x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
  • #25



    Só procurar fotos do samukanvas pelo fórum. Já não tenho mais nenhuma foto depois que perdi meu HD...

    Uma que não é isso tudo, mas que mostra um pouco é essa:



    O pneu era mudzilla 31 e ele estava no chão.

    O amortecedor dianteiro ainda era dentro da mola, mas abria legal tb pra um samurai original

    abs
    4X4 Brasil

  • #26
    Fala Fabil..

    Cara, gostaria de saber, se possivel, que tipo de mola voce usou, pois eh dificil achar molas grandes porem macias, e que tipo de amortecedor voce usou..

    Eu pretendo usar na dianteira a mola do chevete e na traseira a mola do gol, e amortecedores dianteiros do gol, aquele que vai dentro da torre, porem farei o suporte em baixo do amortecedor..

    Aguardo alguns conselhos, se podem ser revelados.. hehehe

    Abracos..
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #27
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    a mola que eu uso é sob medida, foi o Bill quem fez..
    nos outros samurais que montei aqui, tenho usado as molas dianteiras de pampa.. elas tem 50cm de altura, ficam muito boas e sao baratas..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #28
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Para conforto, mudar de feixe para helicoidais, simplesmente, não há muito ganho. Basta comparar um samuca com feixes originais e um helicoidal também original. a diferença é mínima. Já tive os dois e falo por experiência própria.

    Agora, se aumentar o entre-eixos e a largura da encrenca aí já muda de figura.

    É possível 2-link com panhard com curso satisfatório desde que se redimensione links, posicione-os corretamente, etc.

    Particularmente, estou feliz com 4-link na traseira do samukong e e 2-link/panhard na dianteira. Do jeito que está, abre um bocado e não precisei de sistema de direção fodástico tipo full hydro ou hydro assist. A caixa de hidráulico ZF de opalão com a bomba original do vortec funciona muito bem. E a caixa já funcionava bem com a bombinha do santana adaptada no motor originélis do samuca.

    No tópico do Samukong, no frota 4x4 tem todo o passo a passo, desde as primeiras dúvidas (se feixe ou heli) até o desdobramento do projeto todo. E lá também tem foto da 2-link dianteira trabalhando.

    Vai do gosto, da di$po$ição e do desempenho que se espera.

    Abraço.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #29
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Se quiser to vendendo a suspensão inteira do meu helicoidal (links, molas etc..) inclusive eixos com lock Right 1530 na traseira...

  • #30
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    quando eu fui fazer a minha, teve gente dizendo de tudo, até que 2 link é o mesmo que dois pedaços de toco entre o chassi e o eixo, hehehehe.
    se arrumar dois pedaços de toco que consiga isso aí de baixo é beleza!
    Aí ainda tem a limitação das buchas (não coloquei terminal de rótula ou algo que o valha) e também dos amortecedores.
    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -101020101357.jpg  
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #31
    Sim.. Opiniões é o que mais tem mesmo..

    Eu vi este comentário no seu tópico do Samukong.. HAHAHAH me matei rindo das asnera que cada um fala..

    Mas se o cara não bota na cabeça o que vai fazer e ir fazendo.. Créédo. ehehhe

    Mas esse teu 'Samuraizinho' deve ser meio violento, não? huhu

    4.3 V6.. ta looooooco

    Falou
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #32
    Aí vão algumas fotos..
    4X4 Brasil
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #33


    Eixo após ser tirado suportes do feixe de mola, ja estão no lugar para fazer os moldes e etc..
    4X4 Brasil
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #34


    Mais ou menos como ficarão os links.

    8 Buchas de PU para os links, 4 buchas do feixe de mola da pampa para a phanhard e 4 buchas da F-4000 para os links
    4X4 Brasil
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #35


    Retirei o suporte do batente original, onde será o suporte da mola!
    4X4 Brasil
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #36
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maicon Ver Post
    Mas esse teu 'Samuraizinho' deve ser meio violento, não? huhu
    4.3 V6.. ta looooooco
    Falou
    É nada. Violento é o Bidu, o yorkshire de guarda da minha filhota de 5 anos.
    Abraço e boa sorte na empreitada.
    No vídeo abaixo, tem o SamuKong cantando ópera assim que o motorzinho foi instalado, ainda sem escapamento. Coisa linda de se ouvir...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=_VX6MOffK-o[/ame]
    4X4 Brasil
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade