x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1

    Suspensão 2-link samurai




    Começarei hoje a desmontar meu samurai para fazer uma suspensão 2-link.

    Logo logo postarei fotos..

    Abraços..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Começarei hoje a desmontar meu samurai para fazer uma suspensão 2-link.

    Logo logo postarei fotos..

    Abraços..
    A suspa samurai original já é 2link+ panhard. o que vai fazer de diferente?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Taquara/RS
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Fala Tchê Maicon!!! Vou acompanhar este projeto! Procuro algo semelhante para o meu tbm.... só que é 97. Abraço! Ah, Lembrando... Parabéns pela organização da trilha ai em Igrejinha..... O pessoal ai do jeep clube, estão todos de parabéns! Cuca com salsichão no meio da manhã..... não tem preço!!!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    A suspa samurai original já é 2link+ panhard. o que vai fazer de diferente?
    Fazer melhor

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    perde tempo e grana com 2link nao... parte logo p/ um 3 ou 4 link...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    O meu samurai é 94, ou seja, é feixe de molas ainda...

    Por isso estou modificando...

    Hoje tirei o eixo dianteiro, limpei todo ele, tirei o suporte do batente original e fomos para o planejamento e fazer os moldes.. Mais tarde posto fotos..

    Respondendo ao Fabil..

    Agora eu ja comprei os ferros, tubos e etc.. mas hoje vimos que seria até melhor fazer uma 3 ou 4 link.. Maaas.. pra que tinha feixe de molas, ja é uma melhora e tanto.. hehe

    Falooou
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #7
    sou fa incondicional dos feixes de mola...

  • #8
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai Maicon td certinho?

    Quais feixes de mola e jumelos voce estava usando no samurai SPOA??

    Abraço

  • #9
    Cara, fica no radius mesmo que é mais barato, fácil e no caso do samurai funciona melhor que qualquer 3 ou 4link. Nego não fez aquilo a toa... Só dá um tapa na suspa pra fazer o que precisa

    Abs

  • #10
    Claro que 'nego' não fez aquilo atoa, porém ele não mudou aquilo atoa também..

    Sobre o feixe de molas, NA MINHA OPINIÂO, o jeep fica muito dependente do feixe de mola, quebra uma mola mestre e ja eras.. E outra que o feixe faz 3 papeis importantes, 1º que é o de mola, 2º faz o trabalho da phanhard(segurar o eixo com o chassi e o 3º que é de receber pancadas do diferencial, que sempre da aquela erguidinha na ponta do diferencial quando arranca..

    Claro.. não posso me queixar, usei 2 anos e meio o samurai SPOAdo e nunca me deixou na mão.. Mas como preciso de algo mais confortável, pois trabalho durante toda a semana com o jeep, então resolvi fazer...

    Mais tarde posto fotos..

    Abraços
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #11
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Parte logo para o 4 ou 3 links!!
    Quando mechi na inha suspenção, que já era 2 links optei por só melhora-la, mesmo assim ainda fica abaixo do desempenho de uma 4 ou 3 links.
    O trampo será praticamente o mesmo, procure pelos topicos do Samukong e do Godzuki, e verás bons exemplos de 4 links.
    Se vai gastar dinheiro, já faz a coisa de uma vez.


  • #12
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Claro que 'nego' não fez aquilo atoa, porém ele não mudou aquilo atoa também..

    Sobre o feixe de molas, NA MINHA OPINIÂO, o jeep fica muito dependente do feixe de mola, quebra uma mola mestre e ja eras.. E outra que o feixe faz 3 papeis importantes, 1º que é o de mola, 2º faz o trabalho da phanhard(segurar o eixo com o chassi e o 3º que é de receber pancadas do diferencial, que sempre da aquela erguidinha na ponta do diferencial quando arranca..

    Claro.. não posso me queixar, usei 2 anos e meio o samurai SPOAdo e nunca me deixou na mão.. Mas como preciso de algo mais confortável, pois trabalho durante toda a semana com o jeep, então resolvi fazer...

    Mais tarde posto fotos..

    Abraços
    O que quis dizer é que a fábrica fez uma suspensão legal já, mas ela investiu em conforto e dirigibilidade pro samurai. Quando pensamos em trilhas, esquecemos um pouco a dirigibilidade e o conforto. Não existe um carro perfeito de rua que seja perfeito na trilha...

    O radius com panhard é a suspensão mais fácil e barata que vai conseguir fazer. Quando digo mais fácil, quero dizer que não precisa de muitos cálculos pra ela dar certo. Já uma 3 ou 4link bem feita (a primeira ainda mais complicada ao meu ver) - aonde vc irá usar os recursos que ela permite - necessita de muito investimento e conhecimento. Para ter o "mesmo resultado", eu iria de radius e panhard.

    Pra demonstrar, uma foto do que é a suspensão que estou falando. Aqui está o melhor wrangler que eu conheço que usa radius com panhard dianteira e traseira - modificado posteriormente pelo dono....



    video
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=YSO9NQhalIY&feature=player_embedded[/ame]

    Funciona bem ou não?

    abs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade