x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/10/2010
    Local
    Viamâo/RS
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Vale a pena comprar um Grand Vitara 4x4 2.5 V6?




    Bom dia pessoal,

    Sou novo no fórum. Primeiramente, gostaria de agradecer pela oportunidade de estar fazendo parte desta lista.

    Estou pensando seriamente em adquirir um Grand Vitara. Estou pesquisando entre a S10, Blazer ou Grand Vitara.

    Tenho observado que os preços dos modelos 4x4 2.5 V6 e 2.0 4x4 estão super bons.

    Vou me mudar para um rancho e tem um trecho de chão batido que nos dias de chuva vai precisar de um carro desse tipo.

    Gostaria da opinião de vocês com relação ao custo benefício. Tenho um pouco de medo de carro importado devido ao preço das peças na hora de fazer alguma manutenção.

    Pelo que estou pesquisando, existem muitas peças a baixo custo que são compatíveis com a Grand Vitara.

    É um carro bom? Dá muita manutenção? Entre o modelo V6 e o 2.0, qual o melhor na relação custo benefício?

    Desde já, agradeço aí pela participação e fico no aguardo das opiniões.

    Muito obrigado.

    Abraços a todos,

    Marcelo.

  • #2
    Só sei o seguinte: NÃO compra Blazer 4x2, a porcaria atola até no asfalto....

  • #3
    nao compraria GM nem com desconto.
    a vantagem do grand vitara / tracker 2.0 é a manutenção e peças mais faceis de encontrar. tenho um e nao troco por nada.
    o V6 nao tenho como comentar. mais acredito que é muito mais alegria que qualquer GM blazer ou S10.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/10/2010
    Local
    Viamâo/RS
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Obrigado pelo retorno

    Pessoal,

    Obrigado pelo retorno.

    Estou bastante inclinado em adquirir um Grand Vitara 2.5 V6. Li diversos posts e o pessoal tem falado muito mal do V6, que é muito gargantão, que não existe mecânico, que é muito difícil de arrumar peças, etc.

    Ainda estou avaliando tudo isso.

    Abraço,

    Marcelo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    O motor 2.5 V6 da Suzuki possui um consumo não tão pior que o 2.0 e tem mais força, entretanto o custo de aquirir peças e de manutenção é mais cara e difícil pela pouca procura.

    O motor 2.0 é o mesmo do Tracker, e com isso encontra bem mais oferta de peças e assistência técnica.

    Em nenhum momento vai faltar peças para os dois motores, existe a Suzucar por exemplo. O único problema talvez é a demora para vir as peças que tem que ser importada e talz...
    Me lembro que ouvi dizer que nas concessionárias da Suzuki, estão fazendo manutenção dos GVII, mas sabe como é neh? Eles vão abusar do preço como em qualquer concessionária.

    Fica a seu gosto, porque os motores da Suzuki são bem resistentes.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho um GV 98 - 2.5 V6 manual, realizei uma viajem no ano novo e o consumo na estrada com ar ligado o tempo todo foi de 10,4 km/l. Na cidade o consumo é de 8 a 8,5km/l.

    O problema do consumo é na maneira de dirigir porque as pessoas dirigem carros pequenos e não sabem dirigir 4x4, são veículos com relações de marchas curtas, se você dirige acima de 100 por hora vai beber muito, andando com 2000 rpm o consumo será o mencionado acima.

    O motor é mais confiável, não tem correia dentada..... e as peças são encontradas com facilidade.

    Recomendo o carro e ja tive com motor a diesel que realmente não vale o custo x benefício.

  • #7
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alan Lage Ver Post
    Tenho um GV 98 - 2.5 V6 manual, realizei uma viajem no ano novo e o consumo na estrada com ar ligado o tempo todo foi de 10,4 km/l. Na cidade o consumo é de 8 a 8,5km/l.

    O problema do consumo é na maneira de dirigir porque as pessoas dirigem carros pequenos e não sabem dirigir 4x4, são veículos com relações de marchas curtas, se você dirige acima de 100 por hora vai beber muito, andando com 2000 rpm o consumo será o mencionado acima.

    O motor é mais confiável, não tem correia dentada..... e as peças são encontradas com facilidade.

    Recomendo o carro e ja tive com motor a diesel que realmente não vale o custo x benefício.

    Alan,

    As 2.0 16v tambem são correntes de comando, correia dentada são só as Gv 3p 1.6..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/03/2011
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Vale a pena comprar um Grand Vitara 4x4 2.5 V6?

    Aproveitando que estamos com usuarios e expert neste tipo de veiculo, estou para comprar um, estava muito interessado no a Diesel, mas, me parece que o melhor mesmo eh o 2.0 16v correto?
    Outra coisa: Compro ele com cambio manual ou o automatico eh melhor?
    existe um ano melhor ou posso ir sempre pelo mais novo e procedencia?
    Por fvr, me ajudem, pois, realemente nao tenho nenhuma experiencia nesse tipo de carro, estou tentando virar jipeiro!!!
    Grande abraço e antecipadamente agradeço.
    Sergio Prado

  • #9
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio Prado Ver Post
    Aproveitando que estamos com usuarios e expert neste tipo de veiculo, estou para comprar um, estava muito interessado no a Diesel, mas, me parece que o melhor mesmo eh o 2.0 16v correto?
    Outra coisa: Compro ele com cambio manual ou o automatico eh melhor?
    existe um ano melhor ou posso ir sempre pelo mais novo e procedencia?
    Por fvr, me ajudem, pois, realemente nao tenho nenhuma experiencia nesse tipo de carro, estou tentando virar jipeiro!!!
    Grande abraço e antecipadamente agradeço.
    Sergio Prado

    Sergio,

    Realmente os GV e Tracker diesel é bem problematico, o motor não se adaptou muito bem ao nosso diesel e veio com uns problemas de fabrica.

    Os GV e Tracker a gasolina tanto auto como manual são bons carros, ai dependo do gosto e do uso que vai dar.

    Ano nos a gasolina realmente é procedencia.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #10
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Bom dia! Eu tenho uma GV 2005 V6 2.5, moro em bogotá, a 2600 metros de altitude, entao o motor perde mais ou menos 26% de potencia, mas anda bem, se pisar ela anda, mas também gasta, pisando fundo faz 5,5km/l e normal na cidade faz normalmente 9km/l, quando pego muita estrada faz uns 11 ou 12km/l, mas sempre a uns 75km/h a 2000RPM.

    O motor até é bom, eu só tive um problema com ele e é que a correia patina, ai eu ligo ela e faz aquele barulho insuportavel mas depois de um minuto passa, já troquei a correia e levei em alguns lugares mas nunca conseguiram resolver o problema!

    Já tive os pneus 235/70 R16, mas quando passava por alguma elevacao e logo baixava ou buraco forte os pneus traseiros pegavam na carroceria, e como em Bogotá tem mais buracos que metros asfaltados troquei para os originais 235/60 R16.

    Nunca peguei barro forte com ela, mas se é só pra pouca coisa ela responde bem, mas nao tem muita autura livre do solo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade