x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37



    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    a mola que eu uso é sob medida, foi o Bill quem fez..
    nos outros samurais que montei aqui, tenho usado as molas dianteiras de pampa.. elas tem 50cm de altura, ficam muito boas e sao baratas..

    T+

    Fabil.. A mola da Pampa de 50cm de altura, conforme voce disse, e voce sabe me dizer o diametro dessa mola?

    Nao usarei mais amortecedores do gol, vou usar os amortecedores do troller para dar um pouco mais de curso, aí precisarei de uma mola grande porém macia..

    Falou
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #38
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Maicon, se não me engano a mola da pampa tem 13cm de diametro, cabe uma mola de gol dentro! Eu uso as 4 no meu samurai, e são muito macias!!


  • #39
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Fabil.. A mola da Pampa de 50cm de altura, conforme voce disse, e voce sabe me dizer o diametro dessa mola?

    Nao usarei mais amortecedores do gol, vou usar os amortecedores do troller para dar um pouco mais de curso, aí precisarei de uma mola grande porém macia..

    Falou
    Se usar as molas de Troller, não acha q vai ficar duro demais? O Diogo usou molas de f1000 no início e elas não deixavam o carro torcer... O troller que já é pesado não torce com aquelas molas, tadinho do Samurai com 1000k....

  • #40
    Usarei apenas os amoretecedores do Troller.. As molas eu usarei da pampa ou do chevette..


    O amortecedor do Troller é gigante comparado aos originais.. ACHO que dará um curso bom..


    Falouu
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #41
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Usarei apenas os amoretecedores do Troller.. As molas eu usarei da pampa ou do chevette..


    O amortecedor do Troller é gigante comparado aos originais.. ACHO que dará um curso bom..


    Falouu
    Opa.... confundi mola e amortecedor.... Mas independente disso, dá uma olhada nos amortecedores da Omega Suprema q se não me engano, dão mais de 30cm de curso e tem uma calibragem mais adequada ao Samurai que os de Trolha.....

  • #42
    Galera.. terei que usar flexiveis maiores.. alguem sabe algum compativel com as pincas de freio do samurai? Precisarei trocar o flexivel traseiro tbm.. Deem uma ideia ae gurizada..

    Falou! Abracos...
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #43
    ?????????????
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #44
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Tche,

    Se nao me engano o pessoal usa de fusca... Bom seria tu pegar o original e levar na autopeças pra comparar com os outros... ou entao levar em uma casa que faça flexiveis sob medida...

    estou parando meu samurai pra SPOAr e farei os flexiveis sob medida..

    Abç.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Taquara/RS
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Pessoal! Molas dianteiras da Pampa? Qual modelo? São iguais? Pode-se utilizar tanto no eixo dianteiro como no traseiro? Estou com amortecedor de Hilux SW4 na dianteira. No eixo traseiro não vejo problemas para adaptar (haaaa qual o amortecedor??) mas na dianteira, vou ter que adaptar o amortecedor por fora da mola? e os braços? É possível adaptar com os originais? Abraço.

  • #46
    Candemil.. Eu vou usar as molas da pampa, ano 90, na traseira juntamente com os amortecedores do troller, que têm um bom curso.. E na dianteira ainda não decidi certo, mas acho que vou usar a mola do chevette e amortecedores acho que vamos fazer..

    No seu caso para colocar mola de pampa da dianteira, acho que ficaria inviavel permanecer a mola dentro do amortecedor, pois é uma mola que tem 50 cm de comprimento.. O mais fácil seria fazer mola e amortecedor separados..E tem outra, tem que ver se tem espaço entre a roda e o chassi que caiba a mola, pois ela tem 13cm de diametro... Mas no mais é barbada, só fazer os suportes do amortecedor e o berço da mola..Logicamente cuidando curso de cardâ, flexiveis e etc..

    Falouu
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #47
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    sendo o samurai do Candemil o helicoidal, p/ usar molas de pampa tem que remover a torre original e passar o amortecedor p/ fora da mola... caso contrario, sem chance de caber a mola de 130mm de diametro

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #48
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    flexiveis de fusca. pode comprar. mas leva o teu pois tem varios modelos de fusca. amortecedor de troller vai acabar com tua coluna. eu usei procomp de TJ e não aguentei e coloquei de carro comum. Veja pra traseira o da BESTA. EU to usando e é confortavel. você já está mexendo em tantas coisas, pense em refazer as fixações e usar os amortecedores que você já tem. com certeza o do troller é muito duro e não vai te dar mais curso. Veja no catalogo da monroe o que tem mais curso, inclusive o do troller tem lá. o curso do amortecedor não é so aberto. A conta é Aberto (mm) menos o amortecedor fechado, naõ é so porque é grande vai ter mais curso.
    As molas te recomendo as do chevette mais calço ou santana mais calço (todas traseiras para GNV), isso mantendo o diametro das molas originais.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade