x
Convex Datacenter
Página 52 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

  • #613



    Citação Postado originalmente por Andre E Ver Post
    Caro Marcion,

    Muito obrigado pelas dicas, com relação ao Samurai 92, o fato de ser carburado diminui muito a potencia, aumenta a manutenção, ou a mudança não é muito significativa para os modelos acima de 95.
    O carro que estou vendo é praticamente todo original, não faz trilha e tem cerca de 38k rodados, segundo o dono e os pneus são AT em bom estado.
    Com relação ao vitara, o mesmo apresenta maior conforto? É tão confiável quanto o samurai?

    Abraço
    O amigo Marcio é deu o pitaco e eu reforço.

    Teste um Vitara só pra comparar.

    Os dois são EXCELENTES carros. Cada um com seu PLUS.
    Samurai: Jipe duro (mas nem tão duro assim, acima dos 96)
    Vitara: Mais macio e com direção hidráulica

    Se serve de ajuda... depois de MUITO tentar um Vitara, achei um Samurai.
    Estou com a opção de vendê-lo APENAS por ter mudado de emprego, com isso, viajo pouco mais de 300km por semana. Com o Samurai, dá pra ir BEMMMMMM longe mas sempre fica complicado. Carro não rende na estrada. Fica um pouco cansativo. Mas que chega tranquilo, isso chega. Ah, não se iluda, com o VItara será a mesma coisa: cansativo na estrada PORÉM com um pouco mais de conforto.

  • #614
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoall,

    Vou dar um palpite, mas sempre se deve considerar a região onde mora.
    Moro na serra, estradas ruins de pista única e mão dupla, muito transito de caminhões de minério, a cidade é montanhosa, sem asfalto e o paralelepípedo é tudo, menos nivelado, ou seja pior que trilha o dia todo...

    Para se comprar um samurai tem que ter certeza de o querer e que vai mesmo usa-lo.
    Comprar um samurai extremamente preparado para trilhas... ele será ser usado só em trilhas, ou seja, será o 2o ou até 3o carro.

    Tive um samurai feixe, spoado, bloqueado nos 2 eixos, Xcrawler etc... nem na cidade dava para usa-lo, e faltava uma direção hidráulica por causa do bloqueio na frente, mas na trilha era simplesmente fantástico.
    Tenho um samurai hoje bem preparado para trilha, mas sendo um 98 (helicoidal) é possível usar na cidade, mesmo com o bloqueio LR, traseiro.
    Para mim samurai = trilha, (de preferência média/dificil) e ponto final.

    Se querem um jipe para trilha (leve/média) esporádica, ir à padaria, faculdade, trabalhar, viajar...

    Vai de Vitara, ou pelo custo benefício hoje em dia um GV.

    Tive por uns anos um vitarinha 97, viajei muito com ele, nunca me deixou na mão, ar fraquinho, mas dir. hidr. silencio... média de 80/90km por hora, para ase andar a mais que isso embora possível, é cansativo, numa viagem de 500km se chega moído...

    Tenho um GV sport 2.0, 3portas, mesma coisa mas com mais conforto, mas velocidade média baixa... se quiser andar acima de 100/110 km/h, (jipe não é para isso), ele vai mas cansa... e beeeebe!

    Como o vitarinha, 2pessoas vão na boa, mas uma terceira aperta, nem lugar para bagagem tem...

    Viajei num gv 4portas, é muito mais confortável e simplesmente não cansa! Mas a veloc. média ainda é baixa, e de novo correr não é para jipe, já tentei trocar meu gv num 4portas, mas não achei um bom negócio, comprei um golf 2.0.

    Minha opinião é que ande em todos o mais possivel antes de fechar, pois depois é bem provável que se tentar revender vai perder $.

    Voltando ao samurai...
    Faz parte do prazer equipar o jipe, mas acho que só vale a pena se vc fizer ou tiver perto de uma oficina de confiança que faça, perder tempo com mecanicos que enrolam, prazos nunca cumpridos, serviço porco etc... cansa, irrita, vc perde tempo saúde e cabelos... rs
    Estou esperando há 3 ou 4 meses, por umas peças que ficariam prontas em 20dias... Isso porque o cara é de confiança eficiente no que faz e amigo, mas está a 100km de mim e não dá para cobrar e encher o saco dele toda hora... Espero que ele me leia...HEHEHEHE

    Talvez - para quem vai MESMO fazer trilha - pagar mais por um samurai / vitara já pronto, seja mais gratificante...
    Pelo menos, depois de olhar se TUDO funciona ANTES de pagar, se faz uma revisão básica e vai paro o mato... e de suzuki, qualquer um deles é só alegria.

    Opinião é particular, mas a intenção é ajudar... BOA SORTE a todos!
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #615
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Opinião é particular, mas a intenção é ajudar... BOA SORTE a todos!
    É isso mesmo André! Ótimo texto e argumentação. Abraços!
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #616
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Idade
    61
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Alguém conhece algum canal de venda de peças de Samurai fora do Brasil?

    Estive no Chile recentemente e vi muitos Samurais por lá, inclusive a diesel. Mas não tive como procurar por peças. Vi um muito bem conservado (aparentemente) sendo vendido por CLP$2.600.000 (aprox R$10mil). Parece que lá existem até de anos mais novos que aqui no BR. Se o carro pouco, as peças devem ser baratas!

    Estou tentando achar alguma loja de peças lá no Chile, que faça remessa internacional. Como acho que vai ser difícil vender o meu "no estado", de repente acho algumas peças em conta e termino o bichinho.

    Obrigado por qualquer ajuda...
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #617
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Pessoal,

    Alguém conhece algum canal de venda de peças de Samurai fora do Brasil?

    Estive no Chile recentemente e vi muitos Samurais por lá, inclusive a diesel. Mas não tive como procurar por peças. Vi um muito bem conservado (aparentemente) sendo vendido por CLP$2.600.000 (aprox R$10mil). Parece que lá existem até de anos mais novos que aqui no BR. Se o carro pouco, as peças devem ser baratas!

    Estou tentando achar alguma loja de peças lá no Chile, que faça remessa internacional. Como acho que vai ser difícil vender o meu "no estado", de repente acho algumas peças em conta e termino o bichinho.

    Obrigado por qualquer ajuda...
    Cica, lendo aqui o tópico eu não poderia deixar de dar minha opinião... Porque o Sr. não faz uma reforma com peças originais de outros carros, diferente de reformar o carro voltando ao seu estado original? No final das contas você achará um comprador pela qualidade geral e tb da preparação ao contrário do que acontece em outras categorias de veículo, que normalmente a procura vai ser pela originalidade.

    Mas afinal de contas em jipes é comum haver personalização e modificação para atender melhor ao uso ou aos fins da estética.

    Acho que o necessário para você terminar o serviço no samuca e ao mesmo ter um carro melhor que o original você poderia iniciar trocando molas e adaptando a parte dianteira da suspensão para substituir os amortecedores originais, faça isso posicionando-os fora das molas - e já nessa mesma modificação acho que já da pra colocar um calço de 2' e melhorar o curso com amortecedores de kombi atrás e aí pra ficar ainda melhor se vc instalar um kit de redução pra sua t-case, daí o samuca fica mais esperto pro trânsito na cidade e melhor desempenho no off-road.

    Acho que li anteriormente ou vi em fotos q vc precisava refazer a suspensão ou revisar talvez, então isso que eu disse anteriormente e pro ano do seu carro é basicamente o melhor serviço e o que mais vale a pena ser feito pelo carro - se o motor estiver mesmo beleza, troque as velas, cabos, correias e filtros etc, e somente se o problema for maior que você pode considerar trocar por VW A.P!

    Com isso tudo você gasta na faixa de uns 8 conto... daí tenta descobrir o canal pras peças mais caras e já começa a pensar em fazer o restante do serviço por aqui, te falo honestamente que vale muito a satisfação de possuir um carro tão bacana quanto o Samurai, ainda mais se estiver bem preparado!

    Boa sorte aí.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #618
    Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Mais uma vez... busque um carro O MAIS ORIGINAL POSSÍVEL para não ter dores de cabeça....

    A não ser quando o carro, mesmo todo modificado, seja da família ou de algum AMIGO. E que você conheça e SAIBA tudo que o carro já encarou de modificações.

    R$ 23.000,00 num 1993 TODO modificado? É como eu disse a um amigo aqui do forum, 'boa sorte'.
    1 mês depois já estava vendendo o carro....

    Procure meu amigo, pesquise... não tenhas pressa.
    Valeu Marco, por isso temos o fórum né para sanar dúvida e ter opniões dos mais entendidos.

  • #619
    Como não posto há tempos por aqui, ai vão algumas imagens do Samurai na região de Pirenópolis, Goiás.

    O carrinho segue sensacional na minha mão, eu rodo e esqueço! E como rodo, mudei para um sítio a 30km de Brasilia, e como é época de chuva só tenho usado o Samurai pra me locomover.

    A única porém foi a maçaneta da porta traseira que consegui quebrar na semana passada.... mas já achei a peça na Suzucar.








    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #620
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Idade
    61
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    Cica, lendo aqui o tópico eu não poderia deixar de dar minha opinião... Porque o Sr. não faz uma reforma com peças originais de outros carros, diferente de reformar o carro voltando ao seu estado original? No final das contas você achará um comprador pela qualidade geral e tb da preparação ao contrário do que acontece em outras categorias de veículo, que normalmente a procura vai ser pela originalidade.

    Mas afinal de contas em jipes é comum haver personalização e modificação para atender melhor ao uso ou aos fins da estética.

    Acho que o necessário para você terminar o serviço no samuca e ao mesmo ter um carro melhor que o original você poderia iniciar trocando molas e adaptando a parte dianteira da suspensão para substituir os amortecedores originais, faça isso posicionando-os fora das molas - e já nessa mesma modificação acho que já da pra colocar um calço de 2' e melhorar o curso com amortecedores de kombi atrás e aí pra ficar ainda melhor se vc instalar um kit de redução pra sua t-case, daí o samuca fica mais esperto pro trânsito na cidade e melhor desempenho no off-road.

    Acho que li anteriormente ou vi em fotos q vc precisava refazer a suspensão ou revisar talvez, então isso que eu disse anteriormente e pro ano do seu carro é basicamente o melhor serviço e o que mais vale a pena ser feito pelo carro - se o motor estiver mesmo beleza, troque as velas, cabos, correias e filtros etc, e somente se o problema for maior que você pode considerar trocar por VW A.P!

    Com isso tudo você gasta na faixa de uns 8 conto... daí tenta descobrir o canal pras peças mais caras e já começa a pensar em fazer o restante do serviço por aqui, te falo honestamente que vale muito a satisfação de possuir um carro tão bacana quanto o Samurai, ainda mais se estiver bem preparado!

    Boa sorte aí.
    Valeu pelas dicas, Marcus!

    O problema é o tempo, a dedicação que isso exige... A sugestão é excelente, mas isso passa por achar o cara certo, e colocar uma "trava" pra não gastar mais do que devia!!!

    Valeu mesmo, meu caro. Vou continuar assuntando...

    (e gostei do Samurai "em coma" )
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #621
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Valeu pelas dicas, Marcus! (e gostei do Samurai "em coma" )
    Tudo bem meu caro, é assim mesmo - vai assuntando aí com os companheiros até achar uma solução!

    A indicação "do cara" para serviços relacionados a sua suspensão aqui em BH seria o (Fabiano Tecnotrilha) ou Fabil - a boa notícia é que aqui mesmo no fórum vc consegue trocar uma idéia com ele. Quanto ao status "em coma" eu fico feliz em dizer que já estou quase podendo mudar essa assinatura.

    Mas é o que você disse, tem que ter mesmo uma dedicação e paciência pra essas coisas mesmos, quem dera fosse só a vontade!
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #622
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Idade
    61
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    Tudo bem meu caro, é assim mesmo - vai assuntando aí com os companheiros até achar uma solução!

    A indicação "do cara" para serviços relacionados a sua suspensão aqui em BH seria o (Fabiano Tecnotrilha) ou Fabil - a boa notícia é que aqui mesmo no fórum vc consegue trocar uma idéia com ele. Quanto ao status "em coma" eu fico feliz em dizer que já estou quase podendo mudar essa assinatura.

    Mas é o que você disse, tem que ter mesmo uma dedicação e paciência pra essas coisas mesmos, quem dera fosse só a vontade!
    Marcus,

    Eu conheço o Fabil -- ele foi uma das pessoas que me indicou um ótimo mecânico Diesel para o Hermeto (GV TD). Mas antes da suspensão preciso resolver o diferencial, colocar o Dadinho andando. Aí vamos à Tecnotrilha!

    []s,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #623
    Então, depois de muito pen$$$ar decidi trocar os kichute da viatura!

    Coloquei os tradicionais BF A/T , no meu caso 215/75 R15. Ficou bonito.









    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #624
    o carrinho agradeceu, né?

    Acabei pegando um GV. Agora com bate e volta pra outro Estado, com o Samurai ficou bem cansativo. Tá na garagem.

    Primeiro Samurai-untitled-1.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade