x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Calço 1" polegada Vitara 3 portas

Minha Vitara está original, e gostaria de aumentar um pouco a altura, porém sem ter que alterar muito sua estrutura. Dizem que se colocar calço de suspensão de 1 polegada não precisa mexer em mais nada. Tenho visto há venda somente 2 polegadas. Alguém sabe em sp quem vende calços de 1 polegada ?

O veículo é utilizado no dia a dia, e nada de trilha pesada....somnete um barrinho de leve.

Obrigado.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    amigo, particularmente acho q nao vale a pena mexer só para colocar calços de 1", da uma pensada pq vai se arrepender depois, no caso de 2", vc vai precisar colocar um calço nos amortecedores dianteiros e substituir os traseiros pelos da omega suprema (que fica bem firme a traseira para trilhas, que nao é seu caso) ou do monza/kadett (fica um pouco menos firme, mas macia a traseira) e posteriormente coloca calço na bandeja que segura o pivô traseiro, qualquer torneiro faz e vc poe em casa mesmo!
    4X4 Brasil
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Mairo, me permita discordar de ti

O calço de 1" "somente" atende sim e muito bem para quem não tem idéia de colocar o Vitara em trilhas mais pesadas, com facões e erosões. Com os calços de 1" já entram pneus 235/75/15 numa boa e o ganho de vão livre é bem significativo.

As alterações para instalar calços 1" são iguais a ZERO, não precisa mecher nem amortecedores, batentes, espaçador, bandeja, nada. É só colocar o calço sobre as molas, revisar a geometria na dianteira e curtir o jipe

Eu uso esta receita a mais de 5 anos, já no segundo Vitara, viajo, faço expedições e esporadicamente trilhas leves, acho que atende 100%. Para o uso que o amigo falu acima, vai atender !

"Maxwell Smart", os meus calços eu mesmo mandei fazer, em nylon, num torneiro. Acho que gastei uns 100 reáus nos calços, enfim, é barbada. Faz o dianteiro com 25mm de altura e os traseiros pode mandar fazer com 30mm de altura, sem medo.

Abraços
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Pessoal agradeço ao dois (Mairo e Arlei_vitara) pelas dicas.
    Muito Obrigado. Assim que fizer as alterações posto as fotos de como ficou.

Usuário Avatar de thiago.giberti
    Entrada
    13/06/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Aqui em BH na loja caminho das pedras vende o de 1". R$ 110,00, creio que eles mandam pro seu endereço, já comprei pra um vitara que tinha e são de qualidade.
    Pelo o que você esta querendo, dia a dia, passeios, e trilha leve o de 1" esta de bom tamanho.

da uma olhada em
    www.caminhodaspedras4x4.com.br
    vai em produtos / acessorios / Suzuki Vitara.

se for levantar 1" é melhor deixar como está.
    IG
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem