks que kias, depois se analisa quanto $ se tem pra pagar,
    vc acaba chegando no Vitara/Sidekick, sem nenhum preconceito com a Spotage.
  • 01/03/2007, 20:03
    Gleison BH
    Citação:

Postado originalmente por EduPuga Ver Post
    Propaganda é a alma do negócio, todos aqui já tiveram carros normais e um momento resolveram comprar um 4x4, aconteceu comigo, quando resolvi fazer isso vi quais 4x4 rodavam mais na terra, a internet tb ajudou tem mais coisa sobre suks que kias, depois se analisa quanto $ se tem pra pagar,
    vc acaba chegando no Vitara/Sidekick, sem nenhum preconceito com a Spotage.

Tinha R$25.000,00 e queria um 4x4 com um pouco de conforto e uso misto.

Pesquisei, pesquisei e pesquisei.

Conversei, mandei várias MP's.

Fiz postagens.

Fiz dezenas de pesquisas de peças.

Acabei chegando em duas opções: um JPX (mais off-road e a diesel) ou uma Sportage (um POUCO menos off e a gasolina). O JPX com AR e DH seria uma ótima opção, mas teria que ter um motor diesel MWM 2.8, que custa acima dos R$30mil. Então, optei pela SPORTAGE. :concordo: :concordo:
  • 01/03/2007, 20:32
    guilhermekrug
    Qunado comparo Troller Com Land penso na 90tinha e ai não acho que o espaço da 90 é maior, na verdade o banco bi-partido do Troller acaba resolvendo o problema para quem não usa duas pessoas atrás....

O Troller é mais pesado que a 90Tinha também....

Me desculpem os aficionados, mas já tive um Vitara e digo que se colocar lado-a-lado Troller e vitara ORIGINAIS o Troller é bem mais jipe...No off-road é bem melhor, agora no conforto se considerarmos Troller e Vitara do mesmo ano o Troller perde...
  • 02/03/2007, 09:41
    Pai do Pedro
    Ei véi, vai comparar Vitara com Troller não né...........
  • 02/03/2007, 11:06
    Grassmann
    Citação:

Postado originalmente por sportagecbp Ver Post
    Gostaria de entender tecnicamente este preconceito que existe contra a Sportage, principalmente em se comparando com Vitara. Conforme ja coloquei em outras discussões, não advogo em favor da Kia, até mesmo por que não me pagam por isto, mas todos os numeros, angulo de ataque, saida, ventral etc são muito proximos, não se justificando dizer que o Vitara é muito melhor. Se a discussão é no quesito "gosto" este sim não se discute. A Sportage a gasolina tem motor bem mais forte que a maioria dos vitaras que são 1.6. Esse motor da Sportage é o FE3, o mesmo que se usa nos Nissan, que por sua vez é venerado pela comunidade "tunning" da Nissan por sua resistencia e vastas possibilidades de veneno. Busque na web "Nissan FE3".
    O chassis é um dos melhores que existem, a suspensão não tem nada muito diferente dos eixo rigido atras e semi-eixo na frente que tem por ai.
    Peças: Faça uma comparação parte a parte e depois conta se o Vitara é mais barato de manter...
    Uma coisa que com certeza é vantagem para o Vitara são os kits já existentes (suspensão, bloqueio, etc) - realmente para o Sportage existe pouca coisa pronta, mesmo nos EUA. Já na Koreia...
    Continuo afirmando que a relação custo-beneficio da Sportage é imbativel.

Colega,

Apesar de ter um Vitara (É meu segundo), já andei muito de Sportage.
    Tecnicamente um não deve nada pro outro. É questão mesmo de preferência.
    O que pesa muito a favor do Vitara é que existem muitos kits prontos no mercado e de fácil aquisição e instalação. Kit pra elevar a suspensão, bloqueios, pára-choques de ferro, bases pra guincho, estribos, ...
    Num primeiro momento a gente pode até pensar que nunca vai querer alterar o carro, mas conforme vai fazendo trilhas, vai sentindo as limitações do carro, e vai querendo melhorá-lo. E nestas horas, é bem mais fácil achar acessórios e kits pros Vitaras.
    Parece besteira, mas aqui em Curitiba não conheço nenhum mecânico que tenha coragem de fazer uma adaptação numa Sportage. Já no Vitara, qualquer mecânico instala as peças que existem no mercado.
    Enfim, se for pra deixar original, qualquer uma das opções é boa (mesmo a Sportage gasolina). Já se for pra trilhar, melhor pegar o Vitara pela facilidade de aquisição de peças e acessórios.

[]'s
  • 02/03/2007, 12:31
    Júlio Câmara
    Sportage a Diesel
    Não sei o Sportage a gasolina, que nunca dirigi e com certeza deve ter potência, mas já dirigi dois sportages a Diesel - um Intercooler e outro aspirado (todos originais). O Turbo intercooler é muito fraco, mas o aspirado é o carro mais amarrado que dirigi na vida, algo como uma Belina 1.0 GNV com 5 passageiros e bagagem. o motor é derivado das primeiras Kia Besta (2.2), que por sua vez têm origem em projetos japoneses. Só que são de baixa cilindrada e pouco potentes, além de fumaçarem bastante.
    Em um passeio que fizemos, a Diesel não conseguiu subir metade das dunas de outros jipes. Mesmo queimando embreagem faltava motor, pois a bichinha é meio pesada.
    Outro aspecto dos Sportages - se tiver pneus originais troque-os, pois os originais coreanos têm pouco tração.
    Cuidado com as rodas livres automáticas, pois o mecanismo de acionamento eletropneumático é muito frágil e costuma quebrar, sendo que o conserto é uma grana - existe a opção por trocar por RL manuais, mais em conta.
    A sportage compartilha algumas peças com a Besta o que pode facilitar a manutenção.
    No mais, se for a gasolina, penso que são semelhantes ao SK´s 5 portas (embora pessoalmente prefira o Suzuki, mas sou suspeito). Se for a Diesel, só se for para trilhas bem levinhas - ao menos que vc queira se estressar de raiva.

No link http: www2.uol.com.br/bestcars/tl/sportage.htm, vc pode verificar a opinião dos donos de Sportage.
  • 02/03/2007, 12:56
    Grassmann
    Citação:

Postado originalmente por guilhermekrug Ver Post
    Qunado comparo Troller Com Land penso na 90tinha e ai não acho que o espaço da 90 é maior, na verdade o banco bi-partido do Troller acaba resolvendo o problema para quem não usa duas pessoas atrás....

O Troller é mais pesado que a 90Tinha também....

Me desculpem os aficionados, mas já tive um Vitara e digo que se colocar lado-a-lado Troller e vitara ORIGINAIS o Troller é bem mais jipe...No off-road é bem melhor, agora no conforto se considerarmos Troller e Vitara do mesmo ano o Troller perde...

Caraca... Sem noção a comparação!
    Os Vitaras saem bem mais barato que os Trollers. Troller bom só a diesel, e aí custa uma baba de dinheiro.
    O cidadão que começou o tópico tá falando de carros de R$25k. Onde vc acha um Troller em bom estado por esse preço???
    Concordo que se colocar os dois lado a lado, o Troller é bem mais jipe. Mas o que começou essa discussão toda foi se o Vitara é melhor que a Sportage (ou o contrário, se preferir). E os carros que ele tá comparando são carros de 95 a 97, cerca de R$25k.
    Portanto, Troller tá fora de cogitação, até porque só começaram a fabricar em 99...

[]'s
  • 16/03/2007, 16:12
    Marcio 4x4
    Também na dúvida
    Pessoal meu nome é Marcio sou do Rio e pesquisando achei este tópico, não abri outro se não levaria bronca do pessoal hehehe...

Bom o negócio é o seguinte, preciso de um carro p/ rodar na cidade e final de semana p/ ir p/ Sítio com a família, tenho um filho pequeno e preciso de um certo conforto. Nada muito radical mas tem uns caminhos meios difíceis com subidas bem íngremes, trechos com pedras soltas e sempre molhado devido a altitude e por ser bem fechada a mata na estradinha (Serra da Mantiqueira) já subi de CJ tracionado e reduzido putz, subi com S 10 até certo ponto não aguentou e de Saveiro que também não aguentou mas, subiu mais que S 10 de todos realmente o CJ foi melhor, mas não preciso nem dizer como chegamos né?:razz:
    Chega de blábláblá...

Lendo este tópico deu p/ entender bastante coisa mas, também tô na dúvida entre a Sport e Suk 5.
    Olhando no SUvs vi umas esport bem legais encarando obstáculos interessantes, mas depois de ler estes relatos já tô em 60% Suk 5 e 40% Sport.
    Se o pessoal puder continaur dando umas esclarecidas ia ser bem legal.
    No mais espero quem sabe fazer parte da comunidade SUk:concordo:
  • 16/03/2007, 19:52
    laserman
    Meu caro,

Já tive S-10, não e só sobe rampa de shop.
    Hj tenho sportage 2.0 16v faz quaze 2 anos e recentemente adquiri um Vitara V6 auto.
    Na época do SPTG testei zukis e lá vai :
    - samurai = s/ mala, pouco motor 1.3, +-70 cv
    - vitara 3p = s/ mala, pouco motor 1.6, +-80 cv
    - vitara 5p = pouco motor 1.6 16v, +-90 cv
    - SPTG gas = motor 2.0 16 v, 126 cv e mala boa, consecionárias c/ peças razoavelmente baratas se comparado a outros import.

Vale resaltar que minha necessidade era viatura do dia a dia e carregando tralhas !

p.s. não resisti ao Zuki no off e comprei um Vitara, rsrsrs

Boa lama,

Citação:

Postado originalmente por Marcio 4x4 Ver Post
    Pessoal meu nome é Marcio sou do Rio e pesquisando achei este tópico, não abri outro se não levaria bronca do pessoal hehehe...

Bom o negócio é o seguinte, preciso de um carro p/ rodar na cidade e final de semana p/ ir p/ Sítio com a família, tenho um filho pequeno e preciso de um certo conforto. Nada muito radical mas tem uns caminhos meios difíceis com subidas bem íngremes, trechos com pedras soltas e sempre molhado devido a altitude e por ser bem fechada a mata na estradinha (Serra da Mantiqueira) já subi de CJ tracionado e reduzido putz, subi com S 10 até certo ponto não aguentou e de Saveiro que também não aguentou mas, subiu mais que S 10 de todos realmente o CJ foi melhor, mas não preciso nem dizer como chegamos né?:razz:
    Chega de blábláblá...

Lendo este tópico deu p/ entender bastante coisa mas, também tô na dúvida entre a Sport e Suk 5.
    Olhando no SUvs vi umas esport bem legais encarando obstáculos interessantes, mas depois de ler estes relatos já tô em 60% Suk 5 e 40% Sport.

• 17/03/2007, 16:12
    arlei_vitara
    Márcio,

Eu tenho Vitara, 3p Canvas, fazem três anos. Uso diário (pouco), viagens, trilhas leves, passeios off...excelente como jipe, desempenho off road sem comentários, facilidade de preparação muito maior (muitos kits e peças de preparação off road disponíveis no mercado).
    Porém pelo que vi, vc. não quer um 4x4 para trilhas, certo. Então, acho que importante é ter um veículo de fácil assistência técnica, que não dê problemas, que tenha espaço e bom nível de conforto. Nestes aspectos, em minha opinião, a Sportage tá melhor que os Vitaras, tanto que tô seriamente inclinado a trocar meu Vit por uma SPTG.
    As SPTG são mais novas que os Vitaras, que pararam de ser vendidos em 97. SPTGs vc. consegue de 97 até 01/02, depende só da tua $$$. Não foram usadas em trilhas na sua imensa maioria. Têm a cobertura de peças da Kia que ainda está ( e cada vez mais forte ) do Brasil, ao contrário da Suzuki que correu da raia e deu uma "banana" pros clientes.
    Tenho um conhecido que teve o cabeçote do motor do Sidekick dele trincado (o que não é tão raro assim nas Sidekicks). Após muuuuuuuuuuuuuita procura por todo o BR, e não encontrar nada (ou quando encontrar, usado e a preço indecente) e já nja quase iminência de vender o jie com o motor estourado a troco de banana, arriscou abrir o motor, soldar o cabeçote numa oficina especializada e rezar que funcione. Gastou 3k reais e muita paciência na brincadeira. Casos como este me fazer desanimar u pouco dos Suzukis. Ao menos da KIa, vc pode recorrer às concessionárias e obter a peça que precisar, nova.
    Os Suzukis estão envelhecendo, como disse o Vitara veio até 97, dez anos portanto. Nem sempre com a manutenção em dia, portanto o risco de pegar um jipe com desgaste natural de várias coisas é grande.
    No mais, Sidekicks e Sportages, em termos de desempenho off road leve,são semelhantes, a Sptg anda mais no asfalto em função do motor mais potente, e têm mais espaço e mais conforto.
    Sugestão: anda nas duas, experimenta em lojas cada jipe e decida pelo que vc. gostar mais.
    Boa sorte e abraço,

Citação:

Postado originalmente por Marcio 4x4 Ver Post

Chega de blábláblá...

• 19/03/2007, 23:14
    AlemãoRS
    Quanto custa uma sportage 2002?
    A Tr4 não passaria a ser uma opção pra vcs?
  • 20/03/2007, 08:05
    arlei_vitara
    Ô Alemão..............o tópico é sobre jipes na casa dos 25k, ou seja, Sidekicks 95 a 97, ou Sportages, gasolina, 97/98.........uma TR4, ou memso uma IO importada, não existem por menos de 40k.
    Na minha opinião, um pouco acima do valor de 25k, chegando a uns 30k latinhas, entra na brica os G Vitara.......estes sim excelentes, embora caros de manutenção (peças).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:50.