x
Convex Datacenter
Página 2 de 75 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 892

Tópico: Primeiro Samurai

  • #13



    A verdade é que comprei o jipinho pra fotografar. Sim, sou fotógrafo por profissão: www.eduardoaigner.com.br . O que quero com ele é chegar onde os outros não chegam, e isso acho que já consegui. Como disse lá em cima meu plano é fotografar a BR 163 de cabo a rabo! Por enquanto vou de viagens curtinhas: semana que vem vou pra Chapada dos Veadeiros, uns 350km de Brasilia.
    Arlei, sou de Montenegro, quase teu vizinho!

  • #14
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    ........... Só não to acostumado com uns malas de Uno Mille dando pressão pra ultrapassar..........

    !

    O meu, Uno Mille principalmente os fire flex andam muito bem em estrada, então os caras darem pressão com Mille é normal.

    Sugiro o seguinte adesivo para a trseira do Jipe:

    " TA COM PRESSA PASSA POR BAIXO, MAS CUIDADO COM O CHIFRE"

    Andrehuff - Indaiatuba

  • #15
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Xará,

    Tb estou negociando a compra do meu primeiro Samuca. Como o seu, vai ser um Metal Top 98. Mas me diz uma coisa: qual a sua altura? Te pergunto porque tenho 1,87 e gostaria de saber se com essa altura não vou ficar desconfortável dentro do bichinho. Já andei em um, e pelo menos pra trajetos curtinhos (rolê na cidade) não vi problema, mas será que em trajetos longos e no meio do mato se sente a falta de espaço?

    Valeu

    Eduardo

  • #16

    Post Samuca verde

    Bom dia a todos!! Em breve tb terei meu primeiro 4x4, Samurai 97, ainda estou negociando mas vai dar tudo certo, fiz um bocado de pesquisas e tenho algum mateiral, quem precisar me manda um email, quanto a ele ser meio lerdo... aki no RJ pelo menos isso não é problema... rsrsrs ninguém anda mesmo... e em uma estrada... pow de samuca... tem que andar devagar mesmo, pra curtir... quer andar a 200km/h?? New Civic!! hahahhaha sacanagem.. é só uma piada, eu não podia perder a oportunidade... Aí Eduardo, sou fã de fotografia, seu site e suas fotografias são muito bons, parabéns!!! mas ainda restam algumas dúvidas:

    1. É possível instalar GNV? Fica bom?

    2. Vou utilizar 80% on-road 20% off-road, qual pneu é mais indicado?

    3. Tem alguma boa oficina no RJ?

    4. Alguém é aqui do RJ?

    5. Como é a estabilidade dele, é preciso se preocupar muito na curvas?

    6. E a pergunta mais idiota... rsrsrsr O que é spoa?

  • #17
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Alsafe,

    SPOA = Springs Over Axle (Molas por cima do eixo)
    SPUA = Springs Under Axle (Molas por baixo do eixo, configuração original de fábrica)

    Fazendo SPOA, ganha-se altura e, consequentenmente, mais espaço para a suspensão trabalhar. Porém perde-se em estabilidade pois eleva-se também o centro de gravidade do conjunto.

    Porém isso serve apenas em Samukas com feixe de molas (de 96 pra baixo). De 97 pra cima os Samukas já saíram com molas elicoidais.

    Fotos para ilustrar...

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Samurai-samuka-spoa.jpg   Primeiro Samurai-spoa.jpg  

  • #18
    Citação Postado originalmente por Eduardo_Coton Ver Post
    Mas me diz uma coisa: qual a sua altura? Te pergunto porque tenho 1,87 e gostaria de saber se com essa altura não vou ficar desconfortável dentro do bichinho. Já andei em um, e pelo menos pra trajetos curtinhos (rolê na cidade) não vi problema, mas será que em trajetos longos e no meio do mato se sente a falta de espaço?
    Tenho 1,75m e a altura interna do Samurai pra mim dá e sobra. To até pensando em instalar uma daquelas redinhas acima do parabrisa pra colocar trecos.

  • #19
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    É muito legal ver que o numero de samucas voltando a ativa é grande... pois certamente estes que estão passando de mãos estavam parados a procura de um novo dono...
    Realmente, andar com samuca na estrada não é a coisa mais agradavel do mundo, sem falar que onde tem vento forte ele parece que vai tombar quando pega um vento lateral...
    O fato não é nem a velocidade que o bixim coloca, mas a dificuldade de mante-la...
    Eu tenho uma multacom foto, emoldurada em um quadro, do meu samuca a 132 km/h na BR116... heheheheheh...
    A velocidade de cruzeiro é de 80 a 90 realmente, andar mais ele até ando, mas se torna muito cansativa a direção por conta das muitas retomadas e da instabilidade da viatura...
    Quando é para colocar os 200, ai eu pego o troller... Essa sim , uma boa combinação; troller para estradas, cidade e shops... e o samuca para as trilhas...

  • #20
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    E as pernas? Sossegado?

    Valeu (e show de bola o site de fotos )

    []´s

  • #21
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo_Coton Ver Post
    E as pernas? Sossegado?

    Valeu (e show de bola o site de fotos )

    []´s
    Eduardo... o samurai tem muito espaço para os bancos da frente... tenho um colega de 1.90 de altura e com 130 kg que tem samurai ha mais de 15 anos...

  • #22
    Citação Postado originalmente por Eduardo_Coton Ver Post
    E as pernas? Sossegado?

    []´s
    Na verdade a posição ideal é com o braço pra fora da janela! O carrinho é estreito e me sinto mais confortável dessa maneira. Meu braço esquerdo, aliás, tá vermelho de tanto sol depois de 700km rodando. De fato a posição do motorista no Samurai lembra mais a de um caminhão do que a de um carro.

  • #23
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alsafe Ver Post

    1. É possível instalar GNV? Fica bom?

    2. Vou utilizar 80% on-road 20% off-road, qual pneu é mais indicado?

    3. Tem alguma boa oficina no RJ?

    4. Alguém é aqui do RJ?

    5. Como é a estabilidade dele, é preciso se preocupar muito na curvas?

    6. E a pergunta mais idiota... rsrsrsr O que é spoa?


    É possível instalar GNV? Fica bom?
    Possivel é o resultado e questionavel, o bichinho fica lento demais, e o Samurai não é tão gastão.

    2. Vou utilizar 80% on-road 20% off-road, qual pneu é mais indicado?
    Usa um AT, menos barulho, ajuda na economia pois não segura tanto o carro, só cuidado com o tamanho, acima de 215x75x15 eu desaconselho, principalmente nos 97 em diante por conta da corrente da T-Case, com pneus grandes essa corrente vai logo pro saco (leia-se coisa em torno de R$ 1300,00 entre peça e mão de obra) no anos anteriores ou Samurais feixe a T-Case é de engrenagem e não de corrente, mas nada que um X-Crawler não resolva.


    3. Tem alguma boa oficina no RJ?
    Ai com a palavra os cariocas, mas Samurai é bem simples de Mecanica.

    4. Alguém é aqui do RJ?

    5. Como é a estabilidade dele, é preciso se preocupar muito na curvas?
    Estabilidade de Jipe, ou seja, com o corpinho silhueta de tijolo, alto e pneus grandes não é bom brincar, fazer curva é pra carro baixo, quem anda de jipe tem de ser conservador nas curvas, se for levantado então ....... seguuuuuurrrraaaaa.


    6. E a pergunta mais idiota... rsrsrsr O que é spoa
    É o modo mais pratico de de tombar o Jipe na curva

    Brincadeira ja te reponderam acima
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #24
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Eduardo... o samurai tem muito espaço para os bancos da frente... tenho um colega de 1.90 de altura e com 130 kg que tem samurai ha mais de 15 anos...
    Ganhou de mim por 3cm e 5Kg...

    Valeu Jeff e Eduardo pelas respostas. Vou me abraçar com o samukinha mesmo.

    []´s, pensando em fazer um regime...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade