x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Tracker: problemas no ABS




    Olá pessoal,

    Tenho uma Tracker 2008 e a luz do ABS no painel esta acendendo frequentemente.

    Já levei o carro em vários mecânicos e a ultima oficina foi a Rakki. Todos os mecânicos que analisaram o log do computador do carro diagnosticaram problemas nos sensores de velocidade das rodas traseiras.

    O problema é que estes sensores já foram trocados 2 vezes, sendo que comprei o carro em maio deste ano! E mesmo assim continua apresentando problema. Ou seja, ou sou um cara azarado pacás por ter comprado 2 sensores com problemas, ou o problema de fato não são os sensores.

    Meu medo é que o problema esteja no módulo do ABS, mas nunca em leituras do computador do carro foi apresentado problema no módulo.

    Alguém já teve experiência semelhante, ou conhece um mecânico fera aqui em São Paulo? Já levei o carro na Nova (GM), na Rakki Suzuki e em mecânicos de bairro, ninguém consegue passar do "o problema esta nos sensores das rodas traseiras"... Hoje a Rakki trocou os sensores e o problema persistiu!

    Valeu pela força.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Wbigal,

    boa tarde!

    calma, vc.não é azarado, máquinas são assim mesmo! Tente no Daniel, mecânico muito bom e conhecedor de Suzukis, com certeza ele resolverá seu problema, segue abaixo o contato dele:

    Daniel
    R. Michigan 930
    5092-5423

    Não esqueça de postar a resolução do problema para nós!

    Abs,

  • #3
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Olá Octavio,

    Valeu, o carro esta lá na Rakki, se não conseguirem arrumar vou levar o carro pro Daniel dar uma olhada.

    Enquanto a luz acender mas o freio funcionar esta valendo rsrsr

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    O freio não vai parar de funcionar, fica tranquilo

    Quanto ao problema, dificilmente deve ser o sensor de velocidade, digo isso porque passei por um problema semelhante com meu último carro (Stilo Abarth), que a luz do ABS/ASR ficava acendendo do nada, levei meses até descobrir que o problema era um sensor do pedal de freio, que pelo desgaste, estava com algumas trilhas danificadas e mandava sinal errado para a central do carro, causando a confusão... porém, todos os mecanicos que eu visitei durante esse periodo falavam desse cazzo de sensor de velocidade... e na verdade não era.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #5
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Pois é Elver, dificil é achar um mecânico que não se contenta com que o leitor da central diz e que vai investigar de fato o problema.

    Hoje o mecânico da Rakki me ligou e disse que o problema era o sensor rsrsrsrs Osso demais, disse que vai arrumar um sensor "bom" para fazer o teste.

    Vamos ver, estou aguardando o resultado da investigação.

    Valeu pela força!

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Wbigal,

    boa tarde!

    calma, vc.não é azarado, máquinas são assim mesmo! Tente no Daniel, mecânico muito bom e conhecedor de Suzukis, com certeza ele resolverá seu problema, segue abaixo o contato dele:

    Daniel
    R. Michigan 930
    5092-5423

    Não esqueça de postar a resolução do problema para nós!

    Abs,
    É isso ai... X2

    Daniel na cabeça....

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #7
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    E ae pessoal,

    Passei na oficina do Daniel hoje de manhã e como já imaginava esta lotado. Deixei agendado e até lá o mistério continua.

    O scanner teima em acusar os sensores traseiros como os vilões.

    Valeu!
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #8
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    E ae pessoal,

    Passei na oficina do Daniel hoje de manhã e como já imaginava esta lotado. Deixei agendado e até lá o mistério continua.

    O scanner teima em acusar os sensores traseiros como os vilões.

    Valeu!
    Realmente o Daniel é muito concorrido para mexer em Zukis. Boa sorte com a vtr, ele certamente vai saber qual é o problema
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #9
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    E ae pessoal...

    Hoje chegou o grande dia de levar a viatura para o Daniel. E em 2 horas o cara fez o que outros mecânicos não fizeram em 5 meses: analisou o problema, e conseqüentemente conseguiu encontrá-lo.

    O problema não estava no sensor traseiro coisa nenhuma, mas sim no cabo que liga ele ao módulo. No final das contas era um conector solto! Que o Daniel acredita ter se soltado na instalação do alarme.

    A viatura esta lá com ele ainda, para mais alguns testes e instalação do lift 2" da RC4x4.

    Valeu pessoal pela indicação e pela força.

    Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #10

    Problema ABS luz acessa apos troca de pastilhas

    Estou ressurgindo esse tópico pois estou com problemas no ABS e gostaria de saber mais ou menos o que seja antes de voltar no mecanico.

    Recentemente troquei as pastilhas e o mecânico diz que fez uma "limpeza" e "regulagem" do freito traseiro.

    Isso ja tem 2 semanas , hoje no meio do transito pesado a luz do ABS acendeu e nao apagou mais, fui ver o nivel do fluido e tava 1 dedo acima do máximo e claramente percebi que vazava fluido, nao sei se pela tampa ou pela central do ABS

    Minhas perguntas são
    A troca de pastilha pode causar algum dano ao ABS apos 2 semanas?
    O fato do fluido estar acim do máximo também pode ter estragado o ABS ?
    Pode ocorrer de algum fio de algum sensor tenha se soltado ?
    Tracker ta com 60 mil km comigo desde zero nunca tive problema com freio, troquei as pastilhas 2x.

    Estou bastante preocupado em rodar com carro assim.

  • #11
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Olá Andre,

    O mecânico deve ter trocado a pastilha de freio do seu carro com o fluido já no máximo, por isso esta acima do limite. Eu trocaria o fluido para ver se resolve o problema do ABS, se não resolver pelo menos o fluido fica no nível correto.

    Mas acho difícil estragar o ABS, o que deve estar acontecendo é que a pressão errada por conta do excesso de fluído e do excesso de trabalho do freio no congestionamento deve ter feito o módulo do ABS avisar que ele não estava conseguindo fazer o trabalho corretamente.

    Se depois da sangria do fluido o problema persistir, sugiro você levar o carro no Daniel Simon ou em alguma mecânica que possua um scanner para saber o que efetivamente esta causando o acendimento da luz no painel.

    Valeu.


    Citação Postado originalmente por andre_monteiro Ver Post
    Estou ressurgindo esse tópico pois estou com problemas no ABS e gostaria de saber mais ou menos o que seja antes de voltar no mecanico.

    Recentemente troquei as pastilhas e o mecânico diz que fez uma "limpeza" e "regulagem" do freito traseiro.

    Isso ja tem 2 semanas , hoje no meio do transito pesado a luz do ABS acendeu e nao apagou mais, fui ver o nivel do fluido e tava 1 dedo acima do máximo e claramente percebi que vazava fluido, nao sei se pela tampa ou pela central do ABS

    Minhas perguntas são
    A troca de pastilha pode causar algum dano ao ABS apos 2 semanas?
    O fato do fluido estar acim do máximo também pode ter estragado o ABS ?
    Pode ocorrer de algum fio de algum sensor tenha se soltado ?
    Tracker ta com 60 mil km comigo desde zero nunca tive problema com freio, troquei as pastilhas 2x.

    Estou bastante preocupado em rodar com carro assim.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #12
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    retomando o tópico. O meu tk tb está com a luz do ABS acesa, já troquei as partilhas, fluído e ainda continua acesa. Percebo que quando freio o sistema tenta acionar o ABS, mas não sinto aquela trepidação no freio, ou seja é como se o ABS não tivesse funcionando msm.Ainda não levei pro meu mecânico verificar, mas conversando com 3 mecânicos, esses me perguntaram se se eu troquei os rolamentos. Será que é isso? Na suzukar vi que tem rolamentos com travas ABS, seria isso, ou apenas os rolamento. Nunca troquei os rolamentos da roda traseira e o meu carro tá com 85 mil. Obrigado.
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade