Compra uma Snorkel OGZ, que é como voce quer parecido com o do troller, que resolve todos os seus problemas..
Falou!
Versão Imprimível
Compra uma Snorkel OGZ, que é como voce quer parecido com o do troller, que resolve todos os seus problemas..
Falou!
O snorkel que está nele é muito feio mesmo, e tem mais... Apesar de ser um modelo mais novo que o meu, acho que está faltando um pedaço da caixa do filtro original, é por conta disso que aquele outro tubo esta aberto para a caixa do motor...
Posso estar enganado, mas este teu snorkel não está adiantando nada, pois se você entra em alagado que cubra o filtro, vai aspirar agua... A não ser que esteja com alguma vedação por dentro do tubo...
Vendo outras fotos de motor de Samurai aqui pelo forum notei que realmente falta uma peça ai.... É como se essas duas entradas de ar fossem interligadas.
http://www.eduardoaigner.com.br/outr...ki/motorzz.JPG
E são, isso faz com que se entrar a agua, no sistema original, ela não seja aspirada DE IMEDIATO para o motor, pois a agua ficaria no reservatório do filtro e no tubo de baixo e a nenor pressão seria no de cima... Isso protege o motor por alguns instantes, o suficiente para atravessar algum corrego, ou memo desligar a viatura antes que aspire realmente...
O que pode estar feito em sua viatura é que este cano que sobra para a caixa do motor esteja vedado.
Alguém utiliza o snorkel da ogz no Jimny HR ?
Pergunta de iniciante no mundo 4x4: Quando chove ou mesmo quando lavamos o carro, não entra água na abertura do snorkel, e essa água não vai para o fitro de ar podendo ultrapassar o mesmo ?
Feito, já era, adeus snorkel...! Deixei apenas um trecho da mangueira cinza (uns 15cm) e a ponta do mesmo aberta, virada em direção a lataria. Isso pode me trazer problemas futuros?
Eduardo,
Não entendi bem, mas vamos lá...........tu deixou um pedaço de uns 15cm de mangueira DENTRO do cofre do motor né, entre a caixa do filtro e o antigo snorkel, é isso ???
Não tem problema nenhum nisso, usei um Vitara muito tempo assim (e acho que o atual dono ainda usa) ou seja usando um trecho de mangueira dentro do cofre e levando o ponto de tomada de ar bem para junto da parede corta fogo e bem alto (ou seja um "snorkel" bem tabajara e quebra galho).
Olá Alemão.
Quanto você quer nas peças que você retirou? Apesar mais "feio", pode me interessar, pois o meu é 95 canvas e não quero perder a possibilidade de bascular o parabrisa dianteiro. Ainda não coloquei o de fibra justmente por causa disto.
Se preferir, me envia um e-mail: marcionpm@gmail.com
Abraço
Olha, retalhei toda aquela mangueira ... Restou a parte de metal: um tubo grande e pesado e o chapéu da roça. Mas não sei se resolve teu problema. Esse snorkel fica preso no parafuso da dobradica da porta e também (via rebite) na coluna ao lado do pra brisa. Se quiser te mando ele por 50 pilas.
abs