x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Troca de amortecedores, pneus e molas do tracker




    Pessoal,
    Após 60 mil kms, a vida útil dos pneus e molas chegou ao fim, os amortecedores estou partindo pra segunda troca, o mais interessante é que a suspensão tá em estado de zero km.
    Minha dúvida é quanto ao conjunto que devo colocar no carro, minhas opções:
    Manter a altura original e colocar amortecedores e molas monroe (R$ 2.000,00) e pneus:
    Firestone Destination 235/60 16 - R$ 500,00 ou
    Michelin Latitude 235/60 16 - R$ 700,00 ou
    Bridgestone Dueler - R$ 650,00

    Colocar um kit da Old Man Emu com elevação de 1"(R$ 3.600,00), alguém conhece? E os pneus? O que aconselham?

    Como vou ter que trocar todo o conjunto, acredito que se for fazer um upgrade no carro, a hora é agora.

    meu uso é misto, sou praticante de voo livre e costumo usar o carro pra subir rampa com 4 pessoas (terreno bem acidentado, ingreme, contudo, seco), pego muita estrada com serra e um pouco de uso urbano.

    Alguém tem uma sugestão ou opinião?

    Alexandre Freire
    Tracker 2007

  • #2
    sai mais barato, e ja é a receita mais testada do forum, esta na preparação tracker 2007.
    é kit RC4x4 de 2"
    na traseira instalar amortecedor do suprema + mola dianteira de opala 4cc
    e pneu 235/70/16 ja que sobe muito lugar acidentado e estrada e usa pouco na cidade porque nao usar o all terrain ou um general graber ainda acha por preços melhores que esses ai.
    esse duler é o original o meu ainda ta novo com 24mil km, mais n coloco ele denovo nem a pau. o pneu é 150% asfalto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    O dueler dá pena mesmo, ele tava novo há 20 mil kms atrás, hoje tá bem machucado, se não o colocasse no barro, duraria mais uns 10 ou 20 mil kms. Excelente pneu mas não me atende mesmo.
    Posso estar falando besteira, mas o problema que vejo nos ATs é a durabilidade com uso continuo em asfalto e o barulho na estrada, derrepente um 70/30 como o firestone destination seria uma boa opção, mas lí aqui no foro que ele não roda 30 mil kms, aí é brabo.

  • #4
    da uma pesquisada aqui no topicos do suzuki ... esses AT andam muito cara, se o proprio MUD anda bastante imagina os AT.

    procure os BF all terrain.

    os meus dueler tao com 24mil km e tao novos ainda. só estou esperando pra trocar por um AT,
    os MUDs dizem que faz um pouco de barulho. ... creio que os AT façam menos ainda.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Fhilipe,
    Como meu uso não é pra trilha não gostaria de colocar os calços de 2", muitos aqui no forum mencionam o maior desgaste na suspensão dianteira. Tenho pesquisado e como meu problema maior foi a baixa durabilidade dos amortecedores, estou pensado em colocar 4 amortecedores OFFSHOX com elevação de 1" para suportar melhor os 500kg que transporto morro acima. Alguém aqui no forum poderia me indicar as molas que eu poderia colocar, de preferência com um custo accessível ou até mesmo me corrigir caso minha opção não seja a mais adequada...

  • #6
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE FREIRE Ver Post
    Fhilipe,
    Como meu uso não é pra trilha não gostaria de colocar os calços de 2", muitos aqui no forum mencionam o maior desgaste na suspensão dianteira. Tenho pesquisado e como meu problema maior foi a baixa durabilidade dos amortecedores, estou pensado em colocar 4 amortecedores OFFSHOX com elevação de 1" para suportar melhor os 500kg que transporto morro acima. Alguém aqui no forum poderia me indicar as molas que eu poderia colocar, de preferência com um custo accessível ou até mesmo me corrigir caso minha opção não seja a mais adequada...
    Alexandre,

    Comprei as molas que vendem na ALTERNATIVA 4x4 com 1" a mais, mas ainda não as testei (estou aguardando chegarem). Se quiser aguardar que eu teste essas molas ou se alguém ja estiver usando-as pra te dar uma dica, acho que seria uma boa...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Nelmont,

    O preço das molas da alternativa tá bom, vamos ver se tem alguém que já tá com ela no carro há muito tempo, será que com 1" vale a pena aumentar o tamanho do pneu?

  • #8
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE FREIRE Ver Post
    Nelmont,

    O preço das molas da alternativa tá bom, vamos ver se tem alguém que já tá com ela no carro há muito tempo, será que com 1" vale a pena aumentar o tamanho do pneu?
    Alexandre,
    Eu já uso os calsos de 2" da Alternativa. Vamos ver como vai se comportar o carro com mais 1" na traseira...

  • #9
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Molas

    Srs,

    Após instaladas as molas da Alternativa com 1” a mais na traseira saí pra dar um role leve no fim de semana... As impressões quanto a estabilidade é que não mudou muita coisa, a não ser a sensação que as molas são mais fortes que os amortecedores, percebi que quando passo em uma erosão por exemplo, a mola abre de vez chegando a dar uma espécie de “soco” no amortecedor acompanhado de um barulho um pouco forte, mas quanto ao ganho de altura ficou melhor do que eu esperava, chega a ser impressionante a diferença que faz 1” a mais na suspensão (quem reclamou foi a patroa). Como falei fiz o teste apenas em estrada de barro com bastante costela de vaca indo pro sítio de um amigo meu com percurso em torno de 130Km, também não sei como ele se comportará no asfalto, pois aqui na região onde eu moro não “existe” isso, só poderei fazer esse teste em Março que é quando mandarei o “VitaMassa” pra Belém-PA e pegarei a estrada pra minha casa em Natal-RN.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de amortecedores, pneus e molas do tracker-imagem0217.jpg   Troca de amortecedores, pneus e molas do tracker-imagem0218.jpg  

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/07/2009
    Local
    Parobé/RS
    Idade
    59
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Troca de molas traseiras

    Olá pessoal;

    Nesse findi eu consegui quebrar uma mola traseira e vi só hj de manhã quando fui procurar o barulho. Fui procurar uma alternativa e encontrei a mola dianteira do Verona 91 com ar. Vou rodar um pouco agora e saber como s comporta mas aparentemente, ficou mais macia. Ah, mais ou menos 1,5 pol de altura a mais.
    Abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    Dei uma olhada nessa marca OLD MAN EMU, no site da ARB.COM. Na verdade as molas proporcionam um lift de 1.25 ", praticamente 3 cm.
    O kit que vc fala são as molas e os amortecedores ? Onde são vendidos ?
    Se não precisar mudar mais nada, talvez valha a pena. Nesse caso vc pode usar os pneus 235/70 AT, da BF ou Yokohama.

    Abs,

    VictorCoelho

    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE FREIRE Ver Post
    Pessoal,
    Após 60 mil kms, a vida útil dos pneus e molas chegou ao fim, os amortecedores estou partindo pra segunda troca, o mais interessante é que a suspensão tá em estado de zero km.
    Minha dúvida é quanto ao conjunto que devo colocar no carro, minhas opções:
    Manter a altura original e colocar amortecedores e molas monroe (R$ 2.000,00) e pneus:
    Firestone Destination 235/60 16 - R$ 500,00 ou
    Michelin Latitude 235/60 16 - R$ 700,00 ou
    Bridgestone Dueler - R$ 650,00

    Colocar um kit da Old Man Emu com elevação de 1"(R$ 3.600,00), alguém conhece? E os pneus? O que aconselham?

    Como vou ter que trocar todo o conjunto, acredito que se for fazer um upgrade no carro, a hora é agora.

    meu uso é misto, sou praticante de voo livre e costumo usar o carro pra subir rampa com 4 pessoas (terreno bem acidentado, ingreme, contudo, seco), pego muita estrada com serra e um pouco de uso urbano.

    Alguém tem uma sugestão ou opinião?

    Alexandre Freire
    Tracker 2007

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Vitor,

    Optei pelos amortecedores da Off Shox a 1750,00 os 4, optei por eles por serem monotubo e por serem fabricados no Brasil. Segundo o fabricante, a garantia se estende enquanto o carro estiver em meu nome. É impressionante a diferença que um amortecedor pode fazer pelo carro, ele, por sí só já dá uma elevação no carro, ganhei mais estabilidade nas curvas e conforto e performance no chão, no asfalto ficou um pouco mais firme que o original. as molas eu coloquei na Tigre aqui no Rio e botei o tamanho original (pro meu uso, não importa muito a altura do carro). Os pneus eu não troquei ainda, vou deixar pro ano que vem.

    Alexandre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade