x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Opiniões sobre o Tracker




    Estou interessado em comprar um Corolla para minha esposa, por que já tenho uma Pajero Sport. Verifiquei que o preço do Tracker é compatível com o do Corolla e sendo o Tracker um carro mais alto, acho que seria uma boa para ela. Quem poderia me dá opinião sobre o Tracker? Em relacao a consumo, manutencao, conforto? Obrigado

  • #2
    Boa noite, amigo. Já tive um Tracker (2007) e gostei muito do carro. Tem um bom motor, é macio de rodar e confortável para quem vai na frente. Os pontos negativos ficam por conta do custo da manutenção, consumo e porta-malas pequeno. Sem contar que o carro saiu de linha em 2008 e tem baixa liquidez.
    Agora, antes de se decidir, faça (sua esposa, principalmente!) um test-drive em ambos os carros, ainda mais por serem de propósitos totalmente diferentes.

    Outra coisa que eu lembrei é que o seguro do Tracker era cerca 4% do seu valor, excelente por sinal!

    Boa sorte e um grande abraço.

    Carlos Eduardo.
    Xterra Amarela 160cv 2004 - À VENDA!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Amigo, veja no tópico dos suzukis, tem muita coisa sobre tracker.

    Em resumo, tenho um há 3 anos e estou bem sastisfeito, só acho o desempenho um pouco fraco, e o acabamento interno poderia melhorar em alguns pontos.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Estou a pouco tempo com a minha, mas estou gostando muito. Me pareçe que é a escolha mais lógica para quem quer um carro para todos os usos, não podendo dispor de um para a cidade e outro para fora de estrada!

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Vithor Ver Post
    Estou interessado em comprar um Corolla para minha esposa, por que já tenho uma Pajero Sport. Verifiquei que o preço do Tracker é compatível com o do Corolla e sendo o Tracker um carro mais alto, acho que seria uma boa para ela. Quem poderia me dá opinião sobre o Tracker? Em relacao a consumo, manutencao, conforto? Obrigado
    Boa tarde Vithor. O Tracker , na minha opinião (e de muitos outros colegas foristas) é o 4x4 de melhor relação custo benefício existente no mercado nacional. É uma pena que não é mais fabricado (pelo menos não é mais vendido o 0 km no Brasil). Eu tive um 2006/2007 e o casamento só acabou quando eu capotei o carro e deu PT no início deste ano. O consumo é relativamente baixo (comparado a outros 4x4) , bem confortável e a manutenção bem tranquila e bem em conta (comparada a outros 4x4).É um carro resistente , confiável e muito valente. Você encontra peças facilmente no mercado, sem contar as peças alternativas/substitutas (procurar tópico específico neste forum). Atualmente tenho um Troller 2010, entretanto sinto saudades do Tracker (excetuando-se o capotamento) pois me trás ótimas recordações. Abs. Válter.

    p.s. com relação à desvalorização, não acredito que ela seja exagerada, principalmente se a 1a. aquisição tratar-se de um usado . O Tracker vale cada centavo investido.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    - Se vai andar em cidade e rodovias, pegue o corola, manutenção mais barata, melhor desempenho, melhor estabilidade, melhor porta-malas.
    - Se vai precisar de 4x4, pegue a tracker. É um verdadeiro suzuki off road, com boas qualidades
    - Se vai pegar a tracker para andar só na cidade/rodovia e ter um carro mais alto, bom cadum, cadum. Lembre-se que, acompanhando o carro mais alto, vem um carro mais gastão, mais pesado, de estabilidade pior que um bom sedã, desempenho pior, porta-malas pior, manutenção mais cara, revenda mais complicada. Ou seja, pra mim isso não faz sentido!

  • #7
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vithor Ver Post
    Estou interessado em comprar um Corolla para minha esposa, por que já tenho uma Pajero Sport. Verifiquei que o preço do Tracker é compatível com o do Corolla e sendo o Tracker um carro mais alto, acho que seria uma boa para ela. Quem poderia me dá opinião sobre o Tracker? Em relacao a consumo, manutencao, conforto? Obrigado
    Caro Vithor,Saude e Paz.
    Temos uma Tracker que a minha esposa usa no dia a dia.
    Carro robusto,economico,ótimo para enfrentar o nosso transito e buracos da ruas.
    Não quebra,seguro barato.(cerca de R$ 800,00 no seguro total pela ALLIANZ).
    Usamos tb. para viagens longas,onde eventualmente passaremos por estradas de terra.Já fizemos os Aparados de Cima da Serra no RGS.e a Estrada Real até Diamantina,via Tiradentes.Não dá Xabú.
    É isto ai,SMJ.
    Abs. Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Vithor. O Tracker , na minha opinião (e de muitos outros colegas foristas) é o 4x4 de melhor relação custo benefício existente no mercado nacional. É uma pena que não é mais fabricado (pelo menos não é mais vendido o 0 km no Brasil). Eu tive um 2006/2007 e o casamento só acabou quando eu capotei o carro e deu PT no início deste ano. O consumo é relativamente baixo (comparado a outros 4x4) , bem confortável e a manutenção bem tranquila e bem em conta (comparada a outros 4x4).É um carro resistente , confiável e muito valente. Você encontra peças facilmente no mercado, sem contar as peças alternativas/substitutas (procurar tópico específico neste forum). Atualmente tenho um Troller 2010, entretanto sinto saudades do Tracker (excetuando-se o capotamento) pois me trás ótimas recordações. Abs. Válter.

    p.s. com relação à desvalorização, não acredito que ela seja exagerada, principalmente se a 1a. aquisição tratar-se de um usado . O Tracker vale cada centavo investido.
    Como capotaste a tua viatura?? Ela tinha alguma alteração de suspensão ou excedeste os limites dela?

  • #9
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    55
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Sobre o Tracker, minha esposa tem uma, que usa de vez em qdo, e eu, que adoro o carro, uso para um ou outro passeio e até para ir trabalhar de vez em qdo. O carro é 2009 e tem baixa km.
    Até agora, não deu um problema sequer. O consumo é razoável, entre 8 e 9 km/l na cidade. Com 1 ou 2 passageiros, eu acho ele suficientemente ágil para o trânsito urbano. Na estrada, até 120 km/h ele vai bem. Acima disso, vc começa a notar que falta potência para ultrapassagens e que a direção trepida um pouco. Nada demais, tendo em vista a potência, chassis, suspensão e proposta geral do carro.
    A suspensão é muito robusta. Na verdade, quanto pior o asfalto e a estrada de terra, mais você percebe o quanto o carro é resistente. Passa por buracos sem reclamar os quais em muitos outros levariam vc para a oficina.
    Acho o Tracker, com os pneus 235/60/r16 de fábrica muito estável para um SUV.
    Os bancos são um pouco pequenos, mais confortáveis. O do motorista tem um ajuste lombar que é ótimo e um item raro de encontrar em outros veículos. Graças a esse ajuste, numa viagem que fiz a SP, mais de 400 km sem parar, mais o congestionamento de lei nas marginais, cheguei ao destino sem dor alguma nas costas.
    É um veículo 4x4, com reduzida, ABS, air-bag duplo e teto solar que, 0 km, estava saindo, no início de 2009, por 55 mil reais (preço q eu paguei). Não havia nada parecido por esse preço. E, pelo que eu vejo nos classificados, eles estão muito baratos, os 2009 saem por cerca de 45 mil e até menos.
    Só fiz a 1ª revisão, com óleo e mão de obra gratuita, que ficou na casa de 200 reais. Não posso falar, portanto, sobre peças e manutenção. Mas basta pesquisar aqui no fórum que vão ver que tem muita peça disponível (ex; Suzucar), genéricas e outras que podem ser adaptadas.
    Pago praticamente 2 mil reais de seguro, mas o bônus da minha mulher ainda é baixo e aqui (Rio/Niterói) o seguro é mais caro por causa da criminalidade.
    A prova é a quantidade de Suzukis Grand Vitaras, de 98 a 2001 que se vê rodando pelas ruas. Aqui em Niterói, cidade de porte médio, hoje, vi 2, numa mera caminhada de 500 m.

    Se o carro for usado por um casal, ao se rebater os bancos traseiros, o espaço para bagagem fica enorme, eu já levei um fogão.

    Outro dia tive que frear bruscamente e o ABS funcionou perfeitamente.

    Os pontos negativos são muito poucos e creio que são devidos a montagem feita pelos argentinos. Um barulhinho aqui, outro acolá. Tem um recorrente que é de uma proteção do motor, na qual falta ou está frouxo um parafuso. Coisa fácil de resolver. Outro da tampa traseira e do estepe. Com esses vc se acostuma fácil.

    Alguns falam do câmbio duro. Eu não tive problemas, acho o câmbio manual no mesmo nível de outros carros mecânicos que eu já tive. Lembro q qdo fiz o test-drive achei os engates do cambio do carro imprecisos e difíceis. O meu não tem esse problema. Talvez seja a manutenção ou controle de qualidade da fábrica. Sei lá.

    Outra questão é o estofamento original que tende a acumular muita sujeira. Muitos trocam pelo couro, que fica muito melhor, como eu fiz. O problema é que os estofadores normalmente acabam deixando outro barulhinho no banco.
    Há tb a questão do rádio de fábrica, que é ruim.
    Enfim, são problemas mínimos e de fácil conserto os que afligem os Trackers a gasolina. Os diesel, que eram trazidos anteriormente tem outros um pouco mais sérios.

    Abçs.
    4X4 Brasil
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    tenho um 2008. o meu esta fazendo 7km/l. coloquei gnv. acabou o porta malas. nao ligo. quando quero colocar algo maior no porta malas simplesmente nao coloco (hehhee). e pra passar a raiva lembro dos passeios em estradas de chao que voce olha aquela costela ou aquele buraco e pensa... agora vai quebrar o carro no meio!!!!!!!!! e derrpente, como um passe de magica, o carro passou pelo obstaculo, em alta velocidade para o terreno (cerca de 80km/h) e voce sequer sentiu que ele passou. a suspensao o riginal e muito boa. so tem um defeitinho na suspensao pra mim, chacoalha muito a traseira. em um determinado fim de semana andei cerca de 300km em cima de pedra. campo dos padres em urubuci e vacas gordas (quem conhece sabe o tipo de terreno). pensei que o carro ia bater tudo, principalmente painel e suspensao. SURPRESA!!!!!! nao mudou em nada o barulho. mas pense numa coisa... esse carro mostra realmente o seu valor em estrada de terra. nao mostra seu valor em trilhas mais complicadas (estando ele original e claro) tampouco em asfalto. voce somente abrira aquele sorriso com o carro em estrada de terra. mas garanto uma coisa. o sorriso, depois de aberto, nao se fechara jamais. e um OTIMO CARRO. mas realmente nao se compara, nem de perto, com um corolla ou qualquer outro carro asfaltico quando usado em asfalto. como tenho um estilo de liberdade, amo meu tracker pelo fato de me levar praticamente em todos os lugares que quero ir. Eu fui de tracker pelos motivos acima. espero ter ajudado. abcs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/03/2019
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados, gostaria muito de opiniões sinceras...

    hoje em dias 2019 vale a pena compra um tracker 2008 ou 2009, gostaria de saber mais sobre consumos e custo beneficio para dia a dia, trabalhar, pega menino no colégio etc... roda uns 65km por dia.

  • #12
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por LUCASALMEIDA Ver Post
    Prezados, gostaria muito de opiniões sinceras...

    hoje em dias 2019 vale a pena compra um tracker 2008 ou 2009, gostaria de saber mais sobre consumos e custo beneficio para dia a dia, trabalhar, pega menino no colégio etc... roda uns 65km por dia.
    Boa tarde. Vale a pena sim , se conseguir achar uma "inteira", o que fica cada vez mais difícil, devido à idade do veículo. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade