x
Convex Datacenter
Página 1 de 75 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

  • #1

    Primeiro Samurai




    Então comprei meu primeiro Samurai!

    Me atirei num 98/99 azulzinho capota em metal, parece novo. Ainda nem peguei na loja. O uso será misto, um pouco de cidade um pouco de off road leve, muito leve em príncipio. Nada de trilhas. De cara tenho um projeto de percorrer a BR 163 que vai se Santarém no Pará até Tenente Portela no RS, sendo que o trecho norte é trash! Passei por lá de L200 e foi casca grossa, divertido demais.

    Como qualquer iniciante, neófito, fui a cata de diversas respostas na internet e o que parecia fácil tá se revelando um pesadelo... por exemplo:

    Onde encontro o manual do carrinho em PDF???
    Quando em 4x2 as rodas que tracionam são as dianteiras ou as traseiras?
    A Suzuki ainda vende peças pra esse modelo de carro no Brasil?


    e por ai vai.

    Em especial queria dar uma olhada no manual do carro mas parece impossivel de achar, mesmo procurando pelos respectivos modelos americanos como o Sierra e SJ413.

    Qualquer ajuda é bem vinda.

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Então comprei meu primeiro Samurai!

    Me atirei num 98/99 azulzinho capota em metal, parece novo. Ainda nem peguei na loja. O uso será misto, um pouco de cidade um pouco de off road leve, muito leve em príncipio. Nada de trilhas. De cara tenho um projeto de percorrer a BR 163 que vai se Santarém no Pará até Tenente Portela no RS, sendo que o trecho norte é trash! Passei por lá de L200 e foi casca grossa, divertido demais.

    Como qualquer iniciante, neófito, fui a cata de diversas respostas na internet e o que parecia fácil tá se revelando um pesadelo... por exemplo:

    Onde encontro o manual do carrinho em PDF???
    Quando em 4x2 as rodas que tracionam são as dianteiras ou as traseiras?
    A Suzuki ainda vende peças pra esse modelo de carro no Brasil?


    e por ai vai.

    Em especial queria dar uma olhada no manual do carro mas parece impossivel de achar, mesmo procurando pelos respectivos modelos americanos como o Sierra e SJ413.

    Qualquer ajuda é bem vinda.
    PARABÉNS EDUARDO!

    Bem vindo ao clube.

    O manual que tenho é o do 95, diferente do seu (um pouco mais velho mas bem mais resisitente...hehehe).

    Em 4x2 a tração é traseira.

    A Suzuki não vende peças para ele, mas você encontra em lojas especializadas.

    Este valente ainda é produzido na India, com o nome de MARUTI, e alguns colegas até já compraram peças por lá, tanto parao tráfico, quanto para o consumo próprio... Como você vai ver, o carrinho vicia!

    Boa sorte!

  • #3
    Manda esse manual pra mim, já quebra um galho,

    eduardo AT eduardoaigner.com.br

    valeu!

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Eduardo... O meu é o original, impresso, vou perguntar a um colega que tem um 97 se ele tem em PDf e posto para vc...

  • #5
    Pq vc diz que o 95 é mais resitente que o 98/99?

  • #6
    Molas semi-eliptcas, caixa de transferencia con engrenagens, homocineticas maiores e um bom comeco.

  • #7
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Então comprei meu primeiro Samurai!

    Me atirei num 98/99 azulzinho capota em metal, parece novo. Ainda nem peguei na loja. O uso será misto, um pouco de cidade um pouco de off road leve, muito leve em príncipio. Nada de trilhas. De cara tenho um projeto de percorrer a BR 163 que vai se Santarém no Pará até Tenente Portela no RS, sendo que o trecho norte é trash! Passei por lá de L200 e foi casca grossa, divertido demais.

    Como qualquer iniciante, neófito, fui a cata de diversas respostas na internet e o que parecia fácil tá se revelando um pesadelo... por exemplo:

    Onde encontro o manual do carrinho em PDF???
    Quando em 4x2 as rodas que tracionam são as dianteiras ou as traseiras?
    A Suzuki ainda vende peças pra esse modelo de carro no Brasil?

    e por ai vai.

    Em especial queria dar uma olhada no manual do carro mas parece impossivel de achar, mesmo procurando pelos respectivos modelos americanos como o Sierra e SJ413.

    Qualquer ajuda é bem vinda.

    Fala ai Eduardo, eu tambem entrei pro clube Samuca, meu primeiro Samurai é um Bichinho ja conhecido aqui do forum, para vc conhecer um pouco mais do bichinho recomendo esse site http://www.suzukioffroad.com.br/, aqui vc vai encontrar muita coisa interessante, abaixo uma foto do meu bichinho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-cassio2.jpg   Primeiro Samurai-cassio3.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #8
    Compraria um canvas sem pestanejar se não fosse a bandidagem no Brasil.... Ta bonito o Samuca companheiro!

  • #9
    Primeiro trecho com o Samurai cumprido: 700km de asfalto entre BH e Brasilia. Primeira 4x4, primeira viagem no Samurai.

    Caraio, o carro é LERDO! preciso me acostumar.... A viagem no entanto foi ótima e o jipinho é até mais confortável do que imaginei. Gastou 12km/l de gasosa o que não me parece um absurdo, agora o tamanho do tanque é ridículo, calculo que não cabem mais de 40 litros ali . . .

    Abaixo fotinho da viatura em algum lugar entre Três Marias MG e Paracatu MG.


  • #10
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Primeiro trecho com o Samurai cumprido: 700km de asfalto entre BH e Brasilia. Primeira 4x4, primeira viagem no Samurai.

    Caraio, o carro é LERDO! preciso me acostumar.... A viagem no entanto foi ótima e o jipinho é até mais confortável do que imaginei. Gastou 12km/l de gasosa o que não me parece um absurdo, agora o tamanho do tanque é ridículo, calculo que não cabem mais de 40 litros ali . . .
    É meu, o carrinho é lerdo mas porem economico, não conheço Jipe a gasolina que seja economico a esse tanto, o meu Spoado, pneu 255, redução calmini, com guincho e outros pesos extras ta fazendo 10 km/l, o meu Vitara anterior automatico 1.6 8v não fazia mais de 8.5 nem com reza brava e vento pela cauda e na cidade era 5 a 6 e não tinha jeito, mas vc se acostuma com a lerdeza, afinal jipe é estado de espirito e viajar num jipe e curtir a viagem sem pressa de chegar.
    4X4 Brasil
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #11
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    ... mas vc se acostuma com a lerdeza, afinal jipe é estado de espirito e viajar num jipe e curtir a viagem sem pressa de chegar.
    Grande verdade companheiro! Só não to acostumado com uns malas de Uno Mille dando pressão pra ultrapassar....

    Na prática acabo andando nas velocidades máximas permitidas, ou seja, dentro da lei e absolutamente seguro! O jipinho é show!

  • #12
    Eduardo,

    Tenho Vitara já fazem uns 6 anos, to no segundo Vitara..........gosto de viajar com o meu tbem, e é levando na "boa" que a viagem fica mais gostosa.

    SEMPRE viajo sem pressa, parando e fotografando muito o caminho, casas, estradas, paisagens. Minha velocidade tipica em estrada é de 90 a 100 km/h. Pessoal de Mille e até caminhão me passa o tempo todo, no problem !!!!!!!!
    Viajar de jipe é tbem um estado de espirito, de quem se libertou da pressão do relogio.

    O Samuquinha vai bem em viagem sim, basta o motorista compreender as caracteristicas dele. O teu é > 97, tem a suspensão bem mais confortavel que os anteriores com feixes de mola, estes sim são bem duros e pulam prá caramba.

    Abraços e boa viagem !
    Abre um tópico lá na sessão de Viagens Onroad e posta tuas fotos e relatos lá !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade