x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Molas do Samurai

  • #1

    Molas do Samurai




    Fala galera....
    MEu amigp tem um Samurai em Ilha Bela..... E reparei uma coisa.... Sempre quebra uma mola do carro, toda vez que agente está lá e anda com o carro por lá nunca dá pra ir pra Castellanos que é uma praia que só se chega de jipe lá, por que uma mola quebrou.... Ele leva pra um moleiro da Ilha concertar, mas esse moleiro diz que não existe essa mola pra vender e sempre acaba colocando uma outra, que quebra SEMPRE.... Teve uma vez que estorou o feiche inteiro de uma só vez.... O que é possível fazer nessas molas?!? Qual a melhor soluçao pra esses problemas?!?
    Valeu....
    ABraço....
    Pavani
    Pavani

  • #2
    Sei lá que vocês estão fazendo para quebrar tanta mola, mas dá tranquilamente para usar as molas do Towner no Samurai..........

    Abraços,

    Bill

  • #3
    É Bill.... Sei lá o que rola lá....
    Já tentei entender, e até imaginei que fosse por causa da maresia, mas.... Sei lá né....
    Em relação a mola da Towner... Ela é mais forte?!? É só tirar uma e colocar outra?!? Ou tem que fazer alguma adaptação mais trabalhosa?!?
    Esse Samurai, não é meu... É de um amigo meu, e eu nem vo pra lá direto... Sö quero dar uma ajuda, já que ele não tá acostumado com jipes... Não é a praia dele....
    Mas é mesmo estranho isso, quebra toda vez que agente vai.... Esse final mesmo, quebrou uma....
    Não sei por que.......
    Abraço amigo....
    Pavani
    Pavani

  • #4
    Visitante
    Ola Pavani,

    Eu tenho um Samurai com feixe de molas, e mesmo após muitas trilhas, e também rallies, pulando feito um louco, dando cada tranco que da dó, e também apos uma tombada, eu quebrei apenas uma mola do feixe. E olha que aqui em Fortaleza é litoral e a maresia tambem é bem alta.

    Levei pra um moleiro que me trocou a mola e disse que a mola ainda era a original! (Comprei o carro todo original, detalhe, é um 1994). Ele me cobrou R$ 45,00 pela mola e disse que ela era pro Samurai mesmo, mas um pouco mais reforçada que a original.

    Sabe o que eu acho que deve ser o problema? O moleiro. Este deve esta usando molas de baixa qualidade ou algo assim para quebrar tanto. Nunca soube de um relato de samuqueiros que as molas quebrem com facilidade, pelo contrário, costumam ser mais duráveis que as normalmente vistas em outros carros.

    []s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Pavani
    É Bill.... Sei lá o que rola lá....
    Já tentei entender, e até imaginei que fosse por causa da maresia, mas.... Sei lá né....
    Em relação a mola da Towner... Ela é mais forte?!? É só tirar uma e colocar outra?!? Ou tem que fazer alguma adaptação mais trabalhosa?!?
    Esse Samurai, não é meu... É de um amigo meu, e eu nem vo pra lá direto... Sö quero dar uma ajuda, já que ele não tá acostumado com jipes... Não é a praia dele....
    Mas é mesmo estranho isso, quebra toda vez que agente vai.... Esse final mesmo, quebrou uma....
    Não sei por que.......
    Abraço amigo....
    Pavani
    Sim, a mola do Towner é bem fortinha, pois é dimensionada para carga. O comprimento e largura é igual do Samurai, então é PnP........

    Abraços,

    Bill

  • #6
    Citação Postado originalmente por ojaneri

    Levei pra um moleiro que me trocou a mola e disse que a mola ainda era a original! (Comprei o carro todo original, detalhe, é um 1994). Ele me cobrou R$ 45,00 pela mola e disse que ela era pro Samurai mesmo, mas um pouco mais reforçada que a original.
    Bom, o seu moleiro pode ser bom, mas que ele é mentiroso, ele é....... :P

    Só existe uma versão do feixe de mola do Samurai, não tem esse tal de mais reforçado. Para mim, ele usou o do Towner mesmo. Não que seja ruim, funciona muito bem. Mas porque não falou a verdade?!?!?

  • #7
    hehehe
    É isso aí Bill....
    Valeu pela ajuda....
    Abraço.....
    Pavani
    Pavani

  • #8
    Visitante
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por ojaneri

    Levei pra um moleiro que me trocou a mola e disse que a mola ainda era a original! (Comprei o carro todo original, detalhe, é um 1994). Ele me cobrou R$ 45,00 pela mola e disse que ela era pro Samurai mesmo, mas um pouco mais reforçada que a original.
    Bom, o seu moleiro pode ser bom, mas que ele é mentiroso, ele é....... :P

    Só existe uma versão do feixe de mola do Samurai, não tem esse tal de mais reforçado. Para mim, ele usou o do Towner mesmo. Não que seja ruim, funciona muito bem. Mas porque não falou a verdade?!?!?
    Bom ponto Bill. Proxima vez que passar por lá irei falar com ele, mas bem que ele não se referiu como mola original do Samuca, disse apenas que a mola dava certo e era mais reforçada que a original.

    E o Spider, já ta rodando? QUando eu for pra Sampa quero dar uma olhada nessa lenda (quase) viva que é o "jipãozinho". =)

  • #9
    Citação Postado originalmente por ojaneri



    E o Spider, já ta rodando? QUando eu for pra Sampa quero dar uma olhada nessa lenda (quase) viva que é o "jipãozinho". =)
    Ainda não...........

    Essa fiação de injeção está me deixando louco.

    Abraços,

    Bill

  • #10
    Bill será que a mola traseira da Towner é idêntica em comprimento e largura à traseira do Samuca. Pode estar aí minha solução para a mola dianteira...

    Será que a dianteira da Toyota seria facilmente adaptavel à traseira do Samuca? Minha preocupação seria com a fixação do eixo e com os olhais que seriam mais largos...

    []s
    X


    Sim, a mola do Towner é bem fortinha, pois é dimensionada para carga. O comprimento e largura é igual do Samurai, então é PnP........

    Abraços,

    Bill[/quote]

  • #11
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Bill será que a mola traseira da Towner é idêntica em comprimento e largura à traseira do Samuca. Pode estar aí minha solução para a mola dianteira...

    Será que a dianteira da Toyota seria facilmente adaptavel à traseira do Samuca? Minha preocupação seria com a fixação do eixo e com os olhais que seriam mais largos...

    []s
    X
    Aí está a solução sim, dá para usar tranquilamente essas molas na dianteira, desde que já está adaptado na frente para as molas traseiras originais....

    Quanto os feixes da Toyota na traseira, são esses que instalei na traseira do Samurai do Ramiro quando fiz o SPOA. Foi preciso modificar os suportes no chassis na base de marreta, mas ficou muito bom o resultado..... E para jumelos, fabriquei um jogo de ML com a largura adequada.

    Abraços,

    Bill

  • #12

    Molas da Toyota?

    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Bill será que a mola traseira da Towner é idêntica em comprimento e largura à traseira do Samuca. Pode estar aí minha solução para a mola dianteira...

    Será que a dianteira da Toyota seria facilmente adaptavel à traseira do Samuca? Minha preocupação seria com a fixação do eixo e com os olhais que seriam mais largos...

    []s
    X
    Ja que a mola da Towner eh igual vale a pena colocar ela na dianteira do seu samuca X, mas tem que ser com os Missing Links, porque ela eh 2" maior que a original .

    Ja a mola da Toyota na trazeira... nao seria a minha melhor opcao... pensa no peso da Toyota comparado com o do samurai.. e a mola da toyota tem poucas laminas....

    No meu estou rodando com as molas trazeiras do CJ3A com muito menos laminas que o original (ela tambem eh 2" maior que a original)... mas ta virando um "S" por causa do axle wrap
    ... quando eu voltar vou concertar isso.... e mais umas coisinhas pra mudar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade