x
Convex Datacenter
Página 3 de 75 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

  • #25



    Mas então, a autonomia do Samurai (ao menos do meu, 98/99) é muito limitada hein. Tem algum tanque alternativo pra substituir ou leva galão mesmo ?

  • #26
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Mas então, a autonomia do Samurai (ao menos do meu, 98/99) é muito limitada hein. Tem algum tanque alternativo pra substituir ou leva galão mesmo ?
    Olha pelo consumo relatado por vc o carro vai andar entre 450 e 480 km com um tanque, a não ser que vc va a lugares inóspitos posto tem pra todo lado, uns confiaveis outros não, mas sempre tem um por ai, e andar com gasolina em galão alem de ser ilegal é perigoso.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #27
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    41
    Posts
    160
    Agradecimento: 1

    Ajuda

    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Primeiro trecho com o Samurai cumprido: 700km de asfalto entre BH e Brasilia. Primeira 4x4, primeira viagem no Samurai.

    Caraio, o carro é LERDO! preciso me acostumar.... A viagem no entanto foi ótima e o jipinho é até mais confortável do que imaginei. Gastou 12km/l de gasosa o que não me parece um absurdo, agora o tamanho do tanque é ridículo, calculo que não cabem mais de 40 litros ali . . .

    Parabéns pela aquisição Eduado! Tô louco para entrar pro clube dos 4X4 também em um Samurai. Sou de João Pessoa-PB e tô planejando uma loucura - comprar um Samurai 97 Metal para tê-lo como único carro (trabalho, viagens e trilhas leves). Mas volta e meia bate aquele receio, e acho que você poderá me ajudar, pois já passou por esta fase.

    Será que o custo benefício valeria a pena? E a manutenção, é muito cara? Será que as peças podem ser difíceis de serem encontradas? E o consumo? O seu é incrivelmente econômico, achei que este modelo não faria mais do que 09 km/l andando levinho. Como se comporta em viagnens nos quesitos conforto e estabilidade? Tô encantado pelo carro,mas não tenho condições de sofrer consequências por uma escolha as "cegas". Agradeço desde já.

    Desejo excelentes viagens em seu Samurai!!!

    Abração

  • #28
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Eduardo A,
    Como eu dirijo um Samurai há 14 anos..... E foi um dos 1° automovel que comecei a dirigir....
    Aí pegou vício....... Até hoje eu tenho o Samurai (MT 93 só de trilha) Antes era um Canvas 93 que era quase 0km..... Um dia meu irmao "matou" ele...
    Mas eu viajo bem.... Viagem mais longa foi no feriado de setembro... Fui p/ Areias (SP) 225km daqui... Lá fui eu..... Quando passa um carro 1.0... As vezes fico com raiva.... Dá vontade de pegar ele!
    Fui a 70... a 90km-h... Quando vê ladeira.... Ele chora um pouco... Tem que jogar p/ 4° marcha ou a 3°!
    Mas fiz viagem boa..... Tranquila.... Na ida fez 9.5km-l.... Na volta fez quase 11 km-l (Pois entupiu a entrada de ar na marcha-lenta....E ficou bem economico)
    Uso o pneu 265-70-15r (31")..... Foi muito bem...!!!!
    A viagem na ida gastei só 1/2T (225km).....
    Tem:X-Crawlier 4.16..... Guincho..... Etc....!

    Foto atual:

    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #29
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    41
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Caramba João... ser jipeiro é um sonho, mas sei que tudo tem um preço - só não sei se poderei pagá-lo!!!! E agora?

    Obs - como iniciante, acho que posso perguntar também: o que é X-Crawlier?
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Caramba João... ser jipeiro é um sonho, mas sei que tudo tem um preço - só não sei se poderei pagá-lo!!!! E agora?
    Albano....
    Tem foto do Samurai??
    Tem que olhar tudo que tem nele... Até revisoes.....!!!
    X-Crawlier é a engrenagem da reduzida... Que o carro fica 12% + curto no 4x2 e 4x4H e 84% na 4x4 Low (reduzida)
    O carro fica esperto... Só com pneu acima de 30"!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #31
    Caro Albano,

    Sinto não poder te ajudar muito já que peguei o carro na sexta feira (há tres dias portanto) e ainda não deu pra avaliar o conjunto da obra!

    Mas preciso dizer que por mais de 10 anos sonhei com esse carro. Ora não tinha dinheiro, ora não achava o Samurai na forma que queria. Nos últimos meses, porém, cosegui juntar uma grana e sai a cata. Meu plano era ficar com um modelo 93, 94 e pagar 18.000 no máximo. De novo não achei o carro ideal e como prefiro o Samuca na sua forma mais original possível segui na luta. Aqui em Brasilia são raros. Notei que em Minas, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte eles são mais abundantes e assim fuçava o Mercado Livre e o Ibiubi todo santo dia atrás de novidades. Até que me apareceu essa beleza em Belo Horizonte, anunciado na internet no site da loja com fotos bem decentes e até um longo video de 10 minutos mostrando, pasmém, os pequenos defeitos do carro! Pensei, esse vendedor é honesto. Entrei em contato, conversamos um pouco, trocamos vários emails e aqui estou. Samurai 1999 inteiraço no pátio e um dono satisfeito.

    A loja: Carfix 4x4 : http://www.carfix4x4.com.br/

    De qualquer modo esse Samurai é meu único carro também ainda que no dia a dia seguirei rodando com a Yamaha Lander (moro a 22km do trampo). Penso que usarei o Samurai no dia a dia apenas em 25% do tempo aproximadamente, porém como já disse aqui tenho alguns projetos fotográficos em que ele será fundamental e mesmo pra viagens aqui na região devo usa-lo já que o Fiatzinho Strada da patroa tá muito judiado.

    No mais o conforto dele é surpreendente para um jipe. É instável sem dúvida, e muito lerdo na estrada. Na minha conta tá fazendo 12km/l o que não é ruim, e ainda vou calcular o consumo na cidade. A manutenção ainda não sei como é mas coom a ajuda dos camaradas do forum creio que dá pra adaptar, enjambrar, e gastar pouco com isso.

    Recomendo 100% o Samurai!

  • #32
    Caro Albano,

    Sinto não poder te ajudar muito já que peguei o carro na sexta feira (há tres dias portanto) e ainda não deu pra avaliar o conjunto da obra!

    Mas preciso dizer que por mais de 10 anos sonhei com esse carro. Ora não tinha dinheiro, ora não achava o Samurai na forma que queria. Nos últimos meses, porém, cosegui juntar uma grana e sai a cata. Meu plano era ficar com um modelo 93, 94 e pagar 18.000 no máximo. De novo não achei o carro ideal e como prefiro o Samuca na sua forma mais original possível segui na luta. Aqui em Brasilia são raros. Notei que em Minas, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte eles são mais abundantes e assim fuçava o Mercado Livre e o Ibiubi todo santo dia atrás de novidades. Até que me apareceu essa beleza em Belo Horizonte, anunciado na internet no site da loja com fotos bem decentes e até um longo video de 10 minutos mostrando, pasmém, os pequenos defeitos do carro! Pensei, esse vendedor é honesto. Entrei em contato, conversamos um pouco, trocamos vários emails e aqui estou. Samurai 1999 inteiraço no pátio e um dono satisfeito.

    A loja: Carfix 4x4 : http://www.carfix4x4.com.br/

    De qualquer modo esse Samurai é meu único carro também ainda que no dia a dia seguirei rodando com a Yamaha Lander (moro a 22km do trampo). Penso que usarei o Samurai no dia a dia apenas em 25% do tempo aproximadamente, porém como já disse aqui tenho alguns projetos fotográficos em que ele será fundamental e mesmo pra viagens aqui na região devo usa-lo já que o Fiatzinho Strada da patroa tá muito judiado.

    No mais o conforto dele é surpreendente para um jipe. É instável sem dúvida, e muito lerdo na estrada. Na minha conta tá fazendo 12km/l o que não é ruim, e ainda vou calcular o consumo na cidade. A manutenção ainda não sei como é mas coom a ajuda dos camaradas do forum creio que dá pra adaptar, enjambrar, e gastar pouco com isso.

    Recomendo 100% o Samurai!

  • #33
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Idade
    41
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    João, valeu pelas informações!

    Aos que puderem ajudar e sugerir, agradeço. O carro no qual estou interessado ainda tem manual de instruções! Parece ser novo, e não ter pisado nem em lama!

    E Eduardo, se não se incomoda, quanto pagou no seu?
    4X4 Brasil

  • #34
    Ah sim, paguei mais do que queria mas ainda assim valeu:

    R$ 23.900,00

  • #35
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    João, tem fotos deste que estou vendo na internet, se vc puder dar uma olhada, agradeço:

    http://www.meucarango.com/carro.asp?...&codigo=287964

    Depois me diz o que achou!

    E Eduardo, se não se incomoda, quanto pagou no seu?
    Albano,
    Pela fotos.... Está inteiro....Mas tem que olhar com + detalhes....!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #36
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    João, valeu pelas informações!

    Aos que puderem ajudar e sugerir, tem fotos do samurai que estou vendo na internet, agradeço:

    http://www.meucarango.com/carro.asp?...&codigo=287964

    Depois me digam o que acharam!
    O carro ainda tem manual de instruções!

    E Eduardo, se não se incomoda, quanto pagou no seu?
    Albano,
    Pela fotos.... Está inteiro....Mas tem que olhar com + detalhes....!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade